[DÚVIDA] - É possível colocar o Motor 2.0 no Corsa?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

So um porem... vc acha que com 3K vc abre o motor, troca alguma coisa como pistoes bielas e ainda turbina o carro??? Pode colocar que pra trocar pistoes, bielas e vira + o kit turbo vai pelo menos uns 5K. E nao estou falando de nada forjado.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


guilherme_sonorização
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 06:18:20 PM
Localização: Tubarão - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por guilherme_sonorização »

O melhor é separar as coisas por etapas, cada uma com seu orçamento e partir dai ir montando, tipo:

1º: Abrir o motor e fazer o que for precizo (sempre levando em conta que nem sempre o que ta bom em um motor, vai continuar bom depois de turbinar), talvez se quiser da pra colocar pistão de 1.8 e fazer um 1.7, mas não sei se o ganho acabaria compensando, a vantagem é que não alteraria o R/L...

2º: Adquirir o kit turbo, o certo seria comprar ele inteiro ja de acordo como for o projeto, kit, turbina, intercooler, um gerenciador e tal, deixar tudo pronto antes de montar, pq se montar primeiro só o kit cozinha pra depois "quando sobrar tempo" com o gerenciador, o intercooler e tal, podes crer que ja era hehe

3º: Montar tudo, sabendo que o motor está zerado, que o kit está completinho, ai é só fazer o acerto e se divertir por MUITO tempo (se tudo estiver devidamente acertado 100%, não ficar abusando tambem e querer transformar cada reta na corrida final do velozes e furiosos hehehe), e é isso ai, só alegria...

Vai gastar mais do que simplemente montar um kitzinho e sair por ai espirrando? VAI, porem vai gastar apenas UMA VEZ, e da pra fazer relativamente aos poucos, pode fazer o motor, depois ir adquirindo as peças com relativa calma, pra só então mandar montar e acertar tudo, e ainda o carro vai andar bem mais do que apenas um kitzinho xexelento. :D


Avatar do usuário
n2vkgdd
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Dezembro 2007 09:37:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por n2vkgdd »

GSI T escreveu:So um porem... vc acha que com 3K vc abre o motor, troca alguma coisa como pistoes bielas e ainda turbina o carro??? Pode colocar que pra trocar pistoes, bielas e vira + o kit turbo vai pelo menos uns 5K. E nao estou falando de nada forjado.
Bem xD ... é assim eu non to falando que com os 3k vou fazer o milagre da multiplicação xD auhauauahu mais digo assim pelo valor inicial que achei o motor compensa mais eu investir nesse segmento q comentei acima ! .... pq eu non vou ter dor de cabeça com baixa de motor troca de coxinho cambio curto entende eu sei que vou precisar ver os freios i tals mais em questão de suspção eu já fico mais folgado pois já possuo a memas com amortecedores rebaixados i molas gangoo mais eu entendi mesmooo xD ... falando nisso vc instalar turbos neh ?


Avatar do usuário
n2vkgdd
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Dezembro 2007 09:37:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por n2vkgdd »

guilherme_sonorização escreveu:O melhor é separar as coisas por etapas, cada uma com seu orçamento e partir dai ir montando, tipo:

1º: Abrir o motor e fazer o que for precizo (sempre levando em conta que nem sempre o que ta bom em um motor, vai continuar bom depois de turbinar), talvez se quiser da pra colocar pistão de 1.8 e fazer um 1.7, mas não sei se o ganho acabaria compensando, a vantagem é que não alteraria o R/L...

2º: Adquirir o kit turbo, o certo seria comprar ele inteiro ja de acordo como for o projeto, kit, turbina, intercooler, um gerenciador e tal, deixar tudo pronto antes de montar, pq se montar primeiro só o kit cozinha pra depois "quando sobrar tempo" com o gerenciador, o intercooler e tal, podes crer que ja era hehe

3º: Montar tudo, sabendo que o motor está zerado, que o kit está completinho, ai é só fazer o acerto e se divertir por MUITO tempo (se tudo estiver devidamente acertado 100%, não ficar abusando tambem e querer transformar cada reta na corrida final do velozes e furiosos hehehe), e é isso ai, só alegria...

Vai gastar mais do que simplemente montar um kitzinho e sair por ai espirrando? VAI, porem vai gastar apenas UMA VEZ, e da pra fazer relativamente aos poucos, pode fazer o motor, depois ir adquirindo as peças com relativa calma, pra só então mandar montar e acertar tudo, e ainda o carro vai andar bem mais do que apenas um kitzinho xexelento. :D

entaum Guilermão xD ... a fita foi a seguinte meu meu carro tava fumando ... Blz mandei fazer o motor inteiro Blz ... só que o seguinte ... o FDP que fez meu motor ele só fez descente a parte de baixo ... trokei tudo - bomba de oelheo pescador e bomba de agua tah peguei tanta raiva de mecanicos ... que começei um curso de mecanica ... comprei a junta do cabeçote i dos coletores i abri o motor
resumindo o Desgraçãdo me cobro a retifica do cabeçote mais estava fazendo mais que tudo ! ... bem eu mandei repar o mesmo por causa da inspeção bem o carro que tava fumando paro mais ficou fraco pra caralho logo descobri que a P.... do catalizador tinha entupido ... bem fui lá pedi pra o pessoal meter um cano direto ( ate eu decidir oq eu vou fazer )

Resumindo o motor tem 3 meses que foi feito i agora tah zerado ae to totalmente desgostoso do mesmo mais está andando lado a lado com polo 1.6 2005 mais eu quero algo mais .... i o pessoal do clube tah me ajudando mesmo xD .... i o caso do turbo que sitei é só um EX. pq na moral se eu for fazer quero ajunta o R$ i como eu considero vc's como irmãos mais velhos Logico que nois vai monta a Turberia ! auuahuahuahuahuahuahauauh


Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

n2vkgdd escreveu:Bem pessoal eu entendi xD ... tem casos que compensa eu agora fikei em duvida pq da uma turbinada colocar umas bielas um pouco maior pra dar um R/L fica show .... to pensando de por o miolo do 1.8 + turbo gasto esse 3000 mais se aparecer um motor 2.0 por 3000 sem eu dar o meu aee eu monto !
Pq vc não põe seu motor a venda?
Ele ta bom? Quanto pediria?
As vezes me interessa.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

n2v bolinha bolinha bolinha heheheheh
fica de boa com seu motor ja q esta 0, veja esses detalhes q tem, mas seu motor ta zero, nao vale em caso algum vc trocar de motor

vc ja ta indo com seu curso, vc mesmo podera resolver esses probleminhas ai e ainda contribuir muito aki no forum.....

ps. q nick lazarento de falar....ja virou bolinha bolinha bolinha....um dia aprendo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
n2vkgdd
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Dezembro 2007 09:37:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por n2vkgdd »

Gutim escreveu:
n2vkgdd escreveu:Bem pessoal eu entendi xD ... tem casos que compensa eu agora fikei em duvida pq da uma turbinada colocar umas bielas um pouco maior pra dar um R/L fica show .... to pensando de por o miolo do 1.8 + turbo gasto esse 3000 mais se aparecer um motor 2.0 por 3000 sem eu dar o meu aee eu monto !
Pq vc não põe seu motor a venda?
Ele ta bom? Quanto pediria?
As vezes me interessa.
auhauhauhauh xD .... ahhh eu non vou mais trocar gutin eu vou na idea do sem controle bolinha bolinha bolinha uahuahuah mais tabem non vou Turbinar non xD ... hj eu descobri uma coisa como desmontei o cabeçote quando montei tirei aquela capa de plastico da correia dentada eu atrasei a correia 1 dente auhuahuahuahau mellhor que polia regulavel o bixo tah o Capeta em alta uahuahauhuahuauah


agora uma coisa q eu non entendi é o n2v Bolinha bolinha uahuahuahuhauahuah mais gostei do apelido Bolinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Avatar do usuário
n2vkgdd
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Dezembro 2007 09:37:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por n2vkgdd »

ahh gutinho se vc tiver interessado xD ....eu vejo pra vc um motor 1.6 pq eu tinha visto uma wagon aki perto de ksa


Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

n2vkgdd escreveu:ahh gutinho se vc tiver interessado xD ....eu vejo pra vc um motor 1.6 pq eu tinha visto uma wagon aki perto de ksa

Hahahahahaa!

Tipo, to vendo umas maneiras de montar o carro baum! Só que eu uso td dia, e o turbo fica mais enjoado de manter.
Vc lembra quanto tava o motor dessa wagon??
Eu to pesquisando um 1.6 8v.

Vlw pela força!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Gutim escreveu:
n2vkgdd escreveu:ahh gutinho se vc tiver interessado xD ....eu vejo pra vc um motor 1.6 pq eu tinha visto uma wagon aki perto de ksa

Hahahahahaa!

Tipo, to vendo umas maneiras de montar o carro baum! Só que eu uso td dia, e o turbo fica mais enjoado de manter.
Vc lembra quanto tava o motor dessa wagon??
Eu to pesquisando um 1.6 8v.

Vlw pela força!
fica nao cara, é mais garantido pq vc faz a mudanca em cima do seu motor, e pode acertar isso no doc, motor é mais dificil, vc gasta uma grana numa troca quase q tira um e poe outro pra subir coisa de 30cvs, na base dos 3000 + o seu motor, vc monta o turbo quase....e usa qnd quer, seu pé é quem comanda
pra trocar motor iria pra algo realmente mais forte q compense.....mas tmb nao procuraria passar muito de 120cvs num corsa, pelo peso, é um ponto de equilibrio bom, se quiser montar uma cadeira eletrica ai a coisa mudade figura, podemos pensar num 2.4T garanto q vc brinca com algumas marea meio violentas, a relacao peso X potencia conta bem...
a minha jabiraka la com seus 180~200cvs deve tomar pau de um corsa com uns 150 cvs ja...so de final q nao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”