Melhorar o Corsa Classic mpfi 1.0!! [ajudaa ae](novono forum

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
mateusags
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 20 2010f Maio 2010 03:54:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Melhorar o Corsa Classic mpfi 1.0!! [ajudaa ae](novono forum

Mensagem por mateusags »

e aee galera blzz??
então galera sou novo no fórum e tô com a seguinte duvidaa....
como melhorar o desempenhoo do meu corsa??sem fazer de certo aqueles tunings monstruosos
pq tipo.... quem tem carro com som sabe o quanto é dificil andar com ele por ai sem potência ainda mais sendo 1.0
queria algumas dicas para melhorar a performance dele tanto na cidade como para viajem (pq viajo muito pra brasilia já que sou de goiânia)
o tuning monstruoso só daqui a algum tempo que farei mais por enquanto quero só melhorar o desempenho dele como pegar velocidade mais rápido e mater a velocidade alta numa subida por exemploo

vlw aee... :wink:


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Olá amigo!
Seja bem vindo ao Corsa Clube.
Crie um tópico com fotos do teu Corsa pra alera conhecer.
Quanto à sua dúvida, tem várias formas de 'esquentar' o motor 1.0, mas tudo depende do que você quer.
Dá uma pesquisada no Fórum, na parte de preparações, lá você vai encontrar vários tópicos criados por usuários experientes nesse assunto. Estou certo de que vai encontrar o que precisa lá.
A princípio, diria que pra dar um gás no motor 1.0 original, um Turbo bem calibrado seria a melhor opção.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Ulisses


mateusags
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 20 2010f Maio 2010 03:54:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mateusags »

Black Chevy escreveu:Olá amigo!
Seja bem vindo ao Corsa Clube.
Crie um tópico com fotos do teu Corsa pra alera conhecer.
Quanto à sua dúvida, tem várias formas de 'esquentar' o motor 1.0, mas tudo depende do que você quer.
Dá uma pesquisada no Fórum, na parte de preparações, lá você vai encontrar vários tópicos criados por usuários experientes nesse assunto. Estou certo de que vai encontrar o que precisa lá.
A princípio, diria que pra dar um gás no motor 1.0 original, um Turbo bem calibrado seria a melhor opção.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Ulisses

opa amigo blz?? vlw pela ajudaa ae porq sei q tem gente q nem é paciente com iniciantes......

então no caso do turbo poderia comprar um kit turbo????
se não conseguir comprar ele todo de uma vez posso comprar algumas peças e instalando no motor sem estragar as peças ou até outras do motor???
tem o kit turbo proprio certo?? (pra cada tipo de motor)
obs. tenho um instalador de confiança pois ele é dono de uma loja de tuning de auto conceito q é amigo meu e os tunings dele são muito irados mas não tenho como falar com ele pois ele mora em brasilia T_T
vlw pelas dicas.


Avatar do usuário
n2vkgdd
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Dezembro 2007 09:37:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por n2vkgdd »

Amigo eu recomendo vc fazer um orçamento na Blower pra por um Super Charger nele estilo do fiesta como vc non quer um carro láa muitoo gastão nem nada .... pq se seu carro é novo ter que furar carter trocar coletores isso i aquilo ve quanto fica um super chargue só pra da um gas manso no bixo ! .... mais eu tabem se fosse meu ... cairia sem dó no Turboo leve 0.8 só da dar uns cavalinhos uahuahuah


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muita calma, tuning é uma coisa, enfeites, penteadera de )_((*&¨%¨$¨$, preparacao é outra coisa, performance......
quem ta mais envolvido sabe q o tuning afinamento de motor, pode ser entendido como preparacao, MAS NO BRASIL definiram o xuning como enfeites e somente, ja preparacao é o desempenho, parte do motor

se tem um xuneiro de confianca, nao é com ele q vai fazer nada no motor, senao ele vai te pintar a tampa de valvulas, colocar uns neons no cofre do motor um filtro de ar dakeles ultra mega power turbo acelerator q vendem no mercado livre falando q vc liga na bateria e ja te da 300cvs, tudo pq tem um ventiladorzinho colorido com leds q cria um efeito fantastico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


mateusags
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 20 2010f Maio 2010 03:54:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mateusags »

AUHEUAEAEUaueUAHEuhaE
tô ligadoo aki em gyn tem muito carinha q acha q pq tem um neonzinhu na frente do capô q já é embaçado e acha q barra qlqr carro....
Então no caso respondendo a pergunta anterior....
no caso se não der pra comprar um kit turbo inteiro de uma vez posso ir instalando os componentes do kit mais com calma ir montando quando o dinheiro vir e tal???
e o mais importante sem prejudicar o motor e os componentes????

aki em gyn tô cansado de vê carinha q acha q embaça com esses neonzim...na moral parece carro de palhaço no circo AUHEhUAHEAHE só falto bota uma bola vermelha no nariz.


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

mateusags escreveu:
Black Chevy escreveu:Olá amigo!
Seja bem vindo ao Corsa Clube.
Crie um tópico com fotos do teu Corsa pra alera conhecer.
Quanto à sua dúvida, tem várias formas de 'esquentar' o motor 1.0, mas tudo depende do que você quer.
Dá uma pesquisada no Fórum, na parte de preparações, lá você vai encontrar vários tópicos criados por usuários experientes nesse assunto. Estou certo de que vai encontrar o que precisa lá.
A princípio, diria que pra dar um gás no motor 1.0 original, um Turbo bem calibrado seria a melhor opção.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Ulisses
Aí Mateus, o SemControle manja muito de preparação. O cara é mestre...
Estou certo de que ele vai poder te dar todas as respostas que precisa.
Abraços,
Ulisses :)


opa amigo blz?? vlw pela ajudaa ae porq sei q tem gente q nem é paciente com iniciantes......

então no caso do turbo poderia comprar um kit turbo????
se não conseguir comprar ele todo de uma vez posso comprar algumas peças e instalando no motor sem estragar as peças ou até outras do motor???
tem o kit turbo proprio certo?? (pra cada tipo de motor)
obs. tenho um instalador de confiança pois ele é dono de uma loja de tuning de auto conceito q é amigo meu e os tunings dele são muito irados mas não tenho como falar com ele pois ele mora em brasilia T_T
vlw pelas dicas.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnt a comprar aos poucos, nao recomendo muito, pois na hora de instalar fica um adpta aki e ali danado...
se seu carro nao tem DH nem AR é tranquilo comprar um kit turbo completo desses q se ve anunciado em lojas

depende como anda o motor, se muito rodado é bom uma revisao completa nele, ou até uma retifica pra te garantir q nao vai ter dor de cabeca tao cedo

0,6~0,8 de pressao fica tranquilo pra andar.....

se informe sobre alguem na regiao bem competente pra missao de instalar o turbo.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”