Primeiro vou contar um pouco da história do carro para depois postar o projeto...
Eu ajudava na organização dos trackdays de Curitiba e sempre tive vontade de ter meu próprio carro. Com o passar do tempo a idéia amadureceu e juntei com meu irmão e mais um amigo e fizemos a loucura:
Compramos este Corsa GSI em 2011, já estava sendo desmontado para ser vendido como sucata, o que seria um ótimo começo para um carro de pista.

Logo no primeiro trackday quebramos o motor 1.6 16V original e decidimos parar o carro para refazer por completo (motor, santo antonio, suspensão, policarbonato...).

O motor foi montado original, apenas com uma FT300 e powerbox, e assim rodou por 4 anos. Tivemos mais algumas quebras mas sempre por fatores externos (bico travado, ventoinha que não acionou e por aí vai)... até que em 2015 o dinheiro ficou curto e parei o carro após uma quebra.
Em 2016 resolvi arrumar o carro (em casa, como sempre fazia) mas não consegui e resolvi partir para um projeto que sempre tive vontade: montar um motor 1.6 8V turbo.
Então, hoje o carro está assim:
Motor 1.6 8V
Coletor SPA T3
Turbina Master Power R4449-2
Embreagem FF 6 pastilhas
FT350
Wideband Nano
Intercooler SPA
Mangotes SPA
Deslocador de filtro SPA
Wastegate SPA
Ainda falta eu escolher bicos e bomba de combustível.
Hoje terminei toda a pressurização (feita em 2,5"), falta só fazer as tomadas de pressão para a Wastegate e mandar para a pintura.

Esta semana devo refazer todo o chicote de injeção e também a elétrica do carro. Como ficou muito tempo parado em local ruim (com muita umidade e sol) o chicote acabou mofando.
Aproveito, após esta apresentação, para tirar uma dúvida:
Onde fica o sensor de temperatura de água deste motor? Achei um perto da bobina e um no coletor de admissão. Qual deles devo utilizar para enviar o sinal para a Fueltech?