[PROJETO] - Pick-up Corsa Aspirada - Cabeçote Roletado

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

rbsmontemor escreveu:Cara, parabens.

Eu ia montar um 1.8 16v no meu corsa...mas acabou não rolando e tal. Mas tenho TODAS as informações sobre tudo para montar um 16v postadas em outro forum.

Estou de olho nesse topico e no seu carro...poste o maximo de info que tu conseguir pois GM Familia 1 8v aspirado são raríssimos!

Conheço a galera da carlini, tenho contato direto com o Raphael Tulik de lá...os comandos dos caras estão realmente show. Tenho um amigo que tinha um celta 1.8 8v turbo (está montando 16v agora...tem a saga dele no lá no celta clube) que usava um comando da Carlini (para roletado) e aprovou!

Está usando o que para gerenciar o motor? Por favor, não vá de Fueltreco ou Cachorrinho e tal...

MegaSquirt ou mesmo uma FuelBox do LOST iriam cair bem no seu projeto e ajudaria a acordar os cavalos aí hehe

Mas é isso ae, parabens e vá postando tudo o que você puder! Se possivel poste em outros foruns também porque o corsa clube é completamente morto. Eu não recebo emails avisando que responderam os topicos...quando recebo mensagem privada. Meu login sempre buga aqui....

Poste lá no celtaclube também..
Então, estou usando a injeção original ainda. Estou em contato com o Raphael Tulik tb, por e-mail, estou só esperando eles lançarem no mercado para eu pegar o meu. Vou testar este comando roletado deles, se o carro demosntrar que tem futuro dai o próximo passo seria, novo coletor de admissão com 4 borboletas independentes e uma injeção programável. Mas só vou dar prosseguimento a esta preparação se vier bons resultados com o comando, mas acredito que vem sim!


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

SemControle escreveu:show de bola o projeto realidade, e gostei de ver o pessoal comentando sobre a injecao do Lost, bom ver q produtos nacionais de catigoria estao sendo difundidos
O Proprio Zezão da Turismo (CRT) conheceu o Vicentini e afirmou que a FuelBox está no nível das MBE.

Converso MUITO com o Vicentini e posso falar...o negocio é BOM.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

rbsmontemor escreveu:
SemControle escreveu:show de bola o projeto realidade, e gostei de ver o pessoal comentando sobre a injecao do Lost, bom ver q produtos nacionais de catigoria estao sendo difundidos
O Proprio Zezão da Turismo (CRT) conheceu o Vicentini e afirmou que a FuelBox está no nível das MBE.

Converso MUITO com o Vicentini e posso falar...o negocio é BOM.
eu tava acompanhando mais de perto, mas chegou num ponto q a coisa ficou tao tecnica q travou aki, ai como eu ja tava muito por fora do assunto, dexei meio queto o acompanhamento, mas eu vejo q esta indo cada vez mais a frente
cheguei a ver os videos de alguns modulos gerenciando o barco hehee
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Thicardozo
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 01:41:14 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thicardozo »

Cara parabens!!

Tbm sou de BSB e tenho uma pikcup. Queria dar uma mexedinha bem leve nela, mas ando sem tempo e, principalmente, dinheiro.

Costuma participar de algum encontro aqui no DF?? Gostaria de ver teu carro pessoalmente.

Abraço
Pickup Corsa Preta
Trêrrr LaTTinha Race Team


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Estou vendo um grande númeo de tópicos falando a respeito de preparação aspirada no 1.6 e alguns falando de cabeçote roletado, então estou upando este meu tópico para ajudar a quem tiver interessado em maiores explicações.

Até o momento estou sem atualizações na picapeta.

Abs.


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Parabens cara, curti muito essa Corsinha, tbm sou feliz proprietário de um motor 1.6 e queria dar um folego leve nele sem turbina no aspro mesmo.

Cara sei que é bestera pensar em consulmo e potencia mas como fico o consulmo do carro? vc tem estimados quantos cavalos a mais?

abraço
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Marcio Pita escreveu:Parabens cara, curti muito essa Corsinha, tbm sou feliz proprietário de um motor 1.6 e queria dar um folego leve nele sem turbina no aspro mesmo.

Cara sei que é bestera pensar em consulmo e potencia mas como fico o consulmo do carro? vc tem estimados quantos cavalos a mais?

abraço
Como disse anteriormente, o comando que estou usando está amarrando toda minha preparação, está só com 115 cv, com um comando correto viria pelo menos 130 cv.

O consumo é muito bom, fiz uma viagem, eu na picape e minha esposa no meu prisma 1.4, viemos numa média de 140 km/h, todos os dois no álcool, os dois fizeram extamente 9 km/l. Mas o prisma estava com ar ligado.

Na cidade nunca medi, mas o consumo é muito bom.

Valeu.


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Cara valeu pela resposta, mas tenho várias dúvidas...essa alteração pode ser feita sem alterar o combustivel (manter a gasolina), eu não to afim de abrir o motor todo pra trocar os pistões o carro nem chego aos 60K ainda, e tbm quero algo que a seguradora não pegue no pé algo simples, só pra almentar uns 10 a 20 CV, será possivel?

Abraço e Valeu
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Marcio Pita escreveu:Cara valeu pela resposta, mas tenho várias dúvidas...essa alteração pode ser feita sem alterar o combustivel (manter a gasolina), eu não to afim de abrir o motor todo pra trocar os pistões o carro nem chego aos 60K ainda, e tbm quero algo que a seguradora não pegue no pé algo simples, só pra almentar uns 10 a 20 CV, será possivel?

Abraço e Valeu
A questão do combustível está relacionado a taxa, se vc não aumentar a taxa de compressão pode manter na gasolina mesmo. E para aumentar a taxa de compressão no caso dos 1.6 se faz rebaixando o cabeçote e não na troca dos pistões mesmo porque não existe pistões a alcool original, a não ser que se coloque alguns modelos forjados, exemplo Iapel.

Antes de fazer toda esta modificação eu tinha feito somente o remapeamento da injeção usando gasolina mesmo e mesmos bicos, coletor 4X1, escape de 2,25 pol, sem catalisador e um único abafador e filtro esportivo. No dinamômetro deu 105 cv, ou seja, 13 cv a mais que o original sem mexer quase nada. Para o que vc quer acho que isto é o bastante.


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

wevertonvb escreveu:
Marcio Pita escreveu:Cara valeu pela resposta, mas tenho várias dúvidas...essa alteração pode ser feita sem alterar o combustivel (manter a gasolina), eu não to afim de abrir o motor todo pra trocar os pistões o carro nem chego aos 60K ainda, e tbm quero algo que a seguradora não pegue no pé algo simples, só pra almentar uns 10 a 20 CV, será possivel?

Abraço e Valeu
A questão do combustível está relacionado a taxa, se vc não aumentar a taxa de compressão pode manter na gasolina mesmo. E para aumentar a taxa de compressão no caso dos 1.6 se faz rebaixando o cabeçote e não na troca dos pistões mesmo porque não existe pistões a alcool original, a não ser que se coloque alguns modelos forjados, exemplo Iapel.

Antes de fazer toda esta modificação eu tinha feito somente o remapeamento da injeção usando gasolina mesmo e mesmos bicos, coletor 4X1, escape de 2,25 pol, sem catalisador e um único abafador e filtro esportivo. No dinamômetro deu 105 cv, ou seja, 13 cv a mais que o original sem mexer quase nada. Para o que vc quer acho que isto é o bastante.
po 105cv pra mim já seria otimo, aqui em São Paulo tá tendo uma parada de inspeção ambiental o carro não pode emitir muitos poluentes e sei que se almentar a preparação é comum poluir um pouco a mais, valeu pela atenção assim que me sobrar um $$ vou procurar uma boa oficina pra executar o serviço, to cheio de planos pra up´s mas graças a manutenções corretivas, estão atrazados :lol: .

valeu mesmo a ajuda
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”