[PROJETO] - Preparação Corsa 1.6 MPFI

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Vitinho hOTZ
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Fevereiro 2010 10:10:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[PROJETO] - Preparação Corsa 1.6 MPFI

Mensagem por Vitinho hOTZ »

Fala ae galera sempre fui apaixonado por carros, e hoje sou dono de um corsa 1.6 mpfi e por ver que esse carrinho tem uma legião de fãns ja contando comigo, venho por meio deste relatar a vida de meu corsa.
Devem estar perguntando como assim ? É vou fazer o diario de meu corsa aqui para que pessoas que tenham duvidas tirem quando se identificar com minhas situações ou queiram adimirar as novidades de meu corsa.

Objetivo: Corsa 1.6 MPFI Turbo 180cv :redhotevil:

Aqui vou fazendo postagens diarias ou semanais de acordo com minha disponibilidade, todos os problemas que tiver vou postar aqui para que vcs amigos do corsa club possam se ajudar e me ajudar :wink:

A partir de hoje dia 19/04/2010 começa a vida de mas uma CORSA 1.6 MPFI *original*
Imagem
hotZ
Corsa 1.6 8v


Vitinho hOTZ
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Fevereiro 2010 10:10:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitinho hOTZ »

E ai galera pra começar bem os relatos, meu corsinha ja tava com um tuxo batendo de leve ai eu que nen gosto de andar, fui da um role encontrei um Astra 1.8 pela frente eheheh ja viu né, todo pequene é abusado, fui junto com ele, passei e fui embora só que ai fui forçando, forçando queeee puft começo a fumaçar, cheiro de gasolina saindo no escapamento, na hora não entendi, perda de potencia, trepidação na aceleração ai a mente logo ligo os fatos, meus benditos tuxos me deram uma pessima noticia :?

Agora carro parado na garagem, ai agora vou ver o que deu né, pior que só tenho tempo para mexer quarta feira agora, ja estou esperando o pior mas como tenho muito fé no Alla dos Corsas torço que apenas a parte de cima do cabeçote tenha sido danificada, coisinha boba se não ai ai, ja penso, comandos de vaulvula, cabeçote tudo lascado :(

O bom que ja vou começar preparando fazendo tudo novinho :twisted: quem ja tiver a esperiencia e quizer deixar umas palavras são bem vindas !

Quarta feira ja do noticias do meu nenen....

mal posso esperar...
hotZ
Corsa 1.6 8v


Vitinho hOTZ
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Fevereiro 2010 10:10:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitinho hOTZ »

Só 1 observação não sou nenhum playbozinho que fica moendo carros não ta galera, infelizmente meu filhote não aguento o tranco, o mecânico falo que ainda dava pra andar mas algum tempo, to triste por estar a pé hj, triste pelo meu carro, mas ja que fedeu tudo não vo abaixar a cabeça, bola pra frente e vamo tocar esse projeto !!

Só pra não me malharem :razz:
hotZ
Corsa 1.6 8v


Vitinho hOTZ
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Fevereiro 2010 10:10:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitinho hOTZ »

é galera, pensei que era muito sério mas nen foi, o mecânico foi la em casa ver meu corsinha e disse que uma válvula esta travada, e assim esta passando oleo e gasolina para o cilindro, nun vi disso novidade pra min, ai vou rancar a parte de cima e mandar pra retifica, mas ainda não sei se vou te que trocar os comandos ou vai recuperar, vamos ver né o que vai dar.

Aproveitando o espaço aguem tem alguma ideia de elevar a potência sem turbinar com outras modificações, apirar eu sei que é uma, mas outras sujestões que seja 1 a 2 cv...

ja estou pensando no Filtro esportivo, ouvi falar que da uns 2 a 3 cv...

sujestões ???



abçs boa quinta !
hotZ
Corsa 1.6 8v


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se quer turbo, nao faca nada no sentido de aspirado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


D!EGO1
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 05:57:54 PM
Localização: Iguatemi - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por D!EGO1 »

Vitor Hotz escreveu:Fala ae galera sempre fui apaixonado por carros, e hoje sou dono de um corsa 1.6 mpfi e por ver que esse carrinho tem uma legião de fãns ja contando comigo, venho por meio deste relatar a vida de meu corsa.
Devem estar perguntando como assim ? É vou fazer o diario de meu corsa aqui para que pessoas que tenham duvidas tirem quando se identificar com minhas situações ou queiram adimirar as novidades de meu corsa.

Objetivo: Corsa 1.6 MPFI Turbo 180cv :redhotevil:

Aqui vou fazendo postagens diarias ou semanais de acordo com minha disponibilidade, todos os problemas que tiver vou postar aqui para que vcs amigos do corsa club possam se ajudar e me ajudar :wink:

A partir de hoje dia 19/04/2010 começa a vida de mas uma CORSA 1.6 MPFI *original*
Imagem
:D Ajuda Post
qdo manda post com foto e smileys tirar seleção das cx. de seleções abaixo de ond
digita a msg!!

se tiver que trocar comando coloca o da pick-up 1.6 spot
da uns vcs a mais!

mas eh igual ao que o amigo SemControle disse
se a intenção eh turbo naum faça nd aspro!!

Boa Sort com os Up's


Vitinho hOTZ
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Fevereiro 2010 10:10:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitinho hOTZ »

É galera como falei meu corsinha tinha bichado o motor *comando de valvulas*

ta ai o resultado final...

Cabeçote *retifica e descarbonizar*
Comando de Valvulas *trocar*
Tuchos *trocar*
Balancinhos *trocar*
Retentor *trocar*

Ou seja por causa de um tucho que não tava muito legal eu condenei a maquina, antes tinha trocado o comando e tava tudo certo, mas valeu a esperiencia dolorida no bolso.

O lado bom é que vai entrar tudo novo no motor e quando turbinar acho que não terei tanta apurrinhação :p

ta ai algumas fotinhos do estrago, aceito sujestões, e agradeço as ja dadas obrigado mesmo !!!


Imagem



Imagem



Imagem



Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o problema em fazer somente a parte de cima q o risco de aneis abrirem o bico agora é enorme
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


bolinha23
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Quarta-feira 27 2009f Maio 2009 12:14:34 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bolinha23 »

cara aproveita que já ta aberto da uma brunida no bloco troca os anéis e já aproveita e faz o vira tbm nem que seja só pra dar uma polida nele vai fazer bem quando vc turbinar vai gastar mais ou menos uns 350 reais pra fazer isso porém a mão de obra vai ser uma só!

Abrasssss e cuidado quando ficar pronto até assentar as peças ande devagar, ahhh aproveita e põe um oleo mais fino ai pra num ter problemas com tucho!!!!!!


Vitinho hOTZ
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Fevereiro 2010 10:10:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitinho hOTZ »

Vlw pelas dicas galera...

Hoje eu pego o cabeçote na retifica e sabado ja começo a montar !!!

saudades do meu corsinha...to andando de spacefox (lixo) ja não aguento mas...

noticia publico aqui... breveeee.... :razz:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”