[PROJETO] - Turbo no Corsa SS - Em Ajustes!
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skrothu_aquele deslocador de oleo da uma melada mesmo, o meu carro dei uma mexida agora pouco e tava melado e limpei com o pano,quanto a curva se for a curva que sai da turbina com a flange acoplada da uma ligada na turbo anhanguera que tem essa curva propria pra 42/48,agora se for a curva que passa logo abaixo do carter ai só casa de escape mesmo.
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então, o filtro tá com deslocador, tá beeem pra baixo da turbina... outro dia esse filtro tava solto e vazou bastante óleo, demos uma reapertada e ficou bom. Mas levei pra trocar os parafusos do escape, o filtro tava melado, como se estivesse pingando.andre pirituba escreveu:Cara,você tem certeza que esse filtro não está mal encaixado e o óleo dele vai pra turbina?
vc fala que o filtro tá virando ou a adaptação no local original do filtro ?SemControle escreveu:lembrei, o filtro tem uma flange pra deslocar do lugar original, deve virar muito muito, e ta soltando mesmo
vc fica cacando coisa pra fazer,procura na net entao tubo curvo, nao tem segredo, é so pegar no diametro q vai usar.....
tem de 90 e 45 facil facil, outras medidas tmb
no deslocador não tá com óleo, só o filtro de óleo que fica "respingado", como se tivesse pingando. até o SemControle tava suspeitando que a rosca do deslocador estivesse zuada já...stroker escreveu:skrothu_aquele deslocador de oleo da uma melada mesmo, o meu carro dei uma mexida agora pouco e tava melado e limpei com o pano,quanto a curva se for a curva que sai da turbina com a flange acoplada da uma ligada na turbo anhanguera que tem essa curva propria pra 42/48,agora se for a curva que passa logo abaixo do carter ai só casa de escape mesmo.
é a curva que sai da turbina mesmo, mas como trocaram o caracol da turbina com uma com wg junto, aí não sei se muda alguma coisa do escape, mas a parte que vem da wg não tem né rsrs
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se é no pé do filtro, deve ta balancando e soltando so o filtro, afinal o suporte nao deve ser reto rpa girar sem vc perceber
pra mudar a turbina tem q por um downpipe ai, por isso tem q ver o q vai fazer com a turbina primeiro
pra mudar a turbina tem q por um downpipe ai, por isso tem q ver o q vai fazer com a turbina primeiro
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se for mandar a turbina pra trocar ou fazer a retifica, já vo tirar a pressurização pra repintar, parece que foi mal pintada e tá descascando a tinta.SemControle escreveu:se é no pé do filtro, deve ta balancando e soltando so o filtro, afinal o suporte nao deve ser reto rpa girar sem vc perceber
pra mudar a turbina tem q por um downpipe ai, por isso tem q ver o q vai fazer com a turbina primeiro
por um downpipe ? não entendi
rola por umas termotape no coletor/escape e pressurização ?
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entao nao sei q pistola fizeram, mas como eskenta e bem a pressurizacao, ou vc pinta com tinta q resista ao calor ou nao segura, a minha é "ao natural" nunca deu zica
entao vai ter q tirar a turbina mesmo, aproveita q vai ta sem ela e tenta colocar o termotap de um jeito bom no coletor de escao, a bgaca serve pra segurar o calor dentro, entao nem rola colocar na pressurizacao, até sugiro colocar no coletor pra melhorar o comportamento do turbo, mas em nada vai ajudar na sua neura por achar q eskentando e vai resolver esse "seu pobreminha" isso é por conta do arrefecimento, q vai trabalhar muito mais q antes, e nao vai deixar sua temperatura de motor ficar 1C a mais q antes
o problema de por o termotap é conseguir instalar pra deixar bunitinho igual se ve nas fotos de anuncio
entao vai ter q tirar a turbina mesmo, aproveita q vai ta sem ela e tenta colocar o termotap de um jeito bom no coletor de escao, a bgaca serve pra segurar o calor dentro, entao nem rola colocar na pressurizacao, até sugiro colocar no coletor pra melhorar o comportamento do turbo, mas em nada vai ajudar na sua neura por achar q eskentando e vai resolver esse "seu pobreminha" isso é por conta do arrefecimento, q vai trabalhar muito mais q antes, e nao vai deixar sua temperatura de motor ficar 1C a mais q antes
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então Edu, depois que o escape foi bem preso, parou de esquentar + que o normal... como já falei, tbm já está esquentando melhor na 1ª partida do dia, antes sempre te falava que demorava + de 3km pra parar de engasgar, fora o tempo que ficava esquentando na garagem, mas agora é o tempo de abrir o portão e andar uns 600 metros e já pára de engasgar.SemControle escreveu:entao nao sei q pistola fizeram, mas como eskenta e bem a pressurizacao, ou vc pinta com tinta q resista ao calor ou nao segura, a minha é "ao natural" nunca deu zica
entao vai ter q tirar a turbina mesmo, aproveita q vai ta sem ela e tenta colocar o termotap de um jeito bom no coletor de escao, a bgaca serve pra segurar o calor dentro, entao nem rola colocar na pressurizacao, até sugiro colocar no coletor pra melhorar o comportamento do turbo, mas em nada vai ajudar na sua neura por achar q eskentando e vai resolver esse "seu pobreminha" isso é por conta do arrefecimento, q vai trabalhar muito mais q antes, e nao vai deixar sua temperatura de motor ficar 1C a mais q antes
o problema de por o termotap é conseguir instalar pra deixar bunitinho igual se ve nas fotos de anuncio
esse meu "pobreminha" era do escape ficar solto e soltar gazes quentes ali no cofre do motor, é pouco, mas somando que esse motor normal esquenta bastante, + o pouco de gazes quentes saindo ali do escape, era onde eu te falei que achava que o carro tava esquentando mais que o normal.
duro que a pressurização fica bem em cima do coletor do escape, e recebe tudo a caloria dali... só do carro ficar parado, essa parte da pressurização que fica em cima do coletor, já fica bem quente. por isso queria por uma termotape pelo menos ali.
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se vc ver o quao quente é o ar pressurizado passando por dentro da pressurizacao, vc desencana, pode passar dos 100C facinho, so depende de N fatores
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aeee
finalmente troquei a embreagem rsrs
agora não patino mais
embreagem nova da Displato = R$ 416,00 com o frete
Plato de 900 lbs
Disco de ceramica de 4 pastilhas
M.O. mecanico = R$ 200,00
ele disse que não precisava fazer a retifica do volante, pq estava zerado.
Andei um pouco só, não trepida nada...
Pra apertar o pedal da embreagem, faço um pouco mais de força, mas o pior é pra segurar e ir soltando, aí ficou tenso...
agora do conta de sair cantando pneu rsrs
depois falta arrumar a turbina
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ele disse que não precisava fazer a retifica do volante, pq estava zerado.
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so imagino se fosse de cabo sem essa boiada do acionamento hidraulico, vc nao ia nem dirigir mais o carro
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