[PROJETO] Corsa turbo para trackdays

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Rado
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 09 2017f Janeiro 2017 10:43:19 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Rado »

Feito o escapamento e saída da wastegate.
Já fiz a montagem final do kit, agora vou montando as mangueiras, reservatórios, etc... e começo a fazer a elétrica. Previsão é para estar pronto no máximo semana que vem, para poder acertar o carro e estreiar no trackday que teremos dia 10/06.
Imagem

Imagem

Nesta foto faltava ainda o furo para a saída da wategate, mas já foi feito.
Imagem


Corsa GSWind 1.6 8V - Projeto para Trackdays

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26139
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

um caminho longo ainda....
vai ser legal essa chaminé ai


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Rado
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 09 2017f Janeiro 2017 10:43:19 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Rado »

Fiquei devendo as últimas atualizações..
Elétrica feita, freios traseiro feitos, linha de combustível feita... tudo pronto!
O único problema foi com a embreagem: Ela não estava desacoplando. Troquei o platô por um original e vou ver se aguenta a potência.
145whp com 0,46kg... me surpreendeu e muito esse resultado.

Dia 10/06 vai para a pista, vamos ver o que vai virar.

Imagem

Imagem

Imagem

[youtube]CaMkZYFoy6Y[/youtube]

[youtube]OdFk7zkp5bc[/youtube]


Corsa GSWind 1.6 8V - Projeto para Trackdays

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26139
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acho q com bem pouco tempo vai patinar....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Rado
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 09 2017f Janeiro 2017 10:43:19 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Rado »

Depois de trocar a embreagem, coloquei o carro na rua para ver como ficaram os freios e levei um baita susto... Muito freio traseiro, quase rodei logo na primeira freada.
Troquei a válvula traseira por uma de 15 bar (estava com uma de 35 bar) que vem originalmente nos Gol/Parati com disco traseiro, Bandeirante... e melhorou muito o freio.
Carro alinhado e foi para a pista no sábado. Na primeira saída dei 3 voltas apenas para ver como estava e voltei para o box.
Na segunda saída, começou a subir muito a pressão de turbo e a injeção desligou o motor por precaução. Troquei a mola da wastegate por outra, mais uma saída e novamente a pressão subiu e a injeção cortou.
Para conseguir andar mais um pouco, removi a mola (deixei a wastegate totalmente livre) e vim controlando a pressão no pé. Consegui dar mais umas 15 voltas até que a bomba do tanque morreu.

A melhor volta do dia, 1min50s, foi com o carro cortando por falta, errando uma marcha, freando cedo.... tem muito mais para baixar com o mesmo setup.
[youtube]aM3sOHZnjMk[/youtube]

Para o próximo TD vou trocar a bomba interna e lixar um pouco a haste da válvula wastegate. Provavelmente ela está dilatando com o calor e prendendo na carcaça.
Quinta marcha ficou curta com os 165/55 R14... em uma volta rápida de verdade vai faltar câmbio.


Corsa GSWind 1.6 8V - Projeto para Trackdays

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26139
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

logo q montei meu carro cuspia a mangueira do hidrovacuo e limitava em 1,5 a pressão.....era uma delicia, so q era um susto assim parar o carro kkkkkkk sem freio nenhum.....depois era a prioridade q não aguentava e explodiu.....isso carro civil, pro dia a dia.....
veja direito se é isso mesmo, pq dilatar ela iria dilatar mais ainda aberta passando todo calor por ela, trabalhando normal o calor fica contido na cabeça, e o aquecimento da haste vem irradiado da cabeça, não todo gás no entorno....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Renan Classic
:: ST ::
Mensagens: 864
Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 03:33:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renan Classic »

Show de bola. Cara tenta usar o f17 WR que a relação é muito boa
Uma curiosidade que suspensão está utilizando?


Renan Classic
(11)97413-6963

Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”