entao deveria acender, pq ele é tolerante dentro dakilo q te falei no msn, tem q ser capaz de vc sair la da praia, ir até o alto da bolivia sem acenter, ta dentro do normal pra ele, agora a turbina soprando e vindo pressao mesmo, tinha q acender, e o clamper deveria trabalhar nessa pressao positiva e nao tirar voltagem e deixar travado o valor, pra deixar travado a injecao vai trabalhar errada todo tempo, se qnd tinha pressao dava esse quase 5, o clamper tinha q travar um pouco antes dissoskrothu escreveu:então Edu, pelo que tenho entendido, quando eu giro a chave, o MAP calcula a pressão atmosférica, que aqui o map mandava 3,80v pra central. Aí em SP o map devia mandar sinal perto dos 4,0v. E quando passa dessa voltagem calculada, a central entende que tá indo pressão positiva. Como vc disse, deveria acender a luz da injeção. Mas deve ter uma tolerancia, pq senão uma descida pro litoral deveria fazer a luz acender, o Rodolfo disse que o map vai até 0,2 bar de pressão positiva. Aí não sei quantos volts representariam 1 bar, pq o máximo que dava sem o clamper, pressurizado, era 4,79v.SemControle escreveu:mas ainda acho q esse clamper tem alguma coisa, mudou muito valor q nao era pra ter mudado, mas se ta resolvendo melhor....
essa retirada de voltagem q ta dando em meias carga pode ta fazendo essa forca pra chegar nos 160, afinal a ideia é simplesmente limitar pro retorno a central extrapolar os 5V, é pra parar um pouco antes apenas, se tira voltagem em toda faixa, muda totalmente o comportamento do carro....
é so pensar q a voltagem q o map retorna é com base na pressao no coletor, se ta mandando menos o tempo todo, é indicando q vc esta em um lugar com menor pressao atmosferica, e logo ja estaria mudanco a mistura tmb entre outras coisas....
vai ver a jabiraka tava pedindo um clamper de enfeite
pq ainda acho q deveria acender a luz da injecao qnd vem pressao, ai seria a certeza q era nele, mas ja q nao acendia, e melhorou com o clamper.....
me corrijam se o que entendi estiver errado:
tomando exemplo o que é calculado aqui.
de 0v até 3,80v = sem pressão/vácuo (borboleta fechada ou não aberta totalmente)
3,80v = pressão atmosférica local (pressão máxima no coletor com a borboleta totalmente aberta)
acima de 3,80v = pressão positiva (pressão atmosférica + pressão do turbo)
agora não sei qto que o map calcula da pressão atm aí em SP, mas calculei a diferença de pressão atm em bar, dava 0,002 bar +/-, creio que irrelevante.
to comparando pq o Rodolfo disse que o carro nunca falhava/cortava com ele em SP.
como ele se calibra nao sei, tem q ver com alguem q usa se isso tudo ta certo dele mudar um monte de valores
por esse 0,nada de diferenca, nao deixava de falhar aki ou ai, ja fui com o meu pra praia, ja fui pra jundiai, nao sei, tenho minhas duvidas ser so isso seu problema...