[PROJETO] - Picape Corsa - 2.4 16V - Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

José Leal escreveu:
wevertonvb escreveu:Corseiros,

segue mais um post do blog SpartaEPA, falando da escolha do motor 2.4 16V e de uma maneira de se fazer análise entre motores.

http://spartaepa.blogspot.com.br/2013/0 ... motor.html(...)
Weverton, deixando uma dica: sabe aquela mangueirinha que passa em frente a tampa de válvulas e está ligada na mangueira de retorno do radiador? Pois é, ela está ligada errado! A mangueira do retorno deve ser ligada direto no reservatório, em uma entrada, e a mangueira que passa em frente a tampa de válvulas deve ser ligada em uma outra entrada do reservatório. Essa mangueira serve somente para saída automática de ar do sistema de arrefecimento. Normalmente não passa água por ela.
Usa o reservatório do Classic 2010, que ele tem 2 entradas e resolverá o problema.
Ah sim, eu sabia que era para ser ligado no reservatório, alguém do vectraclube havia me passado essa informaçào. Fiz essa ligação propositalmente, não sei se está funcionando mas atrapalhando tb não está. :D Mas foi boa a dica do resrvatório do Classic, dps vou dar uma checada na forma de fixação dela, se bater, já faço como manda o fabricante!

Valeu, amigo!
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

RogerMansur escreveu:wevertonvb, parabéns esse motor tem um fôlego e tanto e para a relação peso/potência fica melhor ainda.
Nessa primeira fase vc está girando até qual limite de rpm? Deu p perceber pelo vídeo p o motor pode andar mais forte acelerando até uma rotação mais alta.
Então, como não passei o carro no dino, estou considerando que a potência máxima esteja em torno da original que é de 5200 RPM, dai coloquei o shift em 6000 RPM. Dirigindo, vc sente que dps dos 6000 RPM, começa ter uma perda grande. Mas não custa arriscar um 6200, né. O outro problema é que em 6000 RPM, a vmp já é de 20 m/s, mais ou menos, um limite para um original.
O corte está em 6800 RPM, só por motivo de velocidade final.

Valeu, fera.
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Se for passar no dino não esqueça de fazer um vídeo p gente apreciar....

Abraço.
Avatar do usuário
marlonei
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 21 2010f Julho 2010 10:58:06 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marlonei »

Vi um video do teste de tração .... Pense num carro bruto :lol: :lol: :lol:
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Só quero ver quando por um kit nesse motor! :)
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

RogerMansur escreveu:Se for passar no dino não esqueça de fazer um vídeo p gente apreciar....

Abraço.
Po, se acha que eu não faria! :D Abs.
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

marlonei escreveu:Vi um video do teste de tração .... Pense num carro bruto :lol: :lol: :lol:
VlW! :)
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

andre pirituba escreveu:Só quero ver quando por um kit nesse motor! :)
:)

Vai ser dificil colocar chão nesse carro com turbo viu!

De cara já estou pensando em usar o câmbio mais longo da GM, o F18WR e vamos ver se não será necessário um diferncial para alongá-lo um pouco mais. Dps suspensão de pista mesmo, vou ter que optar por uns coil over para poder dar uma aliviada para as voltas de fds. E pneu, tem que ser o limite da categoria e o mais macio dos modelos.

Bom, vai ter que ser por ai pra melhor! Mas tá longe ainda, vou ir curtindo um aspirado por enquanto e provavelmente, turbinarei meu Opala primeiro para ganhar experiência no acerto com a Megasquirt.

Abs.
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

wevertonvb escreveu:
andre pirituba escreveu:Só quero ver quando por um kit nesse motor! :)
:)

Vai ser dificil colocar chão nesse carro com turbo viu!

De cara já estou pensando em usar o câmbio mais longo da GM, o F18WR e vamos ver se não será necessário um diferncial para alongá-lo um pouco mais. Dps suspensão de pista mesmo, vou ter que optar por uns coil over para poder dar uma aliviada para as voltas de fds. E pneu, tem que ser o limite da categoria e o mais macio dos modelos.

Bom, vai ter que ser por ai pra melhor! Mas tá longe ainda, vou ir curtindo um aspirado por enquanto e provavelmente, turbinarei meu Opala primeiro para ganhar experiência no acerto com a Megasquirt.
Cara,estou com o mesmo problema com relação a tração da "Joana"

Abs.
:D Não sei se é por que atualmente estou com as 14" com os 185-70-14,mais esta destracionando de 4 marcha mesmo sem o acerto final..no momento estou esperando as moedas chegarem até mim para terminar o acerto fianl e partir para os novos sapatos e os freios
Se eu estou com dificuldade de achar chão com um 1.8 só imagino o seu 2.4 hehehe.
abç :wink:
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

andre pirituba escreveu: Cara,estou com o mesmo problema com relação a tração da "Joana"
Não sei se é por que atualmente estou com as 14" com os 185-70-14,mais esta destracionando de 4 marcha mesmo sem o acerto final..no momento estou esperando as moedas chegarem até mim para terminar o acerto fianl e partir para os novos sapatos e os freios
Se eu estou com dificuldade de achar chão com um 1.8 só imagino o seu 2.4 hehehe.
abç :wink:
:D , destracionar de 4ª é maldade hein!

Eu tenho umas rodas 14" do mesmo modelo das 16" e com medida 180/60/14, ainda vou testar com eles pq devem ser bem mais leves. Dai entra aquela história das massas rotativas, então quero testar tb.

Acho que pior do que está destradionando não fica! :) Mas tenho tudo na mão para testar, então...

Já comprou molas e amortecedores adequados?

E com relação ao câmbio, está usando o F15? Sabe se existe alguma empresa que faça os componetes dele forjados?

Abs.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”