Turbo básico para montana 1.4 ls 2011

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
elderjesse
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 04 2019f Março 2019 08:17:23 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: MONTANA LS 1 4 ECONOFLEX 8V 2P
Ano de fabricação: 2011

Turbo básico para montana 1.4 ls 2011

Mensagem por elderjesse »

Boa noite galera blz? Bom, peço desculpa caso já tenha esse tópico em aberto porque eu procurei e não achei :)

Eu estava pensando em dar uma turbina da na minha montana ls 1.4 2011, eu uso ela para trabalho no dia a dia geralmente carregada entre 400 e 600 kg. Ela aguenta de boa e é bem esperta dentro da cidade porém na rodovia deixa a desejar, e como eu vou muito para interior queria deixar ela com mais força para rodovia e quem sabe até melhorar o consumo com o uso de um turbo.
Porém como eu disse é meu carro de trabalho então preciso de um carro confiável, não encontrei quase nada na Internet de preparação dela.
Estou pensando em por um kit turbo com 0,4 ou 0,5 de pressão e uma turbina pequena para encher e ter torque em baixa rotação.
Queria a opinião de vocês sobre turbina esse motor pois vejo dizendo que ele quebra muito fácil quando turbo, nunca tive contato com carro turbo seria o meu primeiro, porém sempre vejo na Internet carro turbo q quebra direto kkkk... Queria a opinião de vocês, é possível turbina e ter um carro seguro e confiável?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

primeiro tem q chegar num acordo do q vc realmente quer....ja vi q ta longe e muito disso
ja começa q pra mim, vc não se localizou bem no q acha ruim no carro, de qq forma esses modelos mais novos q o pessoal adora encher a boca pra dizer q tem muitos cavalos, q anda bem, eu vejo apenas uma combinação de motor nada de mais, e cambio super curto, engole marcha uma atras da outra e parece "avoar" por ai, sendo q é apenas um cambio curto, tanto q pra manter 100km/h precisa muito giro, ai anda esgoelando....
diz primeiro q deixa a desejar em rodovia, depois quer uma turbina pequena pra ter torque em baixa, rodovia se anda em alta, cidade se anda em baixa, c muito anda e para, uma turbina pequena como quer vem cedo, pra arrancadinha, e te estrangula em alta, pra estrada, ai alem de tudo vai te deixar com um consumo fora do normal.....
carro preparado não tem muito isso de consumo, não tem como vc empurrar ar pra dentro do motor e fazer andar so com ar, vc precisa ter um equilíbrio de combustível, q sera muito mais q o original, então isso de economia de combustível com um turbo é lenda, a nao ser q tenha um turbo grande mesmo, e controle muito bem no pé, e de qq forma vai aumentar o consumo.....
todo carro precisa de manutencao, um preparado entao nem se fala, e nao é no tiozinho da esquina q vc vai ter mao de obra pra cuidar de um carro turbo
alem da manutencao, precisa ver como sera montado, qnt pretende desembolsar nisso, como usara o carro, uma serie de coisas......
mais um mito q carro turbo quebra direto, se bem cuidado, respeitado tudo q eu disse acima é pra ser um carro tao confiavel como qq outro....mas nao deixa de ser um carro turbo adaptado.....
quer algumas garantias e tudo mais, busque por um turbo original de fabrica, vc nao tera nada de adaptacoes, e ainda o respaldo do fabricante.....vc tera até uma autonomia melhorada em relacao ao adaptado.....

de qq forma veja q no forum aqui tem esses motores 1.4T sim, pra vc ter uma boa nocao....nao se apegue ao modelo e ano apenas, va pelo motor, q praticamente nao muda nada, isso qnd muda algo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”