corsamax1.8 escreveu: ↑Quarta-feira 18 2019f Dezembro 2019 12:52:47 PM
Boa tarde. Vc deu andamento no projeto?
Tô pensando em turbinar o meu flex 1.8 2007 e colocar uma ft250 ou uma ms2 .
Tem algumas questões chatas para resolver, uma delas é o acelerador eletrônico... Em relação à injeção, penso que a ms2 , embora mais chata para instalar, é mais fácil de acertar, devido ela ter opção de acertar na malha fechada, como nas ft550... Me corrijam se eu tiver errado.
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Opa, sim, o projeto está andando igual lesma, mas é pq estou estudando e fazendo cursos da área automotiva, já estou pegando alguns servicinhos e usando os carros daqui de casa de cobaia.
No Corsa mexi outras coisas que não tem relação com a preparação de motor, também nem lembrei de ir postando aqui, mas tirei ar condicionado e direção hidráulica, troquei a barra de direção pra uma mecanica e agora to no freio.
Se não estou enganado, FT250 não lê roda fônica e nem borboleta eletrônica (acelerador eletrônico), eu acho que não compensa, pois vai precisar de mudar muita coisa.
FT 400 / 500 / 550 / 600 vai ler roda fonica e borboleta eletrônica, vai ter poucas adaptações. FT 450 não suporta borboleta eletrônica. Eu ainda to terminando 2 cursos de injeção programável, específico pra Fueltech, acho que depois que terminar eu consiga dar uma posição melhor também...
Se vc por alguma injeção que não controla a borboleta eletrônica, vc vai ter que adaptar uma borboleta manual, adaptar acelerador por cabo e ainda vai ter que ver como vai fazer o controle de marcha lenta. Se não for querer adaptar muito, troca todo o coletor de admissão de plástico do 2007 pra um do 2006 que é alumínio que a borboleta é manual.
Se deixar uma injeção que controla a borboleta eletrônica, fica fácil pra vc acertar a marcha lenta pela borboleta eletrônica, e não tem que trocar/adaptar nada.
Eu diria pra vc ir de FT500 no mínimo, vai ser a mais fácil pra instalar e menos complicada para acertar. Vai gastar mais, mas vai ter menos dor de cabeça. Mas também se vc for de uma que tem que trocar a borboleta, vc vai gastar trocando peças e fazendo adaptações, que aí acaba compensando pegar uma injeção que vc tenha que gastar menos com peças e adaptações.
Agora sobre MS2 eu não sei te falar, eu não conheço quase nada sobre.
Ou procura uma Injepro.
Agora se tem problema com o orçamento, vai de HPI mesmo, depois que sobrar mais grana, compra uma injeção programável.