Sei que a empreitada não vai ser nada facil... Mas gostaria de saber porque os AP apenas com um kit e miolo forjado chegam aos 300cv nos 1.9.
e oque teria que ser mudado no meu caso para atingir esta cavalaria ? Digo antes andava com um kit simples + hardware + 8 bicos + escape 2,5pol e dava quase 200... Vou ver se axo o grafico do dino para postar aki.
[DÚVIDA] - Montar um Corsa 1.6 Turbo. Fica bacana? Quais suas impressões?
-
- :: Super ::
- Mensagens: 79
- Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 11:14:59 PM
- Localização: Francisco Beltrão - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é bom mudar sua mentalidade, tem uma maxima q eu adoro....
"nao ha nada mais diferente do que dois motores identicos"
entao nao da pra querer seguir regrinhas e comparacoes nem entre motores identicos, qnt mais motores diferentes....
sem contar na falta de estrutura do pobre corsinha pra tudo isso....enquanto vc investir 10K em motor vai ter q investir outros 10K em freio e suspensao pra nao montar uma cadeira eletrica, pq nao vai ter muito como passar pro chao isso, e pior ainda parar....
motor AP ainda tem sua vantagem por aki, pois é o unico motor em terras tupinikins q preparadores, mecanicos, mexanicos, acougueiros e qq um sabe fazer as coisas....tanto é q a receita mais basica é a de pistao de monza com biela de kombi diesel e ta feito um "forjado" natural.....
o q vc acaba pagando num jogo de pistao e biela forjada pro corsa o cara monta um turbo completo forjado num AP hehehe
como sao projetos de motores bem diferentes nao da pra querer fazer igual....
o gasto sera grande mas se for parar pra pensar direitinho, um motor 1.8 com um intercooler, uma injecao programavel legal, deve chegar bem pertinho dos seus 300cvs sim....ai fica a questao estrutural e de como passar pro chao...
"nao ha nada mais diferente do que dois motores identicos"
entao nao da pra querer seguir regrinhas e comparacoes nem entre motores identicos, qnt mais motores diferentes....
sem contar na falta de estrutura do pobre corsinha pra tudo isso....enquanto vc investir 10K em motor vai ter q investir outros 10K em freio e suspensao pra nao montar uma cadeira eletrica, pq nao vai ter muito como passar pro chao isso, e pior ainda parar....
motor AP ainda tem sua vantagem por aki, pois é o unico motor em terras tupinikins q preparadores, mecanicos, mexanicos, acougueiros e qq um sabe fazer as coisas....tanto é q a receita mais basica é a de pistao de monza com biela de kombi diesel e ta feito um "forjado" natural.....
o q vc acaba pagando num jogo de pistao e biela forjada pro corsa o cara monta um turbo completo forjado num AP hehehe
como sao projetos de motores bem diferentes nao da pra querer fazer igual....
o gasto sera grande mas se for parar pra pensar direitinho, um motor 1.8 com um intercooler, uma injecao programavel legal, deve chegar bem pertinho dos seus 300cvs sim....ai fica a questao estrutural e de como passar pro chao...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1208
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Além do que ja foi dito pelo Sem Controle, os motores AP, além de serem robustos naturalmente tem baixa taxa de compressão, o que ajuda muito!Ricardo Gallo escreveu:Sei que a empreitada não vai ser nada facil... Mas gostaria de saber porque os AP apenas com um kit e miolo forjado chegam aos 300cv nos 1.9.
e oque teria que ser mudado no meu caso para atingir esta cavalaria ? Digo antes andava com um kit simples + hardware + 8 bicos + escape 2,5pol e dava quase 200... Vou ver se axo o grafico do dino para postar aki.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1208
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Não é ilusão...RogerMansur escreveu:Pura ilusão, gasta-se uma grana p montar e ainda corre o risco de andar menos q um 1.6 original.Bom.. mais vantajoso é turbinar 1.0!
1.8 a gasolina fica no grau, vai conseguir alcançar a potência estimada com mais facilidade daí só terá q ver qual configuração de câmbio ficará melhor nesse projeto.
tira-se mais de um motor 1.0 do que qualquer outro com maior segurança.
mas é claro que teremos de comprar motores iguais e pensar proporcionalmente de nada adianta pegar um 1.0 e querer chegar na cavalaria de preparação de um motor 2.0, mas proporcionalmente, tira-se mais!
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não existe essa de AP chega mais fácil em tal potência, chega mais barato em tal potência e só.Ricardo Gallo escreveu:Sei que a empreitada não vai ser nada facil... Mas gostaria de saber porque os AP apenas com um kit e miolo forjado chegam aos 300cv nos 1.9.
e oque teria que ser mudado no meu caso para atingir esta cavalaria ? Digo antes andava com um kit simples + hardware + 8 bicos + escape 2,5pol e dava quase 200... Vou ver se axo o grafico do dino para postar aki.
Em um motor de corsa 1.8, com bielas mais resistentes e pistões forjados, kit turbo adequado, intercooler adequado, com 1,7 bar vc terá os 300 cv. No motor 1.6, e mesma idéia, com pressão de 2 bar terá os 300 cv tb.
Nos AP 1.9 se chega na mesma potência com menor pressão, pois se tem maior cilindrada e comando tem pico de potência em giro maior. Não existe mágica nenhuma.
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
wevertonvb,
Curte seus comentários muito técnico, precisos e sem "achismos"
Curte seus comentários muito técnico, precisos e sem "achismos"
Se vc falou eu acredito então....rsrsrstira-se mais de um motor 1.0 do que qualquer outro com maior segurança.
- marlonei
- :: Wind ::
- Mensagens: 20
- Registrado em: Quarta-feira 21 2010f Julho 2010 10:58:06 AM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E ainda tem um pessoal que abusa do pobre 1.0, ex: O Hugo Nani que chegou a exorbitantes 245cv no corsa 1.0, porem o segredo nunca foi reveladotira-se mais de um motor 1.0 do que qualquer outro com maior segurança.
Pickup corsa 2001 1.6 ST
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=65467
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=65467
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1208
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Pois é! estes segredos existem a tempos! o problema é desvendá-los! Imagina os carros de formula 1. Se não me engano, são todos 3.0 6 caneco e uns 600cvmarlonei escreveu:E ainda tem um pessoal que abusa do pobre 1.0, ex: O Hugo Nani que chegou a exorbitantes 245cv no corsa 1.0, porem o segredo nunca foi reveladotira-se mais de um motor 1.0 do que qualquer outro com maior segurança.
Como havia falado, tira-se mais de 1.0, pois o motor em si é mais robusto em uma mesma linha. O bloco entre os AP600 AP800 e AP2000 por exemplo, são praticamente os mesmos, o que muda no geral é a "camisa" do pistão o que também muda a taxa de compressão. na teoria, consegue-se tirar mais de um AP600 do que um AP2000 proporcionalmente.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Super ::
- Mensagens: 79
- Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 11:14:59 PM
- Localização: Francisco Beltrão - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
hummmm estou ficando animado com este tópico...É bom discutir um assunto com alguem que sabe das coisas.
Bom hoje a tarde andei contando os preços de motores 1.6 e 1.8. os preços aki na minha região são praticamente os mesmos. Depois do discutido aki, vou de 1.6 mesmo assim não vou precisar mexer na injeção do carro, e futuramente posso almejar os 300 poneis ehehehehe
Bom hoje a tarde andei contando os preços de motores 1.6 e 1.8. os preços aki na minha região são praticamente os mesmos. Depois do discutido aki, vou de 1.6 mesmo assim não vou precisar mexer na injeção do carro, e futuramente posso almejar os 300 poneis ehehehehe
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas com injecao original nem com 1.6 nem com 1.8 pra chegar onde quer, entao se torna indiferente essa questao...
eu nao sei sobre a resistencia do bloco em si, mas optaria pelo 1.8, como vc deve fazer a encomenda dos pistoes forjados, vc pode pedir aliviando um pouco toda essa taxa de compressao e passando a ter um motor 1.8T q com bem pouco vc tira 200cvs ja...nao q ganhar mais 100cvs seja tao facil....
eu nao sei sobre a resistencia do bloco em si, mas optaria pelo 1.8, como vc deve fazer a encomenda dos pistoes forjados, vc pode pedir aliviando um pouco toda essa taxa de compressao e passando a ter um motor 1.8T q com bem pouco vc tira 200cvs ja...nao q ganhar mais 100cvs seja tao facil....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 1814 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 11 Respostas
- 7415 Exibições
-
Última mensagem por Edgard Gomes Martins
-
- 1 Respostas
- 13215 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 843 Exibições
-
Última mensagem por GuilhermeJacovozzi
-
- 1 Respostas
- 10767 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2596 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 484 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 9643 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 876 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 8971 Exibições
-
Última mensagem por gobira