[PROJETO] - Turbo no Corsa SS - Em Ajustes!

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stroker
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Mensagem por stroker »

skrothu_aquele deslocador de oleo da uma melada mesmo, o meu carro dei uma mexida agora pouco e tava melado e limpei com o pano,quanto a curva se for a curva que sai da turbina com a flange acoplada da uma ligada na turbo anhanguera que tem essa curva propria pra 42/48,agora se for a curva que passa logo abaixo do carter ai só casa de escape mesmo.
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skrothu
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Mensagem por skrothu »

andre pirituba escreveu:Cara,você tem certeza que esse filtro não está mal encaixado e o óleo dele vai pra turbina?
então, o filtro tá com deslocador, tá beeem pra baixo da turbina... outro dia esse filtro tava solto e vazou bastante óleo, demos uma reapertada e ficou bom. Mas levei pra trocar os parafusos do escape, o filtro tava melado, como se estivesse pingando.
SemControle escreveu:lembrei, o filtro tem uma flange pra deslocar do lugar original, deve virar muito muito, e ta soltando mesmo

vc fica cacando coisa pra fazer,procura na net entao tubo curvo, nao tem segredo, é so pegar no diametro q vai usar.....
tem de 90 e 45 facil facil, outras medidas tmb
vc fala que o filtro tá virando ou a adaptação no local original do filtro ?
stroker escreveu:skrothu_aquele deslocador de oleo da uma melada mesmo, o meu carro dei uma mexida agora pouco e tava melado e limpei com o pano,quanto a curva se for a curva que sai da turbina com a flange acoplada da uma ligada na turbo anhanguera que tem essa curva propria pra 42/48,agora se for a curva que passa logo abaixo do carter ai só casa de escape mesmo.
no deslocador não tá com óleo, só o filtro de óleo que fica "respingado", como se tivesse pingando. até o SemControle tava suspeitando que a rosca do deslocador estivesse zuada já...
é a curva que sai da turbina mesmo, mas como trocaram o caracol da turbina com uma com wg junto, aí não sei se muda alguma coisa do escape, mas a parte que vem da wg não tem né rsrs :P


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se é no pé do filtro, deve ta balancando e soltando so o filtro, afinal o suporte nao deve ser reto rpa girar sem vc perceber

pra mudar a turbina tem q por um downpipe ai, por isso tem q ver o q vai fazer com a turbina primeiro
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skrothu
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Mensagem por skrothu »

SemControle escreveu:se é no pé do filtro, deve ta balancando e soltando so o filtro, afinal o suporte nao deve ser reto rpa girar sem vc perceber

pra mudar a turbina tem q por um downpipe ai, por isso tem q ver o q vai fazer com a turbina primeiro
se for mandar a turbina pra trocar ou fazer a retifica, já vo tirar a pressurização pra repintar, parece que foi mal pintada e tá descascando a tinta.

por um downpipe ? não entendi ::?

rola por umas termotape no coletor/escape e pressurização ?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

entao nao sei q pistola fizeram, mas como eskenta e bem a pressurizacao, ou vc pinta com tinta q resista ao calor ou nao segura, a minha é "ao natural" nunca deu zica

entao vai ter q tirar a turbina mesmo, aproveita q vai ta sem ela e tenta colocar o termotap de um jeito bom no coletor de escao, a bgaca serve pra segurar o calor dentro, entao nem rola colocar na pressurizacao, até sugiro colocar no coletor pra melhorar o comportamento do turbo, mas em nada vai ajudar na sua neura por achar q eskentando e vai resolver esse "seu pobreminha" isso é por conta do arrefecimento, q vai trabalhar muito mais q antes, e nao vai deixar sua temperatura de motor ficar 1C a mais q antes
o problema de por o termotap é conseguir instalar pra deixar bunitinho igual se ve nas fotos de anuncio
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skrothu
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Mensagem por skrothu »

SemControle escreveu:entao nao sei q pistola fizeram, mas como eskenta e bem a pressurizacao, ou vc pinta com tinta q resista ao calor ou nao segura, a minha é "ao natural" nunca deu zica

entao vai ter q tirar a turbina mesmo, aproveita q vai ta sem ela e tenta colocar o termotap de um jeito bom no coletor de escao, a bgaca serve pra segurar o calor dentro, entao nem rola colocar na pressurizacao, até sugiro colocar no coletor pra melhorar o comportamento do turbo, mas em nada vai ajudar na sua neura por achar q eskentando e vai resolver esse "seu pobreminha" isso é por conta do arrefecimento, q vai trabalhar muito mais q antes, e nao vai deixar sua temperatura de motor ficar 1C a mais q antes
o problema de por o termotap é conseguir instalar pra deixar bunitinho igual se ve nas fotos de anuncio
então Edu, depois que o escape foi bem preso, parou de esquentar + que o normal... como já falei, tbm já está esquentando melhor na 1ª partida do dia, antes sempre te falava que demorava + de 3km pra parar de engasgar, fora o tempo que ficava esquentando na garagem, mas agora é o tempo de abrir o portão e andar uns 600 metros e já pára de engasgar.
esse meu "pobreminha" era do escape ficar solto e soltar gazes quentes ali no cofre do motor, é pouco, mas somando que esse motor normal esquenta bastante, + o pouco de gazes quentes saindo ali do escape, era onde eu te falei que achava que o carro tava esquentando mais que o normal.
duro que a pressurização fica bem em cima do coletor do escape, e recebe tudo a caloria dali... só do carro ficar parado, essa parte da pressurização que fica em cima do coletor, já fica bem quente. por isso queria por uma termotape pelo menos ali.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se vc ver o quao quente é o ar pressurizado passando por dentro da pressurizacao, vc desencana, pode passar dos 100C facinho, so depende de N fatores
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Mensagem por skrothu »

http://www.youtube.com/watch?v=yYx92qeIvKU

videozinho dando uma acelerada até onde deu pra ir


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Mensagem por skrothu »

aeee

finalmente troquei a embreagem rsrs
agora não patino mais :D

embreagem nova da Displato = R$ 416,00 com o frete
Plato de 900 lbs
Disco de ceramica de 4 pastilhas

M.O. mecanico = R$ 200,00
ele disse que não precisava fazer a retifica do volante, pq estava zerado.

Andei um pouco só, não trepida nada...
Pra apertar o pedal da embreagem, faço um pouco mais de força, mas o pior é pra segurar e ir soltando, aí ficou tenso...
agora do conta de sair cantando pneu rsrs

depois falta arrumar a turbina :D


SemControle
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Mensagem por SemControle »

so imagino se fosse de cabo sem essa boiada do acionamento hidraulico, vc nao ia nem dirigir mais o carro
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