[PROJETO] - Turbo no Corsa SS - Em Ajustes!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

skrothu escreveu:
SemControle escreveu:mas ainda acho q esse clamper tem alguma coisa, mudou muito valor q nao era pra ter mudado, mas se ta resolvendo melhor....

essa retirada de voltagem q ta dando em meias carga pode ta fazendo essa forca pra chegar nos 160, afinal a ideia é simplesmente limitar pro retorno a central extrapolar os 5V, é pra parar um pouco antes apenas, se tira voltagem em toda faixa, muda totalmente o comportamento do carro....

é so pensar q a voltagem q o map retorna é com base na pressao no coletor, se ta mandando menos o tempo todo, é indicando q vc esta em um lugar com menor pressao atmosferica, e logo ja estaria mudanco a mistura tmb entre outras coisas....

vai ver a jabiraka tava pedindo um clamper de enfeite :D
pq ainda acho q deveria acender a luz da injecao qnd vem pressao, ai seria a certeza q era nele, mas ja q nao acendia, e melhorou com o clamper.....
então Edu, pelo que tenho entendido, quando eu giro a chave, o MAP calcula a pressão atmosférica, que aqui o map mandava 3,80v pra central. Aí em SP o map devia mandar sinal perto dos 4,0v. E quando passa dessa voltagem calculada, a central entende que tá indo pressão positiva. Como vc disse, deveria acender a luz da injeção. Mas deve ter uma tolerancia, pq senão uma descida pro litoral deveria fazer a luz acender, o Rodolfo disse que o map vai até 0,2 bar de pressão positiva. Aí não sei quantos volts representariam 1 bar, pq o máximo que dava sem o clamper, pressurizado, era 4,79v.

me corrijam se o que entendi estiver errado:
tomando exemplo o que é calculado aqui.
de 0v até 3,80v = sem pressão/vácuo (borboleta fechada ou não aberta totalmente)
3,80v = pressão atmosférica local (pressão máxima no coletor com a borboleta totalmente aberta)
acima de 3,80v = pressão positiva (pressão atmosférica + pressão do turbo)

agora não sei qto que o map calcula da pressão atm aí em SP, mas calculei a diferença de pressão atm em bar, dava 0,002 bar +/-, creio que irrelevante.
to comparando pq o Rodolfo disse que o carro nunca falhava/cortava com ele em SP.
entao deveria acender, pq ele é tolerante dentro dakilo q te falei no msn, tem q ser capaz de vc sair la da praia, ir até o alto da bolivia sem acenter, ta dentro do normal pra ele, agora a turbina soprando e vindo pressao mesmo, tinha q acender, e o clamper deveria trabalhar nessa pressao positiva e nao tirar voltagem e deixar travado o valor, pra deixar travado a injecao vai trabalhar errada todo tempo, se qnd tinha pressao dava esse quase 5, o clamper tinha q travar um pouco antes disso
como ele se calibra nao sei, tem q ver com alguem q usa se isso tudo ta certo dele mudar um monte de valores

por esse 0,nada de diferenca, nao deixava de falhar aki ou ai, ja fui com o meu pra praia, ja fui pra jundiai, nao sei, tenho minhas duvidas ser so isso seu problema...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

então, andei pouco com o carro, vo ver se no fds tenho tempo pra pegar uma pista melhor.
o certo é travar nos 3,80v mesmo, pq é o valor que diz pra central que a borboleta tá toda aberta e entrando só pressão atmosférica local. Se alguém de SP puder medir quanto que o map dá de sinal só com a chave virada, sem ligar o motor, vai dar pra comparar se tem diferença pro map. Pq esses 0,002 bar são irrelevantes, mas pode ser que 0,002 bar = 0,5v de diferença pro map.

mas tem coisa estranha mesmo, por exemplo, qdo te disse que tenho de esquentar bem o carro pra sair, e vc disse que é tempo de vc ligar o carro e abrir o portao, aqui pelo menos fico uns 2 minutos esquentando e ainda dá umas falhadas. Agora com o clamper tá pior, o carro chega a afogar.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu ligo abro o portao, ando a minha rua, da 1km, ai o ponteiro ja ta andando, e ja da pra acelerar, mas antes disso se apertar o pé, amarra pq meio q afoga mesmo....

entao, as vezes esse valor travado passe uma condicao pra central, q nao é o q acontece reamente, e nao deve estar certo mesmo, a central nao é feita pra trabalhar com valores travados, onde fica a questao de se adaptar, de ir de um lugar a outro com condicoes diferentes?

compra o zener la de quase 4.7V e testa
ele vai deixar a tensao variar certinho, mas vai limitar o retorno a central nesses 4.7V, nao importa o qnt tenha de pressao no coletor, o retorno maximo a central vai ser esse, ai ela nao entra em emergencia se é o q ta acontecendo qnd falha, por mais q essa infeliz dessa luz nao de qq sinal....

agora se abaixo disso ta variando, e nao ta baguncando com sensor de temperatura igual tava no comeco, pode ser q o clamper ta ok, apesar de tudo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

eu ligo o carro, espero uns 2 min... abro o portão... ando... ando... depois de uns 5min andando que vai esquentar... mas depois o carro fica beeem quente tbm...

então, me expressei errado, não é que tem de travar nos 3,80v, quis dizer pra limitar o sinal pra 3,80v, que é qdo a central entende que o carro tá com a borboleta totalmente aberta, só tem ar passando com a pressão atmosférica do local.
esses 3,80v é de quando a central tá calculando a pressão atmosférica antes de dar partida no motor, do jeito que tenho que programar o clamper.

o zé ruela que prepara aqui, já tinha dito pra mim que acontece da central não acusar erro com pressão positiva, mas aí ela tenta corrigir, aí vai cortar, falhar, ficar fraco, etc... nas palavras dele que me lembro +/- : "o sinal do map deixa a central doidona sem saber como corrigir".

eu acho que o clamper tá ok, só da 1ª vez que liguei que achei estranho os valores lidos. só estranho que ele perde 0,02v, qdo to parado, só com a chave virada, do map vem 3,80v, mas o clamper joga 3,78v. Pressurizado marca 3,78v tbm.
não lembro se comentei, mas mandei email pro suporte da HIS, pode ligar o clamper no 12v do pós chave. Não me deram detalhes, mas o pouco que tive de conversa por email, ajudou muito pra instalar o clamper certinho.

vo tentar sair pra dar uma testada :D


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entendi, deve ta certo mesmo...
devia acender a luz, mas pelo jeito nao acende mesmo...se toda zica era essa, vai ficar bom agora
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

SemControle escreveu:entendi, deve ta certo mesmo...
devia acender a luz, mas pelo jeito nao acende mesmo...se toda zica era essa, vai ficar bom agora
nem sei se tá bom rsrs vai ver to andando = 1.0 e achando que to vuando kkkk
as vezes acontece de ficar fraco, ae tem hora que mistura tá rica d+... ainda tá estranho, mas não tá cortando/falhando como antes.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

clamper q te defenda, mas ainda acho q falta acerto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Tenho quase que certeza que falta um acerto fino nesse carro.Se o HPI tiver regulagem acredito que vc mesmo consiga por o carango em dia.QQ coisa estamos ai :wink:


Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

tem regulagem sim, mas não tem manometro de pressão combustivel... estranho é que tem hora que o hall tá rico, hora tá bom... e hora não dá sinal nem de pobre...
esse cheiro de óleo e o vazamento na turbina teria relação no acerto ?


ontem tava dando uma limpada no carro e deixei a chave ligada, de repente o hallmeter acende a luz verde !!! aí achei sinistro, desliguei a chave e virei ela de novo, a luz verde do hallmeter acesa... aí continuei limpando e eis que a luz vai pro laranja !!! aí surtei... pensei: esse carro tá com o demonio, tá com o motor desligado e o hallmeter dizendo que a mistura tá rica kkkkkkkkkk aí dei uma partida, desliguei e tudo se apagou...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

skrothu escreveu:tem regulagem sim, mas não tem manometro de pressão combustivel... estranho é que tem hora que o hall tá rico, hora tá bom... e hora não dá sinal nem de pobre...
esse cheiro de óleo e o vazamento na turbina teria relação no acerto ?


ontem tava dando uma limpada no carro e deixei a chave ligada, de repente o hallmeter acende a luz verde !!! aí achei sinistro, desliguei a chave e virei ela de novo, a luz verde do hallmeter acesa... aí continuei limpando e eis que a luz vai pro laranja !!! aí surtei... pensei: esse carro tá com o demonio, tá com o motor desligado e o hallmeter dizendo que a mistura tá rica kkkkkkkkkk aí dei uma partida, desliguei e tudo se apagou...
nao encana, vc é muito encanado, vai do hallmeter mudar constantemente apenas com contato, nao lembro, o meu parece q acende todo, ai apaga, acente pobre, apaga, acende ideal, apaga acende rica, e volta tudo novamente se fica dado contato....

todo esse oleo na turbina é problema na mesma, ou nao colocaram um nipple redutor na entrada dela, mas se fosse muito oleo, certamente queimaria e muito no escap
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”