fala galera, venho acompanhando alguns topicos no grupo, ja encontrei bastnate informaçao util aqui.
Tenho um corsa wind mpfi 2p 1.0 2001 basico, sem ar nem direçao. o motor passou por um leve superaquecimento recentemente, e comecou a fazer alguns barulhos, pelo que identifiquei ele esta "batendo saia", como eu vou precisar pegar estrada com esse carro, preciso de um motor mais forte e moro em uma cidade muito quente, uso o carro com frequencia de meio dia e se torna insuportavel pegar transito.
estou acompanhando alguns topicos de projetos interessantes no corsa, ja vi que a variedade de motores que cabe nesse carro e gigantesca mas estou defenindo um projeto de melhor custo x beneficio possivel, tentando utilizar o maximo de componentes que ja tenho no carro. Entao estudando sobre, os moteres GM familia 2 sao mais complexos de serem instalados no corsa wind basico, entao fiquei com a familia 1 da GM, pesquisando vi que os moteres da spin e cobalt cabem tranquilo, entretanto, precisaria de mais adaptaçoes no chicote, entao eu encontrei os motores da montana, meriva e corsa c que sao 1.8 8v gasolina pelo que ja vi e queria algumas informaçoes para saber se esses moteres sao mais simples de adaptar e com o ar condicionado, eu iria comprar: Motor parcial 1.8 + bicos injetores de montana ou meriva + regulador de pressao de combustivel compativel com o sistema + coletor de escape + sistema para ar condicionado. acredito que isso seja o mais simples para montar o projeto. Claro que tambem vai ser feita uma revisao boa em todos os componentes ja do meu carro que vao ir para o motor novo, mas queria saber se vou precisar de algo mais.
1- Preciso trocar o modulo de injecao sendo que meu carro ja e mpfi ?
2- qual regulador de pressao de combustivel fica bom nesse tipo de projeto?
3- preciso de algo mais para esse motor ?
[PROJETO] - Corsa wind mpfi 1.0 para 1.8 8v
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Domingo 10 2023f Dezembro 2023 09:34:43 AM
- Localização: Cuiabá - MT
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 2001
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
um leve superaquecimento, resultar em bater saia, é no mínimo um diagnostico bastante curioso....
isso é igual vespeiro, qnt mais cutuca, mas se ferra literalmente, mas antes de qq coisa vá atrás da resolução 916/22 em seus Artigos 3 a 6 e Anexos IV e V, e entenda o q versa sobre a legalidade da ideia
motor, cambio, admissão, exaustão, arrefecimento, isso se pensar q vai conseguir um modelo com acelerador a cabo, se pegar acelerador eletrônico, já inclui central, chicote, é a pequena lista de trocas, "ah mas o vizinho, do amigo, do conhecido da barraca de cachorro quente fez tudo isso, colocou um v12 e não trocou nada, foi só adaptação com arrame velho e enforca gato novo" sua ideia de trocar motor já é adaptação, fazer gambiarra em cima da adaptação pra querer deixar barato, essa é a receita pra não dar certo....ai vc se torna refém do gambiarreiro, ou morre na mão de outro curioso e vai contribuir sem entender nada e criar uma gambiarra pra deixar rodando novamente....
a simples adaptação de ar sem mudar mais nada, já é uma missão e tanto, adaptar ar e motor juntos então.....
isso é igual vespeiro, qnt mais cutuca, mas se ferra literalmente, mas antes de qq coisa vá atrás da resolução 916/22 em seus Artigos 3 a 6 e Anexos IV e V, e entenda o q versa sobre a legalidade da ideia
motor, cambio, admissão, exaustão, arrefecimento, isso se pensar q vai conseguir um modelo com acelerador a cabo, se pegar acelerador eletrônico, já inclui central, chicote, é a pequena lista de trocas, "ah mas o vizinho, do amigo, do conhecido da barraca de cachorro quente fez tudo isso, colocou um v12 e não trocou nada, foi só adaptação com arrame velho e enforca gato novo" sua ideia de trocar motor já é adaptação, fazer gambiarra em cima da adaptação pra querer deixar barato, essa é a receita pra não dar certo....ai vc se torna refém do gambiarreiro, ou morre na mão de outro curioso e vai contribuir sem entender nada e criar uma gambiarra pra deixar rodando novamente....
a simples adaptação de ar sem mudar mais nada, já é uma missão e tanto, adaptar ar e motor juntos então.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 11511 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 15328 Exibições
-
Última mensagem por FernandaAr
-
- 4 Respostas
- 12162 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 2 Respostas
- 7632 Exibições
-
Última mensagem por FelipeRibas86
-
- 0 Respostas
- 3017 Exibições
-
Última mensagem por Jose leonardo
-
- 22 Respostas
- 23754 Exibições
-
Última mensagem por Cleitonjr.adm
-
- 13 Respostas
- 3404 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 24 Respostas
- 28530 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 38 Respostas
- 37543 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 6221 Exibições
-
Última mensagem por sousaman