Cara valeu pela resposta, mas tenho várias dúvidas...essa alteração pode ser feita sem alterar o combustivel (manter a gasolina), eu não to afim de abrir o motor todo pra trocar os pistões o carro nem chego aos 60K ainda, e tbm quero algo que a seguradora não pegue no pé algo simples, só pra almentar uns 10 a 20 CV, será possivel?
Abraço e Valeu
[PROJETO] - Pick-up Corsa Aspirada - Cabeçote Roletado
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A questão do combustível está relacionado a taxa, se vc não aumentar a taxa de compressão pode manter na gasolina mesmo. E para aumentar a taxa de compressão no caso dos 1.6 se faz rebaixando o cabeçote e não na troca dos pistões mesmo porque não existe pistões a alcool original, a não ser que se coloque alguns modelos forjados, exemplo Iapel.Marcio Pita escreveu:Cara valeu pela resposta, mas tenho várias dúvidas...essa alteração pode ser feita sem alterar o combustivel (manter a gasolina), eu não to afim de abrir o motor todo pra trocar os pistões o carro nem chego aos 60K ainda, e tbm quero algo que a seguradora não pegue no pé algo simples, só pra almentar uns 10 a 20 CV, será possivel?
Abraço e Valeu
Antes de fazer toda esta modificação eu tinha feito somente o remapeamento da injeção usando gasolina mesmo e mesmos bicos, coletor 4X1, escape de 2,25 pol, sem catalisador e um único abafador e filtro esportivo. No dinamômetro deu 105 cv, ou seja, 13 cv a mais que o original sem mexer quase nada. Para o que vc quer acho que isto é o bastante.
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po 105cv pra mim já seria otimo, aqui em São Paulo tá tendo uma parada de inspeção ambiental o carro não pode emitir muitos poluentes e sei que se almentar a preparação é comum poluir um pouco a mais, valeu pela atenção assim que me sobrar um $$ vou procurar uma boa oficina pra executar o serviço, to cheio de planos pra up´s mas graças a manutenções corretivas, estão atrazados .wevertonvb escreveu:A questão do combustível está relacionado a taxa, se vc não aumentar a taxa de compressão pode manter na gasolina mesmo. E para aumentar a taxa de compressão no caso dos 1.6 se faz rebaixando o cabeçote e não na troca dos pistões mesmo porque não existe pistões a alcool original, a não ser que se coloque alguns modelos forjados, exemplo Iapel.Marcio Pita escreveu:Cara valeu pela resposta, mas tenho várias dúvidas...essa alteração pode ser feita sem alterar o combustivel (manter a gasolina), eu não to afim de abrir o motor todo pra trocar os pistões o carro nem chego aos 60K ainda, e tbm quero algo que a seguradora não pegue no pé algo simples, só pra almentar uns 10 a 20 CV, será possivel?
Abraço e Valeu
Antes de fazer toda esta modificação eu tinha feito somente o remapeamento da injeção usando gasolina mesmo e mesmos bicos, coletor 4X1, escape de 2,25 pol, sem catalisador e um único abafador e filtro esportivo. No dinamômetro deu 105 cv, ou seja, 13 cv a mais que o original sem mexer quase nada. Para o que vc quer acho que isto é o bastante.
valeu mesmo a ajuda
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
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Tudo bom pessoal, sou novo no Forum..
Parabéns pela pick-up, mas.....
Os engenheiros de F1 dizem que se gasta 33%na admissão, 33%no escape e 33% em um sistema de ignição, 1% são o resto.
Ao meu ver você investiu bem no cabeçote que dessa não sabia que são compativeis e muito menos esse do 1.8 roletado isso é progresso pros nossos 1.6.
E no sistema de escape que aparenta estar muito bem feito.
E no sistema de ignição o que fez? colocou cabos, bobina, velas, módulo de ignição?
E ao pessoal de brasília conheci um cara muito bacana que pode resolver essa questão de um aspiradinho básico, que poderá andar na frente de muito turbo "made in braziu", pois para partir para um aspirado forte para andar na rua, na minha opinião é jogar dinheiro fora, qualquer turbo corretamente instalado com 0,6 bar leva esse super aspirado que gastou pelo menos o dobro com esse aspiradão.
Não desmerecendo e não discutindo gosto (pois adoro os aspirados....giram muito mas motor quebra por excesso) o seu gasto nesse setup é maior que o meu para turbinar com 220cv.
S
Parabéns pela pick-up, mas.....
Os engenheiros de F1 dizem que se gasta 33%na admissão, 33%no escape e 33% em um sistema de ignição, 1% são o resto.
Ao meu ver você investiu bem no cabeçote que dessa não sabia que são compativeis e muito menos esse do 1.8 roletado isso é progresso pros nossos 1.6.
E no sistema de escape que aparenta estar muito bem feito.
E no sistema de ignição o que fez? colocou cabos, bobina, velas, módulo de ignição?
E ao pessoal de brasília conheci um cara muito bacana que pode resolver essa questão de um aspiradinho básico, que poderá andar na frente de muito turbo "made in braziu", pois para partir para um aspirado forte para andar na rua, na minha opinião é jogar dinheiro fora, qualquer turbo corretamente instalado com 0,6 bar leva esse super aspirado que gastou pelo menos o dobro com esse aspiradão.
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cas escreveu:Tudo bom pessoal, sou novo no Forum..
Parabéns pela pick-up, mas.....
Os engenheiros de F1 dizem que se gasta 33%na admissão, 33%no escape e 33% em um sistema de ignição, 1% são o resto.
Ao meu ver você investiu bem no cabeçote que dessa não sabia que são compativeis e muito menos esse do 1.8 roletado isso é progresso pros nossos 1.6.
E no sistema de escape que aparenta estar muito bem feito.
E no sistema de ignição o que fez? colocou cabos, bobina, velas, módulo de ignição?
E ao pessoal de brasília conheci um cara muito bacana que pode resolver essa questão de um aspiradinho básico, que poderá andar na frente de muito turbo "made in braziu", pois para partir para um aspirado forte para andar na rua, na minha opinião é jogar dinheiro fora, qualquer turbo corretamente instalado com 0,6 bar leva esse super aspirado que gastou pelo menos o dobro com esse aspiradão.
Não desmerecendo e não discutindo gosto (pois adoro os aspirados....giram muito mas motor quebra por excesso) o seu gasto nesse setup é maior que o meu para turbinar com 220cv.
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Não se esqueça que tudo iso vai do conhcimento de quem está fazendo.Não se apegue a numeros e sim a resultados!
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gostei de tudo!! Li tudo que vc escreveu.
A única coisa que eu não achei legal foi vc cortando e ardendo ela na rua com motor frio!
A única coisa que eu não achei legal foi vc cortando e ardendo ela na rua com motor frio!
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Ola Wevertonvb
Gostei do seu tópico sobre essa sua dificuladde, nesse cabeçote, o qual também estou preparando.
Tenho algumas dúividas sobre o levante das válvulas: Como vc. mediu?
O cames da admissão é diferente do escape? O comando é assimétrico? O levante dos comandos são diferentes (cabeçote comum x roletado)?
Estou montando um com válvulas maiores (41mmx34mm), para uso aspirado e não pretendo turbiná-lo.
Como vc. chegou nesses levantes? A mola é a mesma ?
Abs,
Gostei do seu tópico sobre essa sua dificuladde, nesse cabeçote, o qual também estou preparando.
Tenho algumas dúividas sobre o levante das válvulas: Como vc. mediu?
O cames da admissão é diferente do escape? O comando é assimétrico? O levante dos comandos são diferentes (cabeçote comum x roletado)?
Estou montando um com válvulas maiores (41mmx34mm), para uso aspirado e não pretendo turbiná-lo.
Como vc. chegou nesses levantes? A mola é a mesma ?
Abs,
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Beleza?Ealvarez escreveu:Ola Wevertonvb
Gostei do seu tópico sobre essa sua dificuladde, nesse cabeçote, o qual também estou preparando.
Tenho algumas dúividas sobre o levante das válvulas: Como vc. mediu?
O cames da admissão é diferente do escape? O comando é assimétrico? O levante dos comandos são diferentes (cabeçote comum x roletado)?
Estou montando um com válvulas maiores (41mmx34mm), para uso aspirado e não pretendo turbiná-lo.
Como vc. chegou nesses levantes? A mola é a mesma ?
Abs,
Então, na época em que estava mexendo consegui uma cópia de algum manual de montagem detalhando as informações desse comando roletado. Procurei aqui no pc do serviço mas não achei, em algum lugar eu devo ter guardado, vou dar uma procurada em casa depois. Não cheguei a medir.
Mas agora está tudo em casa desmontado. Posso pelo menos medir os cames para checar se bate realmente essa diferença de levante.
Mantive as molas orignais.
Vai usar esse cabeçote no 1.8 ou no 1.6 mesmo? Se for no 1.6, de cara já pensaria em colocar outro comando, esse original amarra muito em alta, lobe center alto. A Carlini tem alguns modelos. No meu eu só não mudei porque a injeção original não casaria com o comando dai era necessário por uma programável. Dai desisti de tudo e comprei outro motor.
Abs.
Facebook/spartaepa
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http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
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O meu corsa é 1.8 roletado e estou tentando resolver esse problema do comando. Aliás o comando eu já tenho, só preciso verificar se há necessiadade de mudar as molas originais, não pela carga delas mas pela altura.Beleza?
Então, na época em que estava mexendo consegui uma cópia de algum manual de montagem detalhando as informações desse comando roletado. Procurei aqui no pc do serviço mas não achei, em algum lugar eu devo ter guardado, vou dar uma procurada em casa depois. Não cheguei a medir.
Mas agora está tudo em casa desmontado. Posso pelo menos medir os cames para checar se bate realmente essa diferença de levante.
Mantive as molas orignais.
Vai usar esse cabeçote no 1.8 ou no 1.6 mesmo? Se for no 1.6, de cara já pensaria em colocar outro comando, esse original amarra muito em alta, lobe center alto. A Carlini tem alguns modelos. No meu eu só não mudei porque a injeção original não casaria com o comando dai era necessário por uma programável. Dai desisti de tudo e comprei outro motor.
Abs.
Assim que você tiver as informações, posta pois quero ver quais são as especificações.
Sobre a injeção, dá para usar a original, mas precisa calibrar os injetores, para aproveitar toda a faixa de potencia nova ou.... aumentar a vazão da bomba, que é mais fácil, para verificar a potencia com o novo comando.
Abs,
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Desculpem a ignorancia, mas seria possivel utilizar o comando roletado do 1.8 no 1.4 econoflex? Alguem ja fez isso? abraço
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