é um risco alto
o turbo vai cobrando o preço nas coisas mais frágeis....
[PROJETO] - Ressuscitando Corsa SS 1.8 Turbo
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Re: Ressuscitando Corsa SS 1.8 Turbo
Rua não é disputa, é convivência.
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To na dúvida como fazer a ligação da refrigeração de água da turbina.
Alguém que já fez e/ou tem alguma sugestão?
Outra dúvida é se aquele cano de água que sai do cabeçote ao lado do coletor de admissão, entra ou sai água? eu acredito que sai, é que to com todo o sistema de arrefecimento desmontado.
Agora turbina R4449 tem algumas dimensões diferentes e fica mais avançada, a ventoinha teve que sair dali... Se futuramente vier um intercooler, aí vai ter que vir um coletor sob medida...
Alguém que já fez e/ou tem alguma sugestão?
Outra dúvida é se aquele cano de água que sai do cabeçote ao lado do coletor de admissão, entra ou sai água? eu acredito que sai, é que to com todo o sistema de arrefecimento desmontado.
Agora turbina R4449 tem algumas dimensões diferentes e fica mais avançada, a ventoinha teve que sair dali... Se futuramente vier um intercooler, aí vai ter que vir um coletor sob medida...
Corsa SS 1.8 Turbo
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pegou com o kit? viu as recomendacoes?
o sistema funciona pelo fluxo natural da água quente subir, é isso resumindo1- deve-se fixar a turbina ligeiramente na diagonal, em torno de 25 graus.
2- a entrada de água é o furo que ficou pra baixo e a água deve vir da saída do radiador.
3- a saída de água é o furo que ficou pra cima e deve ser ligada à mangueira de entrada do radiador.
4- deve-se passar as mangueiras de água de forma que não haja restrição ao fluxo natural (água quente sobe)."
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Kit refrigeração? Não vendem mais com a turbina, tem que comprar a parte.SemControle escreveu: ↑Sexta-feira 27 2020f Março 2020 08:28:32 AM pegou com o kit? viu as recomendacoes?
o sistema funciona pelo fluxo natural da água quente subir, é isso resumindo1- deve-se fixar a turbina ligeiramente na diagonal, em torno de 25 graus.
2- a entrada de água é o furo que ficou pra baixo e a água deve vir da saída do radiador.
3- a saída de água é o furo que ficou pra cima e deve ser ligada à mangueira de entrada do radiador.
4- deve-se passar as mangueiras de água de forma que não haja restrição ao fluxo natural (água quente sobe)."
Recomendação da Masterpower de instalação, é a turbina com o eixo da lubrificação a +- 20º na diagonal. Essa explicação tem no manual da Masterpower.
Sei o que tem ser feito, saida de água da turbina na mangueira superior do radiador, e entrada de água da turbina pela mangueira inferior do radiador.
O que tenho dúvida nisso é se, quando a válvula termostática abrir e empurrar água quente pro radiador, como nessa parte vai estar a conexão com a turbina, aí com a pressão da água quente, se essa água quente não vai ser forçada a passar pela turbina e ir pra saída do radiador, mas aí a água quente voltar a circular no sistema sem se arrefecer? Tipo a ligação de água na turbina iria funcionar como um bypass de água quente quando a valvula termostática ficar totalmente aberta?
Corsa SS 1.8 Turbo
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eles tem isso de vender a parte o kit faz tempo mesmo, mas em geral pras ligacoes como pedem tudo tem q ser fabricado mesmo.....
pela logica sim, mas o fluxo é pouco...
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Atualizando e pedindo uma ajuda:
Preciso instalar/adaptar um sensor de fase no comando, mas a gaiola/alojamento do comando de válvulas do Corsa não veio com furo para o sensor de fase.
Alguém já experimentou furar a gaiola pra poder usar o sensor de fase?
Preciso instalar/adaptar um sensor de fase no comando, mas a gaiola/alojamento do comando de válvulas do Corsa não veio com furo para o sensor de fase.
Alguém já experimentou furar a gaiola pra poder usar o sensor de fase?
Corsa SS 1.8 Turbo
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os 8V não usam o sensor, não tem preparação pra tal, vai ter q trabalhar tudo pra usar, fazer fixação, suporte, tudo.....com muito cuidado pra não danificar e matar a peça, além de respeitar toda a precisão/tolerância do sensor
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Na gaiola/alojamento do comando de válvulas do meu motor, tem o local de por o sensor, mas o furo para o sensor é tampado. E existem motores 8V que usam o sensor de fase, a fase do comando não tem nada a ver com a quantidade de válvulas do motor.SemControle escreveu: ↑Sábado 09 2021f Janeiro 2021 05:03:03 PM os 8V não usam o sensor, não tem preparação pra tal, vai ter q trabalhar tudo pra usar, fazer fixação, suporte, tudo.....com muito cuidado pra não danificar e matar a peça, além de respeitar toda a precisão/tolerância do sensor
Sem Furo, tampado:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... nal-gm-_JM
Sem Furo, tampado:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -sfuro-_JM
Com furo para o sensor:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -cfuro-_JM
Queria saber se alguém já teve a experiência de fazer o furo sem precisar desmontar a gaiola do comando, pq se precisar desmontar, vou ter que gastar com as juntas novas e parafusos forjados novos.
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infelizmente os raros corsas 8V q usam o sensor de fase só após 2009, q injeção deu suporte pra tal, no mais eram os 16V mesmo q usavam, e de outra forma, tem q adaptar tudo
tentei visualizar na cabeça, mas ai não é o lado da polia? o comando passa ai, vai acabar tendo q desmontar muita coisa mesmo
de qq forma sobre abrir o furo, já passei macho em rosca de cárter de moto, com a técnica da graxa, deu certo, mas não se compara a quantidade de limalha dessa missão ai
tentei visualizar na cabeça, mas ai não é o lado da polia? o comando passa ai, vai acabar tendo q desmontar muita coisa mesmo
de qq forma sobre abrir o furo, já passei macho em rosca de cárter de moto, com a técnica da graxa, deu certo, mas não se compara a quantidade de limalha dessa missão ai
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