[PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0
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Re: [PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0
rapazzzzzzz tu ta um cupim.....
Rua não é disputa, é convivência.
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Gastamos domingo mais 1 das 7 vidas do Corsa. Que sorte!!
O CORSA 2.0 e suas 7 vidas! Vejam o susto que levei!!
Abraços, galera!
Paulo Carneiro
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q maldade achar q tem coisa errada kkkkkk
com tanto carro vc precisa comprar um terreno ai pra guardar tudo isso, se fosse em sp, carro arrumadinho e na rua, ja tinha sumido
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Kkkkk. SP é tenso..SemControle escreveu: ↑Terça-feira 27 2020f Outubro 2020 07:25:34 AM q maldade achar q tem coisa errada kkkkkk
com tanto carro vc precisa comprar um terreno ai pra guardar tudo isso, se fosse em sp, carro arrumadinho e na rua, ja tinha sumido
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Finalmente consegui apresentar a história do Corsa 2.0! Quem é das antigas acompanhou a história, então segue link do vídeo.
Desde a origem, passando pelo Tuning, prova de arrancada, ida pra Curitiba...
Espero que curtam.
Abraços a todos!
Paulo Carneiro
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Parabéns ! O meu tb foi concluido , porém esse ano. Porém freios e suspensão ficaram devendo, rodar com os pneus finos tb limitam muito... Mas a todos digo... é fodastico..kkkk. E só dirigindo um p saber que estou dizendo..
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kkkkk mais uma cadeira elétrica rodando.....Frederico Santos escreveu: ↑Sexta-feira 08 2021f Janeiro 2021 12:31:40 AM Parabéns ! O meu tb foi concluido , porém esse ano. Porém freios e suspensão ficaram devendo, rodar com os pneus finos tb limitam muito... Mas a todos digo... é fodastico..kkkk. E só dirigindo um p saber que estou dizendo..
enquanto não equilibrar tudo não vai sentir toda potencia e nem o carro na mão....so ai q vai ver ser mais q fodastico...
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Pois bem amigo, a mais de um ano p concluir o projeto. O meu é um corsa 96 super(1.0 completo) . Com tudo em mãos ou quase tudo fizemos o trampo em exatos 2 semanas, nas horas vagas. O maior problema foi cambio e ponta de eixo o resto foi tranquilo. Radiador mantive o original do carro e retrabalhei a valvula termostática, esse motor normalmente esquenta muito, ainda mais com radiador menor. Fiz um up caseiros e de resto tudo original. No dino rendeu 130 cv nas rodas( se ta certo ou não eu não sei, pois minha prioridade é ver as curvas de toque e potencia e fazer acerto de sonda), hj roda no alcool. Na Cidade bebe igual opala, na estrada a 80/100 faz média de 9 a 9,5. Como coloquei uns amortecedores recondicionados e cortei as molas da frente o peste começou a pegar no paralamas. Freios da p andar de boa , que não seja em velocidades muito acima dos 100km/h, á cima disso ja sente fadiga, portanto não da levar o carro no que o motor é capaz, mesmo que não seja o extremo, 130 km/h(gps) ja é uma velocidade cruzeiro p esse motor , no 1.0 ja é quase limite. Falta detalhes no acerto , pois limitamos o ponto(30graus, pois estava c 35) por questões de segurança pois o motor foi todo feito do zero. Ainda não deu p chegar no limite do carro, mas deu p sentir que a brincadeira fica seria. Um detalhe, esse carro fez uma viajem de 1900 km recém feito, foi terminado no final de novembro . Ponto negativo foi a remoção do ar e direção hidraulica p facilitar e agilizar o serviço, pois minha viajem ja estava marcada e não poderia ser remarcada, fora que facilitará muito uma futura manutenção, ai vai de cada caso. E aqui fica tb meus agradecimentos para meus amigos Moisés e Viny da Mecanica Moizés em Foz do Iguaçu. E para quem quer fazer em primeiro lugar defina que motor e cambio vão se casar, lembrando que não são plug end play como muitos falam por ai, volantes tb tem diferenças e por ai vai. Não é dificil mas tb não é uma receita pronto de bolo , como muito falam por ai.SemControle escreveu: ↑Sexta-feira 08 2021f Janeiro 2021 06:55:22 AMkkkkk mais uma cadeira elétrica rodando.....Frederico Santos escreveu: ↑Sexta-feira 08 2021f Janeiro 2021 12:31:40 AM Parabéns ! O meu tb foi concluido , porém esse ano. Porém freios e suspensão ficaram devendo, rodar com os pneus finos tb limitam muito... Mas a todos digo... é fodastico..kkkk. E só dirigindo um p saber que estou dizendo..
enquanto não equilibrar tudo não vai sentir toda potencia e nem o carro na mão....so ai q vai ver ser mais q fodastico...
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hehe a receita é essa ai, saber o q quer pra montar......
precisa dar chão ai pra ficar legal....
qnd peguei o golf, achei super sem freio, e fiz varias coisas, e nada, depois do turbo montado, ainda com o carro ruim de freio, foi q parti pra um conjunto definitivo, q ficou muito bom....a suspensão foi a mesma novela, era molengão o carro original, parti pra rosca pensando conseguir ajustar qnd tivesse com o turbo, original ficou show, bem mais firme, qnd colocou o turbo, esticava terceira ainda ficava sem chao....ai parti pra uma suspensão fixa mesmo, essa travou o carro, na mão quase não balançava o carro, e ruas bem ruins era horrível andar com o carro, parecia praticamente não ter suspensão, amortecimento....mas grudou no chão qnd o chão era bom....
eu cortei meio elo na mola, pq ela não entrava mais no amortecedor q mandei trabalhar o original molenga, com 30% a mais de carga, e encurtado na altura de 1 elo, ai a mola não comprimia pra entrar nem com reza, cortei meio elo q foi o bastante pra entrar com muito trabalho, a mola ficou naquela carga já.....foi assim....mas pra chegar nessa solução definitiva gastei com uma rosca, assim como os freios, foi trocado disco, pastilha, sangrado, e nada, ate q foi montado o pós turbo....é algo bem tentativa e erro pra chegar num meio termo, pode ser q tenha coisa melhor, pode, é tentativa e o gosto de cada um....depende onde andar eu nem posso recomendar montar uma suspensão assim....
precisa dar chão ai pra ficar legal....
qnd peguei o golf, achei super sem freio, e fiz varias coisas, e nada, depois do turbo montado, ainda com o carro ruim de freio, foi q parti pra um conjunto definitivo, q ficou muito bom....a suspensão foi a mesma novela, era molengão o carro original, parti pra rosca pensando conseguir ajustar qnd tivesse com o turbo, original ficou show, bem mais firme, qnd colocou o turbo, esticava terceira ainda ficava sem chao....ai parti pra uma suspensão fixa mesmo, essa travou o carro, na mão quase não balançava o carro, e ruas bem ruins era horrível andar com o carro, parecia praticamente não ter suspensão, amortecimento....mas grudou no chão qnd o chão era bom....
eu cortei meio elo na mola, pq ela não entrava mais no amortecedor q mandei trabalhar o original molenga, com 30% a mais de carga, e encurtado na altura de 1 elo, ai a mola não comprimia pra entrar nem com reza, cortei meio elo q foi o bastante pra entrar com muito trabalho, a mola ficou naquela carga já.....foi assim....mas pra chegar nessa solução definitiva gastei com uma rosca, assim como os freios, foi trocado disco, pastilha, sangrado, e nada, ate q foi montado o pós turbo....é algo bem tentativa e erro pra chegar num meio termo, pode ser q tenha coisa melhor, pode, é tentativa e o gosto de cada um....depende onde andar eu nem posso recomendar montar uma suspensão assim....
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Parabéns pelo projeto!Frederico Santos escreveu: ↑Segunda-feira 18 2021f Janeiro 2021 12:33:47 AMPois bem amigo, a mais de um ano p concluir o projeto. O meu é um corsa 96 super(1.0 completo) . Com tudo em mãos ou quase tudo fizemos o trampo em exatos 2 semanas, nas horas vagas. O maior problema foi cambio e ponta de eixo o resto foi tranquilo. Radiador mantive o original do carro e retrabalhei a valvula termostática, esse motor normalmente esquenta muito, ainda mais com radiador menor. Fiz um up caseiros e de resto tudo original. No dino rendeu 130 cv nas rodas( se ta certo ou não eu não sei, pois minha prioridade é ver as curvas de toque e potencia e fazer acerto de sonda), hj roda no alcool. Na Cidade bebe igual opala, na estrada a 80/100 faz média de 9 a 9,5. Como coloquei uns amortecedores recondicionados e cortei as molas da frente o peste começou a pegar no paralamas. Freios da p andar de boa , que não seja em velocidades muito acima dos 100km/h, á cima disso ja sente fadiga, portanto não da levar o carro no que o motor é capaz, mesmo que não seja o extremo, 130 km/h(gps) ja é uma velocidade cruzeiro p esse motor , no 1.0 ja é quase limite. Falta detalhes no acerto , pois limitamos o ponto(30graus, pois estava c 35) por questões de segurança pois o motor foi todo feito do zero. Ainda não deu p chegar no limite do carro, mas deu p sentir que a brincadeira fica seria. Um detalhe, esse carro fez uma viajem de 1900 km recém feito, foi terminado no final de novembro . Ponto negativo foi a remoção do ar e direção hidraulica p facilitar e agilizar o serviço, pois minha viajem ja estava marcada e não poderia ser remarcada, fora que facilitará muito uma futura manutenção, ai vai de cada caso. E aqui fica tb meus agradecimentos para meus amigos Moisés e Viny da Mecanica Moizés em Foz do Iguaçu. E para quem quer fazer em primeiro lugar defina que motor e cambio vão se casar, lembrando que não são plug end play como muitos falam por ai, volantes tb tem diferenças e por ai vai. Não é dificil mas tb não é uma receita pronto de bolo , como muito falam por ai.SemControle escreveu: ↑Sexta-feira 08 2021f Janeiro 2021 06:55:22 AMkkkkk mais uma cadeira elétrica rodando.....Frederico Santos escreveu: ↑Sexta-feira 08 2021f Janeiro 2021 12:31:40 AM Parabéns ! O meu tb foi concluido , porém esse ano. Porém freios e suspensão ficaram devendo, rodar com os pneus finos tb limitam muito... Mas a todos digo... é fodastico..kkkk. E só dirigindo um p saber que estou dizendo..
enquanto não equilibrar tudo não vai sentir toda potencia e nem o carro na mão....so ai q vai ver ser mais q fodastico...
Seu relato me fez lembrar da primeira vez que saí na rua com o motor 2.0 montado lá em 2006. Tive essa mesma sensação. Eu realmente recomendaria de olhos fechados esse projeto para quem tem Corsa. O carro é muito leve e bem acertado vai colocar sorriso no rosto de qualquer um por muitos e muitos quilômetros.
Abraços!
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