[PROJETO] Corsa turbo para trackdays

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Rado
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Mensagem por Rado »

Com as dicas do pessoal eu acabei comprando um kit completo de servo/cilindro/reservatorio de corsa classic. Já foi para o carro, só precisa fazer as linhas agora e está finalizado o capítulo do freio:
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Também ja comecei a fazer a elétrica do painel central, defini onde vão ficar os relês (dentro do porta luvas) e coloquei a FT no lugar. A wideband vai ficar junto da FT, dá para ver perfeito por dentro do volante.
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Agora, mais dúvidas:
É possível trocar o suporte do motor + coxim pelo do modelo sem Ar Condicionado e DH?
Vi em algumas fotos que sobra mais espaço, no meu caso fica bem apertado para fazer o escapamento:
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Também, gostaria de saber se alguém já tirou esta "orelhinha" da carcaça do câmbio. Ela fica bem na frente da entrada da turbina e esta atrapalhando para fazer a tomada de ar. Estou pensando bastante em cortar para abrir espaço.
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Corsa GSWind 1.6 8V - Projeto para Trackdays

Renan Classic
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Mensagem por Renan Classic »

Ta ficando bom esse projeto, já sabe quanto de pressão você pretende andar.


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Rado
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Mensagem por Rado »

Para os primeiros testes quero 0,6kg no máximo para entender as reações do carro. Depois subir para 0,8kg no miolo original.
Acredito que com o 0,6kg já seja possível andar na casa de 1.42 aqui em Curitiba, 3s a menos do que eu virava com o 16v aspirado.

Fiquei com o bloco original do GSI guardado e vou montar ele forjado mais para frente.


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Renan Classic
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Mensagem por Renan Classic »

Rado escreveu:Para os primeiros testes quero 0,6kg no máximo para entender as reações do carro. Depois subir para 0,8kg no miolo original.
Acredito que com o 0,6kg já seja possível andar na casa de 1.42 aqui em Curitiba, 3s a menos do que eu virava com o 16v aspirado.

Fiquei com o bloco original do GSI guardado e vou montar ele forjado mais para frente.
Você está usando bielas do gasolina?!?

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Rado
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Mensagem por Rado »

Sim, bielinhas originais.
Pela NF este motor é de 2002 e o carro tinha cerca de 84mil km... espero que aguente o sopro pelo menos um evento. hahahahaha


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Mensagem por Renan Classic »

Rado escreveu:Sim, bielinhas originais.
Pela NF este motor é de 2002 e o carro tinha cerca de 84mil km... espero que aguente o sopro pelo menos um evento. hahahahaha
Pq as do flex para andar com segurança no máximo 0.7 bar

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Rado
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Mensagem por Rado »

Depois de um bom tempo sem fazer nada no carro, finalmente eu comecei a fazer as linhas de freio.
As dianteiras foram feitas 100% em aeroquipe, as traseira estão em tubo rígido até o eixo traseiro e vou fazer de aeroquipe até os flexíveis originais.
Terminada a linha de freio dianteira, pude montar novamente o coletor de admissão e finalizar a linha de combustível. Estou usando mangueiras balflex 8mm com conectores para a flauta original.
Bastante trabalho pela frente ainda, mas está caminhando.
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