Ressuscitando Corsa SS 1.8 Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder

Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 477
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Re: Ressuscitando Corsa SS 1.8 Turbo

Mensagem por skrothu »

SemControle escreveu:
Quinta-feira 05 2020f Março 2020 06:42:07 PM
sim, por isso da flange, pra adaptar a TBI eletrônica em si na ponta do coletor metálico....
mas ai vem q depende como for alimentar se torna um problema, mas de qq forma o problema mais critico da ruptura do coletor plastico seria resolvido
Tem muito caso desses coletores de plásticos do corsa quebrar?
Pq já vi muitos coletores de plásticos em carro turbo original, que passam de 1bar de turbo...





SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26074
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Ressuscitando Corsa SS 1.8 Turbo

Mensagem por SemControle »

é um risco alto
o turbo vai cobrando o preço nas coisas mais frágeis....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 477
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Re: Ressuscitando Corsa SS 1.8 Turbo

Mensagem por skrothu »

To na dúvida como fazer a ligação da refrigeração de água da turbina.
Alguém que já fez e/ou tem alguma sugestão?

Outra dúvida é se aquele cano de água que sai do cabeçote ao lado do coletor de admissão, entra ou sai água? eu acredito que sai, é que to com todo o sistema de arrefecimento desmontado.

Agora turbina R4449 tem algumas dimensões diferentes e fica mais avançada, a ventoinha teve que sair dali... Se futuramente vier um intercooler, aí vai ter que vir um coletor sob medida...





SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26074
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Ressuscitando Corsa SS 1.8 Turbo

Mensagem por SemControle »

pegou com o kit? viu as recomendacoes?
1- deve-se fixar a turbina ligeiramente na diagonal, em torno de 25 graus.
2- a entrada de água é o furo que ficou pra baixo e a água deve vir da saída do radiador.
3- a saída de água é o furo que ficou pra cima e deve ser ligada à mangueira de entrada do radiador.
4- deve-se passar as mangueiras de água de forma que não haja restrição ao fluxo natural (água quente sobe)."
o sistema funciona pelo fluxo natural da água quente subir, é isso resumindo


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 477
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Re: Ressuscitando Corsa SS 1.8 Turbo

Mensagem por skrothu »

SemControle escreveu:
Sexta-feira 27 2020f Março 2020 08:28:32 AM
pegou com o kit? viu as recomendacoes?
1- deve-se fixar a turbina ligeiramente na diagonal, em torno de 25 graus.
2- a entrada de água é o furo que ficou pra baixo e a água deve vir da saída do radiador.
3- a saída de água é o furo que ficou pra cima e deve ser ligada à mangueira de entrada do radiador.
4- deve-se passar as mangueiras de água de forma que não haja restrição ao fluxo natural (água quente sobe)."
o sistema funciona pelo fluxo natural da água quente subir, é isso resumindo
Kit refrigeração? Não vendem mais com a turbina, tem que comprar a parte.

Recomendação da Masterpower de instalação, é a turbina com o eixo da lubrificação a +- 20º na diagonal. Essa explicação tem no manual da Masterpower.
Sei o que tem ser feito, saida de água da turbina na mangueira superior do radiador, e entrada de água da turbina pela mangueira inferior do radiador.

O que tenho dúvida nisso é se, quando a válvula termostática abrir e empurrar água quente pro radiador, como nessa parte vai estar a conexão com a turbina, aí com a pressão da água quente, se essa água quente não vai ser forçada a passar pela turbina e ir pra saída do radiador, mas aí a água quente voltar a circular no sistema sem se arrefecer? Tipo a ligação de água na turbina iria funcionar como um bypass de água quente quando a valvula termostática ficar totalmente aberta?





SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26074
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Ressuscitando Corsa SS 1.8 Turbo

Mensagem por SemControle »

eles tem isso de vender a parte o kit faz tempo mesmo, mas em geral pras ligacoes como pedem tudo tem q ser fabricado mesmo.....
pela logica sim, mas o fluxo é pouco...


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”