[PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
guguga2009
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Fevereiro 2009 02:47:06 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

¨%$#@!

Mensagem por guguga2009 »

q q isso!
show de bola....
esculaxou geral...
heheheh


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Como eu disse antes, este carro está parado desde 2006. Comprei de um amigo e ainda nem peguei.

Tem vídeos de quando ele ainda era nitro, inclusive quando quebrou os 3 pistões. Vou garimpar isso.

Acho que hoje pego as peças que estão fora do carro e amanhã o próprio Kinder.


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Peguei hoje o carro. Nunca imaginei que um Corsa pudesse gerar tanta caixa de peças. Foram dois porta-malas cheios de um Vectra e meia caçamba de uma D20. A maioria das peças ainda está na embalagem da GM ou de seu fabricante.

Pensei que o pessoal do fórum curtisse mais preparação, mas vi que não é bem assim. A maioria comenta bastante em tópicos de carros originais ou com pequenas modificações. Nos outros fóruns que participo o pessoal sempre se interessa por algo diferente e busca informações de como certos problemas foram resolvidos. Iria postar toda a evolução do carro, com detelhamento de cada passo, porém notei que poucos acessaram o tópico e menos ainda postou algo, mesmo havendo pouquíssimo sobre este carro e motor no fórum.

Agradeço aos que gostaram do carro e da história.


Red.
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 11:28:36 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Red. »

Tu tem muita paciencia cara, parabéns, lindo carro, linda historia, topico perfeito!

Esse bicho deve quebrar pescoços hahahahahahaha


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Que capricho hein...

O GSi merece...

Poste mais fotos do corsinha!

Abs.


Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

ajarm escreveu:Que capricho hein...

O GSi merece...

Poste mais fotos do corsinha!

Abs.

Mais fotos!!!!!!!


Avatar do usuário
heldersk8
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 10:28:37 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por heldersk8 »

Cara, pode me explicar como foi feito esse esquema de regulagem de altura do conjunto e das mola e regulagem de pressão dos amortecedores. O carro fica macio pra andar no dia a dia?

Achei interessante esse esquema, e como quero dar uma baixadinha no meu quere fazer de uma forma que n fique dura a suspensão.


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Gente, este carro está parado desde 2006! Tudo que mostrei até agora não foi obra minha. Nunca andei nele e ainda está desmontado, tanto é que disse ter trazido pra casa um baú de peças.

Os amortecedores foram criados pela Sprint de Porto Alegre, que não trabalha mais com esse tipo de peça. Pelo que eu sei, foram fabricados apenas 3 conjuntos: o do GSi, o do VTI do Pichulin e um que não existe mais.

Dizem que esse sistema proporciona uma infinidade de variantes para regulagem. Regula altura do conjunto todo em relação ao solo, altura do prato da mola e rigidez do amortecedor. Posso verificar com o cara que criou isso e pegar mais informações.

Sexta-feira que vem irei separar as peças e tirar fotos de tudo, já que será feriado e só tenho dias "inúteis" e depois do expediente de trabalho para mexer nos carros .

Quando fui iniciado no mundo da preparação, recebi todo suporte dos amigos e aprendi muito. Prometi a mim mesmo que sempre iria compartilhar minhas descobertas e não escondo receita. Alguns preparadores incrédulos e renomados só acreditaram no Fritz oNe4sEvEn quando viram ao vivo e em provas de arrancada. Acontecerá o mesmo com o GSi.


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

ccca escreveu:Peguei hoje o carro. Nunca imaginei que um Corsa pudesse gerar tanta caixa de peças. Foram dois porta-malas cheios de um Vectra e meia caçamba de uma D20. A maioria das peças ainda está na embalagem da GM ou de seu fabricante.

Pensei que o pessoal do fórum curtisse mais preparação, mas vi que não é bem assim. A maioria comenta bastante em tópicos de carros originais ou com pequenas modificações. Nos outros fóruns que participo o pessoal sempre se interessa por algo diferente e busca informações de como certos problemas foram resolvidos. Iria postar toda a evolução do carro, com detelhamento de cada passo, porém notei que poucos acessaram o tópico e menos ainda postou algo, mesmo havendo pouquíssimo sobre este carro e motor no fórum.

Agradeço aos que gostaram do carro e da história.
Olá amigo,
Acho que vc está sendo meio precipitado nos comentários. Vc iniciou este tópico no dia 29, e hoje estamos no dia 31, ou seja, se passaram apenas 3 dias, portanto, acredito que nem todos os membros do CC chegaram a ver seu tópico ainda.
Por isso, não desanime, e continue trabalhando no seu post, deixando registrado aqui a evolução do seu GSI, ja que agora ele ja está na sua casa, mesmo que em peças e caixas.....hehe.
Muito pelo contrário, a turma aqui curte e muito este tipo de tópico, por isso, ficaremos espiando ok?
Grande abraço e parabens pela aquisição e pela empreeitada...vamos aguardar.
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Tranquilo... Postarei as modificações e as dicas de preparação.

Já estou com todas as peças separadas e amanhã postarei foto de tudo com seus detalhes.

Pretendo começar a montá-lo na próxima semana.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”