[PROJETO] - Turbo no Corsa SS - Em Ajustes!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

SemControle escreveu:
skrothu escreveu:tem regulagem sim, mas não tem manometro de pressão combustivel... estranho é que tem hora que o hall tá rico, hora tá bom... e hora não dá sinal nem de pobre...
esse cheiro de óleo e o vazamento na turbina teria relação no acerto ?


ontem tava dando uma limpada no carro e deixei a chave ligada, de repente o hallmeter acende a luz verde !!! aí achei sinistro, desliguei a chave e virei ela de novo, a luz verde do hallmeter acesa... aí continuei limpando e eis que a luz vai pro laranja !!! aí surtei... pensei: esse carro tá com o demonio, tá com o motor desligado e o hallmeter dizendo que a mistura tá rica kkkkkkkkkk aí dei uma partida, desliguei e tudo se apagou...
nao encana, vc é muito encanado, vai do hallmeter mudar constantemente apenas com contato, nao lembro, o meu parece q acende todo, ai apaga, acente pobre, apaga, acende ideal, apaga acende rica, e volta tudo novamente se fica dado contato....

todo esse oleo na turbina é problema na mesma, ou nao colocaram um nipple redutor na entrada dela, mas se fosse muito oleo, certamente queimaria e muito no escap
mas nunca aconteceu do hallmeter acender com o motor desligado.
e o que falei que tem hora que tá rico, que tá bom ou não aparece nada, é rodando com o carro, andando em alta, a + de 160, pé embaixo.


Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

ah, e o cheiro de óleo incomoda qdo eu páro... se páro no semáforo, sobe o cheiro forte... se to em transito lento... pior ainda qdo eu chego em casa...


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

skrothu escreveu:ah, e o cheiro de óleo incomoda qdo eu páro... se páro no semáforo, sobe o cheiro forte... se to em transito lento... pior ainda qdo eu chego em casa...

Cara,verifica isso que vou te falar.Geralmente corsas tem esse problema com a parte do retorno do óleo para o carter! Tipo assim,tem que ver se ele tem caida suficiente para não enpossar o óleo e queimar junto com o combustível.
faz o seguinte teste,funciona o carro em carcha lente parado em uma subida com a frente virada pra cima e ve se queima óleo.Faça a mesma coisa com a frente virada para baixo para forçar o óleo se acumular na mangueira de retorno do óleo.se com a frente pra cima para o seu problema é no retorno do cárter.
Quanto ao hallmeter variar não encana,pois a injeção eletrônica tem o seu ciclo de correção e ai o hallmeter mostra a correção que ela está fazendo.A queima do óleo tbm não infliencia no acerto do teu carro.Se tiver afim de tentar acertar teu carro pelo HPI posso te dar algumas dicas,porem tem que ter um relógio de pressão de combustível :wink:


Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

andre pirituba escreveu:
skrothu escreveu:ah, e o cheiro de óleo incomoda qdo eu páro... se páro no semáforo, sobe o cheiro forte... se to em transito lento... pior ainda qdo eu chego em casa...

Cara,verifica isso que vou te falar.Geralmente corsas tem esse problema com a parte do retorno do óleo para o carter! Tipo assim,tem que ver se ele tem caida suficiente para não enpossar o óleo e queimar junto com o combustível.
faz o seguinte teste,funciona o carro em carcha lente parado em uma subida com a frente virada pra cima e ve se queima óleo.Faça a mesma coisa com a frente virada para baixo para forçar o óleo se acumular na mangueira de retorno do óleo.se com a frente pra cima para o seu problema é no retorno do cárter.
Quanto ao hallmeter variar não encana,pois a injeção eletrônica tem o seu ciclo de correção e ai o hallmeter mostra a correção que ela está fazendo.A queima do óleo tbm não infliencia no acerto do teu carro.Se tiver afim de tentar acertar teu carro pelo HPI posso te dar algumas dicas,porem tem que ter um relógio de pressão de combustível :wink:
então, na turbina vaza no eixo.
Imagem

mas como o Edu disse, deveria fumar... mas existe o vazamento, e sempre tá melado...

o variar do hallmeter eu sei que é normal, mas acontece assim:
eu acelero tudo, o hallmeter marca mistura boa, no laranja, bem no meio entre rico e pobre, depois que tiro o pé, aí varia.
outras vezes qdo acelero tudo, marca verde, mistura rica.
e o mais estranho é qdo to com meio pé, o hallmeter nao varia e não marca nada. qdo piso tudo marca pobre, vermelho ou no 1º ou 2º laranja, de mistura boa.
se assim for normal, então blz :D

vo fazer o teste e te falo :)


Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

andre, fiz o teste, mas não subiu o cheiro... aí fiquei analisando qdo o cheiro do óleo aparece mais forte, só sobe o cheiro qdo uso a turbina... o cheiro aparece mais rápido se eu ficar usando a turbina com o carro ficando quente.

o negócio do hallmeter não marcar nada eu acho que é por causa do escapamento. De novo está sem um parafuso e estava soltinho na saída da turbina...

alguém tem alguma dica pra prender o escapamento ? o mecanico disse que vai por umas porcas de pressão e talvez vai colar o prisioneiro com loctite. O problema é o prisioneiro que já sumiu 2x, ali é complicado pq depois fica dificil pra encaixar o escapamento de volta.


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Sei não heim cara,isso deve ser essa turbina mesmo :cry:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ve o q vai fazer com a turbina pra pensar em algo radical pra prender o escap, ve se os caras ai nao pegam curvas prontas e montam um escap melhorzinho, da nem pra chamar essas roskinhas amontoadas de escap
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

andre pirituba escreveu:Sei não heim cara,isso deve ser essa turbina mesmo :cry:
deve ser sim, ela vive melada de óleo... mas outra coisa que vive tbm melado é o filtro de óleo... mas de onde tá o filtro de óleo, não tem onde pingar pra queimar e ficar fedendo...

Edu, só pro cara prender o escape de novo, ele ficou me enrolando a manhã inteira, pra fazer o trampo em 1 hora... ficou esperando o carro esfriar, pra desmontar tudo, pra depois pedir as peças... mas esse que mexe no escape é o dono da oficina, só mexe com escapamento... o tiozinho mexe com o resto de mecânica...
duro vai ser achar uma curva pronta...


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Cara,você tem certeza que esse filtro não está mal encaixado e o óleo dele vai pra turbina?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

lembrei, o filtro tem uma flange pra deslocar do lugar original, deve virar muito muito, e ta soltando mesmo

vc fica cacando coisa pra fazer,procura na net entao tubo curvo, nao tem segredo, é so pegar no diametro q vai usar.....
tem de 90 e 45 facil facil, outras medidas tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”