[PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Paulo,

Procure o Brunno Maia.
Pauloskar escreveu:Fala Sousa!

Já me deu algumas dores de cabeça, mas tá bem feliz aqui no Sul.

Na verdade tô tendo problemas pq não conheço nenhuma oficina aqui, então na primeira que fui já não fiquei satisfeito e me irritei..

No mais, tá tudo ótimo!

Abs
Ele está sempre mexendo nos carros dele e talvez ele possa te ajudar.

Outro que trocou motor foi o Daniel_Izaias. Acho que poderá tb te indicar alguém.

Se quiser mandar ele pra cá eu reboco com o Moleque.... risis

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Segue link do anúncio da troca da tampa de mala.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90094


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

sousaman escreveu:Paulo,

Procure o Brunno Maia.
Pauloskar escreveu:Fala Sousa!

Já me deu algumas dores de cabeça, mas tá bem feliz aqui no Sul.

Na verdade tô tendo problemas pq não conheço nenhuma oficina aqui, então na primeira que fui já não fiquei satisfeito e me irritei..

No mais, tá tudo ótimo!

Abs
Ele está sempre mexendo nos carros dele e talvez ele possa te ajudar.

Outro que trocou motor foi o Daniel_Izaias. Acho que poderá tb te indicar alguém.

Se quiser mandar ele pra cá eu reboco com o Moleque.... risis

Abraços!
Eles são daqui do CC Curitiba é?

É probleminha chato de vazamento de óleo. Acho qeu tem que trocar o cárter.

Valeu irmão!!


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Paulo parabéns cara, li as 63, páginas belo projeto q uma puta dedicação,

fiquei com apenas 1 duvida, o semi eixo foi trocado ou não? cheguei a ver sobre os remendos no semi eixo antigo mas não vi nada sobre a mudança, e no seu caso vi a necessidade de um suporte pois o motor é FII caso eu use um motor FI do monza, saberia em informa se necessita de muitas alterações no cofre?

Abraço e boa sorte com a empreitada na "climatização" do Corsinha ao frio de Curitiba
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se não to enganado, é quase certeza q motor do Monza seja FII
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Vc não está enganado. O motor do Monza é F II mesmo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Sem controle, José Leal, obrigado mas esse motor não veio antes do motor do Astra?

Pelo que entendi o Corsa, Palio, Meriva e Stilo usam motor 1.8 FI, o Monza mesmo mais antigo usa FII?

Estou pensando em um projetinho em um corsinha Wind, mas não quero mudanças drásticas no cofre quanto mais P&P melhor qual o melhor bloco então alem do 1.6 FI?
Seria mesmo os motores do corsa C em diante?

Abraço.
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não é questão de idade no caso.....
é questão de construção q muda entre FI e FII
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Marcio, desde o Monza 83, vem com o motor Família II.

Na divisão entre carro popular e luxo, a GM usa F I nos populares e F II nos luxo. Mas com a saída do Astra, se não me engano, o F II foi aposentado. Até o Cruze, com seu motor Ecotec, usa bloco F I. Não tenho certeza se o Sonic usa F II.

Daí, pode-se supor que o cabeçote Ecotec serve nos motores 1.8 da família Corsa.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

até os motores 1.8 eram FI estavam pra la de no limite....
de 1.8 em diante eram os FII.....
muito provável q inventaram essas novas siglas mas o bloco em si continua o velho e tradicional de sempre.....esse bloco do corsa já era empregado no tempo do chevette, ai muda um negocio ou outro com os avanços da tecnologia...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”