povo aguarda a pancada do turbo, enquanto não vem a ignorância ficam so aguardando kkkkkkkk
pro q vc quer acima de 250 cvs já fica no limite as 2,5", mas acho q vai dar conta dentro do q realmente deve vir.....
coletorzao de ferro fundido, pendura a turbina, e ai segue até o fim com 2,5, um abafador apenas final, turbao, ja deixa top....
o golf ficava ligado na garagem, é um sobrado, as janelas de todo andar superior vibravam, até hj tem a marca de queimado no chao, onde ficava a saida do escap, de eu dar uma aceleradas e ele cuspir fogo.....
judiou da moldura, eu vejo varios corsas C q perdem até com chuva isso....
[PROJETO] Corsa Hatch 1.Quase Turbo
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Re: [PROJETO] Corsa Hatch 1.Quase Turbo
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SemControle escreveu:povo aguarda a pancada do turbo, enquanto não vem a ignorância ficam so aguardando kkkkkkkk
pro q vc quer acima de 250 cvs já fica no limite as 2,5", mas acho q vai dar conta dentro do q realmente deve vir.....
coletorzao de ferro fundido, pendura a turbina, e ai segue até o fim com 2,5, um abafador apenas final, turbao, ja deixa top....
o golf ficava ligado na garagem, é um sobrado, as janelas de todo andar superior vibravam, até hj tem a marca de queimado no chao, onde ficava a saida do escap, de eu dar uma aceleradas e ele cuspir fogo.....
judiou da moldura, eu vejo varios corsas C q perdem até com chuva isso....
Então cara agora o turbo vai demorar ein vish
é isso mesmo que eu to imaginando mano, só o abafador final
pois é vou ter que mandar repintar ela, na verdade tem que pintar todos os plásticos dele
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Vamos para mais uma atualização agora de suspensão;
Primeiramente aquele corte no para-lama
Fica assim, tirando no maximo um dedo de ferro é mais para tirar aquela "rebarba" e claro teve que cortar moldura e para-choque
Traseira no lugar, com dois dedos de distancia pneu moldura
E finalmente o carro pronto, um dedo na frente e dois na traseira
Ai amanhã vou comprar duas Bieletas novas, vai ter que cortar elas pois o suporto é deslocado para baixo, dai vai rolar aquela adaptação técnica, após isso ai alinha confere as cambagens e pronto.
Sobre a suspensão eu senti ela bem mais firme, as molas tem mais carga e os amortecedores tambem, então na cidade fica até meio desconfortável, essa semana quer pegar uns 100 km de estrada pra ver qual é.
Como vocês viram são amortecedores reguláveis e eles tem uma "régua", a traseira esta toda alta então tem 12 pra baixar ainda e a frente ta no 8, logo da pra arrastar o carro HAHAHAH .. mas seguiremos civilizados andando no 8 e no 12.
Segue uma foto de tudo alto pra vocês terem uma ideia
Bom pessoal por enquanto é isso, agora montar os freios mês que vem ou no outro e ver como fica todo o conjunto e vou ter que modelar e imprimir as calotinhas centrais porque já tava sem uma e quebrou outra
Abraço, bom domingo e boa semana a todos
Primeiramente aquele corte no para-lama
Fica assim, tirando no maximo um dedo de ferro é mais para tirar aquela "rebarba" e claro teve que cortar moldura e para-choque
Traseira no lugar, com dois dedos de distancia pneu moldura
E finalmente o carro pronto, um dedo na frente e dois na traseira
Ai amanhã vou comprar duas Bieletas novas, vai ter que cortar elas pois o suporto é deslocado para baixo, dai vai rolar aquela adaptação técnica, após isso ai alinha confere as cambagens e pronto.
Sobre a suspensão eu senti ela bem mais firme, as molas tem mais carga e os amortecedores tambem, então na cidade fica até meio desconfortável, essa semana quer pegar uns 100 km de estrada pra ver qual é.
Como vocês viram são amortecedores reguláveis e eles tem uma "régua", a traseira esta toda alta então tem 12 pra baixar ainda e a frente ta no 8, logo da pra arrastar o carro HAHAHAH .. mas seguiremos civilizados andando no 8 e no 12.
Segue uma foto de tudo alto pra vocês terem uma ideia
Bom pessoal por enquanto é isso, agora montar os freios mês que vem ou no outro e ver como fica todo o conjunto e vou ter que modelar e imprimir as calotinhas centrais porque já tava sem uma e quebrou outra
Abraço, bom domingo e boa semana a todos
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hehe é assim mesmo os ajustes técnicos......onde o asfalto não era bom, era terrível andar com o golf, ou seja em qq lugar erra horrível...pq a suspensão era bem travada, mas não baixo assim pq não ia ter como avuar c ele...
de cortar o coração vendo a faiska avuando....mas é isso ai, makita nele.....
precisa ver se baixo assim tem toba pra botar pra andar com o turbão.....o corsa não era turbo, mas comi uma orelha do cambio q ficava alinhada com um furo do protetor de cárter....ainda bem q não continuei raspando kkkkkkk qnd começar a raspar tudo original ai vc ve o q fazer kkkkkkk pq qnd avuar no turbo a coisa fica doida, so tem q ver o qnt empina a frente, o qnt a traseira afunda, qnd ganhar velocidade como tudo isso vai se comportar....so na pratica agora.....
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precisa ver se baixo assim tem toba pra botar pra andar com o turbão.....o corsa não era turbo, mas comi uma orelha do cambio q ficava alinhada com um furo do protetor de cárter....ainda bem q não continuei raspando kkkkkkk qnd começar a raspar tudo original ai vc ve o q fazer kkkkkkk pq qnd avuar no turbo a coisa fica doida, so tem q ver o qnt empina a frente, o qnt a traseira afunda, qnd ganhar velocidade como tudo isso vai se comportar....so na pratica agora.....
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SemControle escreveu:hehe é assim mesmo os ajustes técnicos......onde o asfalto não era bom, era terrível andar com o golf, ou seja em qq lugar erra horrível...pq a suspensão era bem travada, mas não baixo assim pq não ia ter como avuar c ele...
de cortar o coração vendo a faiska avuando....mas é isso ai, makita nele.....
precisa ver se baixo assim tem toba pra botar pra andar com o turbão.....o corsa não era turbo, mas comi uma orelha do cambio q ficava alinhada com um furo do protetor de cárter....ainda bem q não continuei raspando kkkkkkk qnd começar a raspar tudo original ai vc ve o q fazer kkkkkkk pq qnd avuar no turbo a coisa fica doida, so tem q ver o qnt empina a frente, o qnt a traseira afunda, qnd ganhar velocidade como tudo isso vai se comportar....so na pratica agora.....
Então essa suspensão é BEEEM firme, eu gostei muito dentro da cidade a teta quer pular pra fora da camiseta, mas na estrada o Corsinha virou um Kart pqp que delicia cara, ta contornando de mais
Cara impressionante que não ficou baixo, só aparenta estar na foto, mas não pega em NADA, lombada, garagem de casa que é horrível de entrar. Eu curti muito o carro agora, agora eu aprendo a andar mais de boa dentro da cidade HAHAHHA
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Segue uma fotenha dele limpo e brilhando na frente da autopeça.
Agora me ajuda a achar o tópico desse Corsa Branco que eu to apaixonado nele hahaha
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kkkk nao sei de quem é nao, vejo sempre a foto no destaque
q bom q ja virou um kart, vai ter q andar grudado qnd soltar a potencia ai....
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Salve Salve, e ai meus queridos, como vocês estão ?
Tava meio sumido, mas a falta de grana não deixa os Up acontecerem né
Bom nesses ultimos meses foram feitas as seguintes coisas: Vitrificação e hienização interna, personalização do Parachoque dianteira e instalação dos freios a discos traseiros
A Vitrificação e Hienização interna seguem as imagens e videos do processo;
Depois de pronto;
Acredito que as unicas imagens que eu tenho da vitrificação são essas, agora personalisei o parachoque dianteira.
O meu parachoque é o do pós 2007, porem a grade era original e não achava que cobinava muito, então tive a brilhante ideia de pegar os dois frisos centrais dos parachoques de 2002 e adaptar no meu e esse foi o resultado que eu particularmente achei do carvalho;
Aproveitei e fiz um "chrome delete" pintando os emblemas de preto fosto e retirando a ponteira original
Tava meio sumido, mas a falta de grana não deixa os Up acontecerem né
Bom nesses ultimos meses foram feitas as seguintes coisas: Vitrificação e hienização interna, personalização do Parachoque dianteira e instalação dos freios a discos traseiros
A Vitrificação e Hienização interna seguem as imagens e videos do processo;
Depois de pronto;
Acredito que as unicas imagens que eu tenho da vitrificação são essas, agora personalisei o parachoque dianteira.
O meu parachoque é o do pós 2007, porem a grade era original e não achava que cobinava muito, então tive a brilhante ideia de pegar os dois frisos centrais dos parachoques de 2002 e adaptar no meu e esse foi o resultado que eu particularmente achei do carvalho;
Aproveitei e fiz um "chrome delete" pintando os emblemas de preto fosto e retirando a ponteira original
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Agora o tal dos freios traseiros, meu pai que novela que foi, bom, não é dificil porém exige muita paciencia;
Comecei com uma limpeza profunda deixei de molho no vinagre branco de alcool e a cada 2h colocava uma colher de chá de bicarbonato de sódio;
Em seguida foi hora de trabalhar duro e remover os cubos (panelas);
Olha o sensor do ABS ai;
Com as panelas e um disco em mãos fui até um torneiro aqui perto de casa e disse:
"Por favor preciso que isso entre atras do disco e que o senhor de um passe na face de 4mm" ( preste atenção nesse número ) e esse foi o resultado;
O cubo dentro do disco;
Preview do conjunto;
Preview do protótipo do suporte;
Chapa de 10mm ( 1 cm ) cortada no tamanho do suporte definitivo;
Resultado final
Considerações finais sobre os freios;
Por ser o protótipo foi até satisfatório porém eles ficaram mais horizontal do que eu queria ficaram muito pra cima entende ? ai não combina muito com os da frente, porem para trocar a posição é só refurar o suporte e "deitar" mais as pinças.
Como é um UP mais estético e provisório vai ficar assim mesmo, quando eu for mexer nos freios da frente de novo eu faço a alteração nesses suportes dai mexe uma vez só, de resto é um um Up bem tranquilo se você tiver uma noção basica e um torneiro bom.
Foi utilizado pinças de Kadett GSI/Monza/Ipanema, Discos de 260 traseiros de astra 4x100 e uma chapa de 10mm
Comecei com uma limpeza profunda deixei de molho no vinagre branco de alcool e a cada 2h colocava uma colher de chá de bicarbonato de sódio;
Em seguida foi hora de trabalhar duro e remover os cubos (panelas);
Olha o sensor do ABS ai;
Com as panelas e um disco em mãos fui até um torneiro aqui perto de casa e disse:
"Por favor preciso que isso entre atras do disco e que o senhor de um passe na face de 4mm" ( preste atenção nesse número ) e esse foi o resultado;
O cubo dentro do disco;
Preview do conjunto;
Preview do protótipo do suporte;
Chapa de 10mm ( 1 cm ) cortada no tamanho do suporte definitivo;
Resultado final
Considerações finais sobre os freios;
Por ser o protótipo foi até satisfatório porém eles ficaram mais horizontal do que eu queria ficaram muito pra cima entende ? ai não combina muito com os da frente, porem para trocar a posição é só refurar o suporte e "deitar" mais as pinças.
Como é um UP mais estético e provisório vai ficar assim mesmo, quando eu for mexer nos freios da frente de novo eu faço a alteração nesses suportes dai mexe uma vez só, de resto é um um Up bem tranquilo se você tiver uma noção basica e um torneiro bom.
Foi utilizado pinças de Kadett GSI/Monza/Ipanema, Discos de 260 traseiros de astra 4x100 e uma chapa de 10mm
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só tenho a dizer q a lata da viatura ficou top d+, deixa o resto pra lá kkkkkk
ficou bem alta a pinça, mas o importante é parar...
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