[PROJETO] - montar turbo no 1.0

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Willian Da Silva
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[PROJETO] - montar turbo no 1.0

Mensagem por Willian Da Silva »

opa galera, beleza? meu pai tem um corsa super 1.0 mpfi, ele pretende mudar e carro por estar com bastante KM, sou muito leigo nessa parte, mas mais tarde se ele deixar o carro para mim, quero montar um projeto turbo, não muito agressivo, para o uso do dia a dia, mas que no final de semana ainda possa me divertir com o espirro de um carro turbo, queria montar ele turbo depois de refazer completamente o motor, não sei da parte de ele ser resistente (como disse anteriormente sou leigo ainda), queria pedir aos senhores se é viável e confiável fazer um projeto nesse motor.
De antemão obrigado por tudo.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

qualquer motor pode, é questão de manutenção e cuidado, bem montado dura muito....
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Willian Da Silva
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Mensagem por Willian Da Silva »

SemControle escreveu: Quarta-feira 22 2023f Fevereiro 2023 09:28:36 PM qualquer motor pode, é questão de manutenção e cuidado, bem montado dura muito....
certo, mas nçao vejo muitos projetos nesse motor a não ser no corsa mais novo que é vhc, e eu tenho um certo apego por esse carro, não se ise teria que gastar mais de 10k pra colocar um kit padoca confiavel, por causa de adaptações entre outros pontos(embreagem, transmissão)


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pelo contrario, pessoa procura evitar os motores de alta taxa de compressão estática, preferem a baixa compressão estática, pq aceita mais pressão...mas da pra fazer muita maldade com os de alta compressão tmb, esse mito ja foi derrubado sobre a taxa
kit padaria é só uma ilusão mesmo, não adianta achar q vai montar pegando esses kits "prontos" q na verdade faltam muitas coisas ainda, o certo é procurar um preparados na sua região e conversar, dizer o q espera do carro no final, pra fazer o projeto desde o começo certo...
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Guigo Memlak
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Mensagem por Guigo Memlak »

Opa. Voltando a postar depois de varios anos longe de um corsinha.
Também sou bem leigo nessa questão turbo, mas acabei encontrando um projeto já montado em cima dessa plataforma. Corsa Super 1.0 ano 97 rodando com .8 de pressão em uma T2 (se não estou enganado). Comprei o carro na semana passada, deixei para revisar e andei com ele sexta e ontem. Até o momento está redondinho e é um baita brinquedo. Muito gostoso de andar em baixa velocidade e a hora que pisa nem se fala.
No decorrer dos dias vou ver como ele se comporta, visto que vou usar ele para o dia a dia
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

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http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962


gui1985
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Mensagem por gui1985 »

uma duvida, projeto de um turbo, um bom controle de temperatura é essencial. a pergunta é a seguinte: para melhorar resfriamento dos pistoes e do oleo do motor, alguem ai sabe se da pra instalar jetcooler no bloco do corsa e se aquela flange do filtro de oleo com valvula termostatica do kadett gsi, serve no bloco do corsa? primeiro que o jetcooler ajudaria resfriar o pistao e a flange no filtro com radiador de oleo ajudaria manter o oleo em temperatura mais constante, sem aquecer demais e perder filme de oleo e essa flange tem uma valvula termostatica que abre quando o oleo aquece demais fazendo com que ele circule num radiador de oleo, resfriando e mantendo a temperatura dentro de uma faixa mais controlada. sabe se alguem ai ja fez isso? para os motores aspirados bem taxados e para os turboes acho que ajudaria ne.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

gui1985 escreveu: Sábado 10 2024f Fevereiro 2024 06:00:51 PM uma duvida, projeto de um turbo, um bom controle de temperatura é essencial. a pergunta é a seguinte: para melhorar resfriamento dos pistoes e do oleo do motor, alguem ai sabe se da pra instalar jetcooler no bloco do corsa e se aquela flange do filtro de oleo com valvula termostatica do kadett gsi, serve no bloco do corsa? primeiro que o jetcooler ajudaria resfriar o pistao e a flange no filtro com radiador de oleo ajudaria manter o oleo em temperatura mais constante, sem aquecer demais e perder filme de oleo e essa flange tem uma valvula termostatica que abre quando o oleo aquece demais fazendo com que ele circule num radiador de oleo, resfriando e mantendo a temperatura dentro de uma faixa mais controlada. sabe se alguem ai ja fez isso? para os motores aspirados bem taxados e para os turboes acho que ajudaria ne.
pra resfriar o óleo, é muito mais simples, menos peças e $$$, instalar um radiador de óleo direto
colocar os jet tem q pensar q já é algo a mais pra perder pressão no óleo, não é simplesmente colocar pq acha q vai resolver algo, pq tal carro vem c isso e funciona, tal carro vem c pq foi feito o projeto prevendo isso, onde não se preveu, é um ponto de fuga de óleo, acredito q mais vai prejudicar do q ajudar....mas vai q pensa numa adaptação independente do sistema original do carro....
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