[DÚVIDA] - Vale a pena colocar Supercharger no Corsa EFI 94?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sexta-feira 01 2010f Outubro 2010 08:40:21 AM
- Localização: Curitibanos - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Vale a pena colocar Supercharger no Corsa EFI 94?
ola galera estou precisando de algumas opinioes estou querendo deixar o corsinha 94 mais esperto estou pensando em turbinar ele tipo uma turbina fraca tipo almentar ums 30cv, eu tambem pensei em colocar um super charge mas nao sei quaol dos dois tem um menor custo beneficio e o que precisa tanto modificar no corsa!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26806
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mais simples e conhecido é o turbo, tem varios topicos até de turbo no EFI, so acompanhar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 419
- Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Março 2007 09:05:51 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Não se fazem moderadores como antigamente.....hen
"alex costa", da uma olha nas minhas fotos. As modificações basicas são as que eu fiz. Se quiser mais potencia,,,, mas modificações.
Quanto ao consumo (no meu caso), ficou muito bom, pois só consumia mais combustivel quando "pisava" de uma vez.
Se tiver outras duvidas posta ai.
Abraxxx a todos.
"alex costa", da uma olha nas minhas fotos. As modificações basicas são as que eu fiz. Se quiser mais potencia,,,, mas modificações.
Quanto ao consumo (no meu caso), ficou muito bom, pois só consumia mais combustivel quando "pisava" de uma vez.
Se tiver outras duvidas posta ai.
Abraxxx a todos.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26806
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
opinei q mais simples e conhecido é o turbo, questao de acerto ambos tem suas semelhancas....
ele nem vou pra saber mais nada
ai tem os pos e contras de cada preparacao....
o charge ja fica "pressurizado" todo tempo....logo vem forte mais cedo, acaba tendo suas limitacoes de morrer mais cedo.....mas tudo tem um jeito...
a turbina nao fica pressurizando o tempo todo, tem o lag pra ela vir forte, da mesma forma q o chage tem o seu jeito, a turbina acaba por nao morrer tao cedo se o tamanho for correto
o fator determinante na verdade entre os tamanhos, sera entrar mais cedo e morrer mais cedo, ter o lag maior e aguentar até altos giros...
adaptacoes tem q ver as q vc fez pra rodar certinho....ver o qnt pode vir de potencia, se o custo X cv é negocio, ou se o compensador é apenas o fato de ter um motor forte com outro tipo de preparacao......
consumo eu fico na duvida pq o fiesta 1.0SC anda menos q o fiesta 1.6 e bebe mais q o 1.6
um lugar q acho q pode ver videos e outros detalhes é uma preparadora aki em SP q gosta de montar com compressores mecanicos...procura pela MVS a maioria dos carros la sao montados assim como quer
ele nem vou pra saber mais nada
ai tem os pos e contras de cada preparacao....
o charge ja fica "pressurizado" todo tempo....logo vem forte mais cedo, acaba tendo suas limitacoes de morrer mais cedo.....mas tudo tem um jeito...
a turbina nao fica pressurizando o tempo todo, tem o lag pra ela vir forte, da mesma forma q o chage tem o seu jeito, a turbina acaba por nao morrer tao cedo se o tamanho for correto
o fator determinante na verdade entre os tamanhos, sera entrar mais cedo e morrer mais cedo, ter o lag maior e aguentar até altos giros...
adaptacoes tem q ver as q vc fez pra rodar certinho....ver o qnt pode vir de potencia, se o custo X cv é negocio, ou se o compensador é apenas o fato de ter um motor forte com outro tipo de preparacao......
consumo eu fico na duvida pq o fiesta 1.0SC anda menos q o fiesta 1.6 e bebe mais q o 1.6
um lugar q acho q pode ver videos e outros detalhes é uma preparadora aki em SP q gosta de montar com compressores mecanicos...procura pela MVS a maioria dos carros la sao montados assim como quer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 3024 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 3 Respostas
- 14877 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 773 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 742 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 1561 Exibições
-
Última mensagem por SamuelAndrade
-
- 1 Respostas
- 1120 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5423 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 11204 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4363 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 2 Respostas
- 3844 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87