De 16v para 8v ajuda...

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SemControle
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Re: De 16v para 8v ajuda...

Mensagem por SemControle »

rogdigue escreveu:desenterrei mesmo...

gostaria de saber se o pessoal do motor 1.0 16v que debateu aqui nesse tópico acabou fazendo alguma preparação?

tô quase comprando um sedanzinho 1.0 16v de um senhor aqui do bairro e preciso de inspiração pra dar aquela força pra esse corsinha...
manutenção adequada apenas isso.....
todo motor 16V sofre o preconceito no brasil, pq os donos adoram fazer economia, e acaba dando mercadoria, ai quem leva a fama é o motor e não o cara falar q não cuidou como deveria...
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rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

SemControle escreveu:
rogdigue escreveu:desenterrei mesmo...

gostaria de saber se o pessoal do motor 1.0 16v que debateu aqui nesse tópico acabou fazendo alguma preparação?

tô quase comprando um sedanzinho 1.0 16v de um senhor aqui do bairro e preciso de inspiração pra dar aquela força pra esse corsinha...
manutenção adequada apenas isso.....
todo motor 16V sofre o preconceito no brasil, pq os donos adoram fazer economia, e acaba dando mercadoria, ai quem leva a fama é o motor e não o cara falar q não cuidou como deveria...
desculpa não fui claro,
eu quero saber se alguém colocou motor 1.8 ou turbinou esse modelo, oque foi feito pra chegar na força bruta mesmo sabe,
fiz swap de motor no meu antigo corsa Wind mas foi com o 1.6zinho, agora quero ir além, tô procurando um classic e não vai ser menos doque 1.8,
tenho dúvida se esse conjunto 16v aceita tão bem um swap igual o conjunto 8v, porque achei um classic 16v muito conservado...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra troca de motor, esqueça familia1, de todos os motores originais do corsa o 1.6 foi o mais bem acertado pro carro....tanto com 8 como com 16V, e sua R/L ja esta até um pouco acima do limite, eu ja pensaria em familia2 logo......

mas se pensa de qq forma nos familia1 1.8 16V, busque informacoes do stilo

veja esse topico com uma saga igual a q pretende
viewtopic.php?f=86&t=108152
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Mensagem por rogdigue »

SemControle escreveu:pra troca de motor, esqueça familia1, de todos os motores originais do corsa o 1.6 foi o mais bem acertado pro carro....tanto com 8 como com 16V, e sua R/L ja esta até um pouco acima do limite, eu ja pensaria em familia2 logo......

mas se pensa de qq forma nos familia1 1.8 16V, busque informacoes do stilo

veja esse topico com uma saga igual a q pretende
viewtopic.php?f=86&t=108152
preferí ficar com o 8v mesmo...
comprei um sedan milenium 2001 e o motor 1.8 8v...
tudo mais fácil de dar manutenção básica em casa...
o motor novo completo já vem com tudo montado...
só vou precisar do mecânico pra colocar no lugar...
suspensão e freios vai ser feito em casa...
bicos do astra flex na gasolina e se ficar bom nem vou mexer em chip...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao faria um frankstein, partiria pra tudo original do 1.8, vc tem acesso a tudo, nao tem pq inventar bicos de nao sei o q, e outras peças de outros carros, no final qnd o conjunto nao bate, nao tem nem uma referencia pra resolver o problema....
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Mensagem por rogdigue »

SemControle escreveu:nao faria um frankstein, partiria pra tudo original do 1.8, vc tem acesso a tudo, nao tem pq inventar bicos de nao sei o q, e outras peças de outros carros, no final qnd o conjunto nao bate, nao tem nem uma referencia pra resolver o problema....
já tá quase pronto, motor 1.8, bicos do astra flex, coletores do 1.0, injeção 1.0, hoje vai pro eletricista estanhar o chicote dos bicos...

passou no rastreador e deu .950 de sonda, tá bão...

não tem jeito, tem que ser um monstrinho juntado com várias peças, senão o gasto e o trabalho é muito maior, já deu 24K incluindo o carro, imagina ter que rancar módulo, chicote, ignição...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sei lá, já tenho outra visão pra essas adaptações, só nessa lista já vejo coisas muito alem e outras muito aquém
mas vai de cada um....(atualmente) pra manter minha moto inteirinha original, eu já cheguei a pagar mais caro no frete de 1 parafuso, q o próprio parafuso em si....
tenho umas ideias pra 4 rodas, mas já penso em uma reserva de 100k R$ pra começar a por em pratica, então demora muito tempo
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Mensagem por cansei »

algum motivo pra usar bicos de astra?
se o motor ta original os bicos originais dele alimentam de boa


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Mensagem por rogdigue »

cansei escreveu:algum motivo pra usar bicos de astra?
se o motor ta original os bicos originais dele alimentam de boa
Por enquanto o carro vai ficar com módulo do 1.0, então precisava de um bico bem arrombado pra compensar a injeção...


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Mensagem por rogdigue »

alguém que tem um corsa B mpfi por favor pode medir o comprimento da mangueira ORIGINAL do map e me informar o tamanho...

os cara da oficina cortaram a mangueira do meu carro pra encaixar na tbi do 1.8 e fizeram uma emenda absurdamente porca, e não tem essa mangueira nova pra comprar, pra corrigir essa cagada vou botar uma de silicone mas preciso saber o tamanho correto...


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