Fala povo,
Tenho um corsa 1.6GL MPFI 97, e estou querendo fazer turbo, quero um carro "foguetinho" mais que não beba tanto pois uso ele para ir pra facul.
o carro tem 200Mil Km, vai ser feito todo o motor e passado pro alcool, vou usar o Kit da Beep Turbo com uma GT22 com 0,6Kg + Chip
minhas duvidas são as seguintes:
1 - Se eu quiser usar um booster pra 1Kg a GT22 aguenta susse ?
2- Tem como colocar o comando dos 1.8 no lugar do 1.6 ? Fica bom ?
3 - sera que bate nos 150 Cv ?
4 - Vai ficar Muito beberrão ?
espero que possam me ajudar
Abraço
[DÚVIDA] - Montar um Corsa 1.6 Turbo. Fica bacana? Quais suas impressões?
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ja comeca fazendo esse motor stand, vc vira ele alcool, vai taxar de mais, e pra potencia pretendida nao precisa nada disso, um turbo basico ai vai bem....
uma turbina mais barata q te rende isso facil é uma APL525, q vai aguentar eu booster tmb
turbo nao é comanda graduado, nao vai servir tmb, pq vc vai encontrar facilmente apenas o roletado, ai muda o cabecote todo....pra potencia q quer nao tem precisa tudo isso
agora vc quer um carro q nao bebe, deixa original, tira a ideia do turbo da cabeca
uma turbina mais barata q te rende isso facil é uma APL525, q vai aguentar eu booster tmb
turbo nao é comanda graduado, nao vai servir tmb, pq vc vai encontrar facilmente apenas o roletado, ai muda o cabecote todo....pra potencia q quer nao tem precisa tudo isso
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sem problema, muita gente, nao digo todos, mas muita gente com carro alcool qnd turbina destaxa o motor
vc deixando uns 10:1 de taxa ainda vai bem o turbo
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- Glauco Antognolli
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meu amigo do cc , eu turbinei meu corsinha a uns 8 meses atraz, ficou bom pra caramba, mas ficou meio beberão, e depois de 2 meses advinha, fundiu,então te digo se for turbinar , compre um kit de pistoes forjados e coloque o comando do 1.8 , ai te digo que fica show, so para vc não ter a mesma dor de cabeça que eu tive , peguei um mecanico que não me disse tais macetes, só queria dinheiro, então perguntei para um preparador de carros da stock car ,ele me deu esses toques e disse para andar meio de boa durante uns 3 meses , eu sei que é duro escutar a turbina enchendo e não poder pizar , mas esperar vale a pena , espero que tenha ajudado
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saber fazer e acerto conta pra nao ter isso taGlauco Antognolli escreveu:meu amigo do cc , eu turbinei meu corsinha a uns 8 meses atraz, ficou bom pra caramba, mas ficou meio beberão, e depois de 2 meses advinha, fundiu,então te digo se for turbinar , compre um kit de pistoes forjados e coloque o comando do 1.8 , ai te digo que fica show, so para vc não ter a mesma dor de cabeça que eu tive , peguei um mecanico que não me disse tais macetes, só queria dinheiro, então perguntei para um preparador de carros da stock car ,ele me deu esses toques e disse para andar meio de boa durante uns 3 meses , eu sei que é duro escutar a turbina enchendo e não poder pizar , mas esperar vale a pena , espero que tenha ajudado
no golf ja rodei com 1,5 de pressao e sem acerto, eu mesmo fiz heheheh
comando pra aspirado é 1, comando pra turbo é outro, nao vejo ganho significativo em simplesmente trocar esse comando.....
e pra rodar com 0,5 nao é nenhuma preparacao extrema assim.....
eu ainda falo de taxa meu carro tem 10,3:1 original, ta com junta de aco, eu acho q subiu um pouco mais e rodei com essa pressao
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opa,
ajudou e muito, meu motor vai ser feito inteiro e o preparador recomendou andar de boa os primeiros 2000mil Km quanto ao comando do 1.8 me disseram que é o mesmo do 1.6 isso é verdade ?
infelizmente preparação e economia não combinam, mais fazer oq né :wink:
abraço
ajudou e muito, meu motor vai ser feito inteiro e o preparador recomendou andar de boa os primeiros 2000mil Km quanto ao comando do 1.8 me disseram que é o mesmo do 1.6 isso é verdade ?
infelizmente preparação e economia não combinam, mais fazer oq né :wink:
abraço
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Cara, isso é bem relativo... esse motor original tem 92cv né? pra chegar nos pretendidos 150 não é necessário tanta coisa, mas tem que ser um serviço muito bem feito e o motor tem que ser muito bem acertado pra não dar a falta de sorte do nosso amigo ai que fundiu com 2 meses de uso.
Essa história de rodar os primeiros 2k na manha também é balela, se for bem preparado não tem dessa.
Mas indo algumas dicas básicas: não forje o motor, pra rodar com 0,6 de pressão da pra rodar com ele quase todo original. Tudo também depende do quanto está disposto a gastar pra fazer uma boa preparação, dependendo da grana vale a pena você chipar e usar uma injeção programável, uma fueltech bem acertada você consegue deixar ele rodando com 0,6 de pressão e consumindo uns 7km/L no alcool, recomenda-se utilizar uma sonda wide band que faz a leitura instantanea da mistura, da pra fazer muita coisa legal. Talvez uns bicos de maior vazão e algo que na minha opinião é o mais importante e quase ninguém troca é o Kit de Embreagem por um de cerâmica. Não adianta ter um put* torque no motor se a embreagem original não consegue transmitir esse torque pras rodas.
Bem, qualquer duvida posta ai que eu tento ajudar, eu não saco quase nada, mas trabalho num escritório de engenharia (trabalhamos pra fiat) e tem uns cabeçudos aqui que sempre me esclarecem muita coisa e no que eu puder aprender com eles pra contribuir com a galera do clube, estou disposto.
Essa história de rodar os primeiros 2k na manha também é balela, se for bem preparado não tem dessa.
Mas indo algumas dicas básicas: não forje o motor, pra rodar com 0,6 de pressão da pra rodar com ele quase todo original. Tudo também depende do quanto está disposto a gastar pra fazer uma boa preparação, dependendo da grana vale a pena você chipar e usar uma injeção programável, uma fueltech bem acertada você consegue deixar ele rodando com 0,6 de pressão e consumindo uns 7km/L no alcool, recomenda-se utilizar uma sonda wide band que faz a leitura instantanea da mistura, da pra fazer muita coisa legal. Talvez uns bicos de maior vazão e algo que na minha opinião é o mais importante e quase ninguém troca é o Kit de Embreagem por um de cerâmica. Não adianta ter um put* torque no motor se a embreagem original não consegue transmitir esse torque pras rodas.
Bem, qualquer duvida posta ai que eu tento ajudar, eu não saco quase nada, mas trabalho num escritório de engenharia (trabalhamos pra fiat) e tem uns cabeçudos aqui que sempre me esclarecem muita coisa e no que eu puder aprender com eles pra contribuir com a galera do clube, estou disposto.
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nao, pro turbo vc roda no alcool, mas na retifica faz o motor original, nao precisa taxar pra queimar alcoolopalera6 escreveu:opa vlw,
a embreagem eu ja tenho de 4 pastilhas, vou rodar na gasolina mesmo
abraço
uma coisa é motor pra queimar alcool outra pra queimar gasolina
as diferencas estao na taxa de compressao e acerto de ponto, basico é isso
agora um motor pra receber turbo pode ser qq um dos 2, o mais recomendado seria no motor a gasolina pq a taxa de compressao é mais baixa, tanto é q em geral pega-se motor alcool e destaxa pra rodar com turbo forte
como sua ideia nap é nada ignorante, eu até sugeri uns 10:1 de taxa, fica bom
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