[DÚVIDA] - Turbo em Corsa EFI. Fica legal?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
obipa
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 29 2009f Setembro 2009 08:18:31 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

uma HIS baratinho

Mensagem por obipa »

tenho uma HIS seminova botei no meu carro e tirei por causa do consumo paguei 600 tenho note quero 400

abraço ai pessoal tels (51)91891644 (48)84389405
obipa
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Terça-feira 29 2009f Setembro 2009 08:18:31 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por obipa »

tenho uma HIS seminova botei no meu carro e tirei por causa do consumo paguei 600 tenho note quero 400

abraço ai pessoal tels (51)91891644 (48)84389405
straderoo
:: Champ ::
Mensagens: 449
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 09:43:54 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por straderoo »

Pois é [b]roliveira[/b], meu carro ja da um monte da algumas dores de cabeça, justamente quando ando forte, dai depois ele não segura a lenta e fica morrendo se tirar o pé, alem de estar falhando cada vez com mais freqüência. Tenho que resolver isso antes... meu Corsa está com 94mil km originais, creio que daqui a pouco será o momento de ir pra retifica, o que vcs acham de passar o carro pra uma cilindrada maior antes de turbinar, passar pra 1.4 talvez. É uma boa fazer isso?
roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

straderoo,
Com certeza vc deve acertar o carro antes... as vezes não é o caso de retifica. Recomendaria retifica, somente se o carro estiver fumando (quando acelerado e com motor quente - tipico de problema em anel) ou fazendo algum barulho tipico de saia de pistão batendo . Se mesmo assim preferir retificar e o motor ainda não estiver sido retificado, recomendo manter 1.0. No meu caso, como o meu motor ja foi retificado a pouco tempo e esta na ultima medida original nos cilindros ( .50), irei tentar colocar um pistão de marca boa (Metal Leve) um pouco maior (pois pistão original maior que .50, só tem de segunda linha)... o preparador ficou de ver para mim na segunda, se tem um pistão de primeira linha um pouco maior (de um carro 1.4) e que não altere as caracteristicas de funcionamento e segurança do motor. Se ele não achar esse pistão, vou encamizar os cilindros (vai uma grana boa para fazer) e voltar a medida standart. Mas nesse caso, estou atrás desse pistão de outro carro, só pq depois da retifica, os cilindros vão passar da medida em que exista pistão de primeira linha. Pelo que andei lendo aqui e conversado nas retificas, passar para 1.4 pode afinar muito os cilindros e deve-se trocar os pistões e virabrequim. As retificas não dão garantia do serviço, mas dizem que fazem. Na segunda posto se tem um pistão maior que cabe no 1.0 sem alterar nada... nesse caso, acho que ele ficaria um 1.2 + ou - pois vou tentar manter o mesmo virabrequim e o aumento de cilindrada para 1.4 vem do aumento do pistão + aumento do curso do virabrequim. Esses problemas do seu carro, 90% de chance de ser problema em algum sensor, principalmente sensor de marcha lenta....
Acho que vc deveria fazer o seguinte:
- Acertar essa falha no motor
- Verifica se precisa de retifica, se precisar, faz o motor e rodar 3 mil km para amaciar.
- Se tiver uma grana, ja compra o kit completo e turbina, senão, compra um bico do monza (cabeça branca) , uma bomba bosch 120, um kit de partida a frio, velas frias de grau 9 e passa ele a alcool. Todas essas peças que passam ele a alcool, serão 100% aproveitadas qdo vc turbina-lo.
straderoo
:: Champ ::
Mensagens: 449
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 09:43:54 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por straderoo »

É verdade. Mais sei lá, tô com planos de trocar de carro no futuro, talvez pegar um VHCE. Acho que é melhor eu tentar conservar o carro original pra ter maior preço na venda. Sei lá, tô numa duvida cruel: Modifico o EFI ou espero mais um pouco e troco de carro e pego um VHCE? rsrsrs

Confesso que depois que andei de Teste Drive no Celta VHCE eu acho que é um motor muito bom em relação a potência por ser 1.0 original. Imagino ele com uma aspiração leve deve chegar nos 90cv e não ter dor de cabeça com documentação e seguro abusivo!

Ow dúvida viu...

Vou pensar melhor, antes de fazer algo pra se arrepender depois!!!
roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Então galera,
Hj tive a resposta da retifica... o pistão do 1.4, assim como ja mencionado em outro tópico aqui do clube, tem 7mm a mais que o 1.0 e tem o pino mais alto... ou seja, só abrindo bem o bloco e trocando o virabrequim para dar certo... vou encamizar e manter standart.

straderoo,
Então, pelo que conheço desses motores novos (VHC, VHCE, Fire...) , vc não vai conseguir grande coisa com ele não, pois eles ja tem alta taxa de compressão, ou seja, ja são "aspirados'" . Se vc turbinar um VHC com 0,5kg (que é uma pressão segura para esse motor) e turbinar um EFI/MPFI (com 0,8kg - pressão segura para esse motor), vc terá praticamente o mesmo desempenho em alta. Mas fica a seu critério... mesmo passando por todos esses problemas, não me arrependo de ter turbinado o meu... comparar um VHC, Fire original com carro turbo, é covardia... hehe... turbo é bem mais forte... e o prazer em dirigir um carro turbinado, é show de bola.
Agora se vc quer um carrinho original, para não te dar dor de cabeça e que tenha uma manutenção mais barata , vai de Celta/Corsa novo (somente manutenção, pq seguro e IPVA é bem mais caro e combustivel vc vai gastar praticamente a mesma coisa). Seguro, como ja falei, estou com seguro a 3 anos e a 2 turbinado... ja bateram no meu carro 2 vezes e tive que usar o guincho do seguro 2 vezes, ao invés de eles falarem algo de ruim, só elogiaram o carro... hehe... Documentação não é problema, o meu é legalizado aumento de potencia, rebaixado e passado a alcool, de quebra tenha um descontinho de R$60,00 no IPVA, por te passado a alcool.
Mas fica a seu critério, qq coisa estamos ai.
Flw.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

roliveira, pode ter certeza, se vc for o causador do sinistro, vai te dar dor de cabeca o seguro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Fala SemControle,
Então, em um dos casos que bateram no meu carro, acabei falando que o causador foi eu para a seguradora não ir atrás do cara (ele ja iria pagar a franquia)... fui na seguradora, eles fizeram vistoria, olharam o documento e não fizeram nenhuma objeção... e olha que meu carro esta tunado, com relógio monster, coluna de instrumento cromada, roda 15, rebaixado... enfim esta chamativo... eles vistoriaram o carro por completo, inclusive essas peças que falei e foi de boa, trocaram até o spoiler que se rompeu com a batida.
Mas não garanto que em todos os lugares são assim.
Flw.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

realmente bem estranho passar assim tao facilmente, meu corretor ja me disse q nenhum faz com o turbo adaptado, vou tentar ainda qnd tiver no doc
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
straderoo
:: Champ ::
Mensagens: 449
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 09:43:54 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por straderoo »

A minha corretora me passou que não cobre se eu turbinar, ela disse que é mais fácil eu por um motor com maior cilindrada e regularizar os DOCs, mais eu nem sei mais o que pensar na verdade. Acho que vou ficar com o manco por enquanto e depois trocar de carro e evitar um monte de dores de cabeça.
Até me ofereceram um motor PowerTrain 1.8 Flex de Astra 08 por 3500 reais a base de troca. Eu até acho mais fácil trocar o motor e ficar de boa, mais daqui a 3 anos quando eu for trocar de carro quanto ele vai valer? R$3500? e olha lá... Melhor eu ficar de com o carro do jeito que tá mesmo, me conformar com ele fazendo 10 km/L na gasolina aditivada Premium e dando no máximo 120 km/H com o pé cravado :(
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”