A questão do combustível está relacionado a taxa, se vc não aumentar a taxa de compressão pode manter na gasolina mesmo. E para aumentar a taxa de compressão no caso dos 1.6 se faz rebaixando o cabeçote e não na troca dos pistões mesmo porque não existe pistões a alcool original, a não ser que se coloque alguns modelos forjados, exemplo Iapel.Marcio Pita escreveu:Cara valeu pela resposta, mas tenho várias dúvidas...essa alteração pode ser feita sem alterar o combustivel (manter a gasolina), eu não to afim de abrir o motor todo pra trocar os pistões o carro nem chego aos 60K ainda, e tbm quero algo que a seguradora não pegue no pé algo simples, só pra almentar uns 10 a 20 CV, será possivel?
Abraço e Valeu
Antes de fazer toda esta modificação eu tinha feito somente o remapeamento da injeção usando gasolina mesmo e mesmos bicos, coletor 4X1, escape de 2,25 pol, sem catalisador e um único abafador e filtro esportivo. No dinamômetro deu 105 cv, ou seja, 13 cv a mais que o original sem mexer quase nada. Para o que vc quer acho que isto é o bastante.