[PROJETO] Corsa Hatch 1.Quase Turbo

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brunozc5
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Re: [PROJETO] Corsa Hatch 1.Quase Turbo

Mensagem por brunozc5 »

SemControle escreveu:tem q ir devagar mesmo, $$ não da em arvore, não fiz projeto soviético e gastei na época a metade do q o carro valia na tabela....com o tempo teve novos ajustes, da ultima vez, mandei só pra uma revisão e re-acertar na wide band, foram mais 4K e umas quirelas.....
é bem complicado, ai por experiencia eu ja vejo q tem coisas q devem ser feitas uma unica vez, depois de montado, pq ai ja faz na certeza....

montar e acertar na wide band é uma otima ideia....ja acerta uma vez so, sai a primeira vez da oficina com 1,5 de pressao (limitava mesmo pq cuspia a mangueira do hidrovacuo e ai vazava pressao, ficando no maximo em 1,5), no final com 0,9 andava mais q com esses 1,5 de pressao, o acerto é tudo.....
os pneus sao o unico contato com o chao, seja pra andar como pra parar....é bom ver potencia e torque q fica pra ao menos ter como base algum carro proximo disso e ter uma nocao de medida......o mesmo pros freios, suspensao......se vai ser preciso reforço estrutural no carro.....

nossa dinheiro ta CENSURADO mesmo mesmo Sem, cara eu ja gastei quase 1/3 do valor em besteirinhas hahahaah

mas cara igual eu te falei é pra rodar com no maximo 0,9 sem dor de cabeça... quero uma coisa de no maximo 250 cv, agora vou trocar o oleo dar uma olhada nas valvulas se tem borra, tirar o carter ver se já foi feito o motor, se caso tenha sido feito ai provavelmente eu irei atras de um std ou forjar esse depende muito né


brunozc5
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Mensagem por brunozc5 »

Boom dia amigos, bora para as atualizações ?

Então nesse ultimo fds, eu fiz um negócio muito bom que me proporcionou a montar as rodas, minhas tão sonhadas TAG B8017 e aproveitei com muito estudo adaptei os freios de Astra/Vectra com discos de 280 e as nossas queridinhas pinças FN3, bom sem mias delongas, fotos do brinquedão

detalhes das rodas com as pinças <3
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por enquanto é isso, agora vou montar a suspensão slin que já ta guardada e trocar as campanas que tão bem zuadas, em julho nas minhas ferias irei dar um jeito de adaptar os discos traseiros :evil: :evil:

acho que por enquanto é isso

abraço amigos


SemControle
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Mensagem por SemControle »

250cv nao é pouca coisa nao, pode ser q so com 0,9 nao chegue nisso, até pq é um motor q até se aproxima muito das caracteristicas do original 1.6 do golf, so mais volumoso q ja favorece e muito, mas vai ficar muito bom.....
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brunozc5
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Mensagem por brunozc5 »

SemControle escreveu:250cv nao é pouca coisa nao, pode ser q so com 0,9 nao chegue nisso, até pq é um motor q até se aproxima muito das caracteristicas do original 1.6 do golf, so mais volumoso q ja favorece e muito, mas vai ficar muito bom.....
Com certeza é muita coisa, mas como eu disse é um máximo caso pegue isso beelza, se não chegar a essa potencia ta ótimo também
Cara eu não me importo com números, eu só quero montar um carro turbo indiferente de potencia, claro com o maximo de segurança mas o foco é o espirro


SemControle
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Mensagem por SemControle »

esse plus a mais de cc pode fazer toda a diferença....
o meu era pega trouxa, justamente não tinha o espirro, mas quem acelerava do lado ficava no assovio da turbina....depois de acertado na wide até o pipoko de excesso q dava nas trocas de marcha sumiu, cada hora mais discreto, varias vezes eu parava e ficava ouvindo os caras nos carros do lado olhando a coluna e na duvida se era ou não.....
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brunozc5
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Mensagem por brunozc5 »

SemControle escreveu:esse plus a mais de cc pode fazer toda a diferença....
o meu era pega trouxa, justamente não tinha o espirro, mas quem acelerava do lado ficava no assovio da turbina....depois de acertado na wide até o pipoko de excesso q dava nas trocas de marcha sumiu, cada hora mais discreto, varias vezes eu parava e ficava ouvindo os caras nos carros do lado olhando a coluna e na duvida se era ou não.....

Aaah cara eu to montando pela patifaria de passar espirrando do lado dos outros mesmo hahahha
mas eu tava lendo um topico que era "Econoflex melhorado" que o cara começou com 1.4 e passou pra 1.8 forjado depois eu to pensando em montar um escape igual o dele que era:

"está com escapamento de 2,5", usando um coletor de ferro fundido dos motores antigos para eliminar o catalisador abafador final de Zafira modificado para 2,5""



olha que ronco lindo, encorpado mas sem escândalo e com o espirro no final fica perfeito


brunozc5
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Mensagem por brunozc5 »

E pra dar uma atualizada por aqui, esse fds eu fui para a casa dos meus avós e na volta "perdi" uma moldura, por sorte ela bateu na lateral e eu ouvi ai voltei buscar ahahhaha

segue imagens:

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Segue pastando hahaha, esse carro implora por um tapa nessa suspensão..
ainda não montei a moldura pois fds vou colocar o Kit de rosca slin pra ver o que acontece


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aqui vemos tanto a moldura quanto o mudflap ralados do capote na estrada.


Os ups nesse tempo foram;
Mud flaps dianteiros e traseiros
Capa de retrovisor com pisca, que ainda não fiz a parte elétrica haha, ta só por bonito mas eu gosto do resultado até


PS: acho que montei o tópico no lugar errado ou ninguém ta curtindo projeto mesmo :( :(


SemControle
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Mensagem por SemControle »

povo aguarda a pancada do turbo, enquanto não vem a ignorância ficam so aguardando kkkkkkkk
pro q vc quer acima de 250 cvs já fica no limite as 2,5", mas acho q vai dar conta dentro do q realmente deve vir.....
coletorzao de ferro fundido, pendura a turbina, e ai segue até o fim com 2,5, um abafador apenas final, turbao, ja deixa top....
o golf ficava ligado na garagem, é um sobrado, as janelas de todo andar superior vibravam, até hj tem a marca de queimado no chao, onde ficava a saida do escap, de eu dar uma aceleradas e ele cuspir fogo.....

judiou da moldura, eu vejo varios corsas C q perdem até com chuva isso....
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SemControle escreveu:povo aguarda a pancada do turbo, enquanto não vem a ignorância ficam so aguardando kkkkkkkk
pro q vc quer acima de 250 cvs já fica no limite as 2,5", mas acho q vai dar conta dentro do q realmente deve vir.....
coletorzao de ferro fundido, pendura a turbina, e ai segue até o fim com 2,5, um abafador apenas final, turbao, ja deixa top....
o golf ficava ligado na garagem, é um sobrado, as janelas de todo andar superior vibravam, até hj tem a marca de queimado no chao, onde ficava a saida do escap, de eu dar uma aceleradas e ele cuspir fogo.....

judiou da moldura, eu vejo varios corsas C q perdem até com chuva isso....

Então cara agora o turbo vai demorar ein vish

é isso mesmo que eu to imaginando mano, só o abafador final

pois é vou ter que mandar repintar ela, na verdade tem que pintar todos os plásticos dele


brunozc5
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Mensagem por brunozc5 »

Vamos para mais uma atualização agora de suspensão;

Primeiramente aquele corte no para-lama

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Fica assim, tirando no maximo um dedo de ferro é mais para tirar aquela "rebarba" e claro teve que cortar moldura e para-choque

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Traseira no lugar, com dois dedos de distancia pneu moldura

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E finalmente o carro pronto, um dedo na frente e dois na traseira

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Ai amanhã vou comprar duas Bieletas novas, vai ter que cortar elas pois o suporto é deslocado para baixo, dai vai rolar aquela adaptação técnica, após isso ai alinha confere as cambagens e pronto.

Sobre a suspensão eu senti ela bem mais firme, as molas tem mais carga e os amortecedores tambem, então na cidade fica até meio desconfortável, essa semana quer pegar uns 100 km de estrada pra ver qual é.

Como vocês viram são amortecedores reguláveis e eles tem uma "régua", a traseira esta toda alta então tem 12 pra baixar ainda e a frente ta no 8, logo da pra arrastar o carro HAHAHAH .. mas seguiremos civilizados andando no 8 e no 12.

Segue uma foto de tudo alto pra vocês terem uma ideia

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Bom pessoal por enquanto é isso, agora montar os freios mês que vem ou no outro e ver como fica todo o conjunto e vou ter que modelar e imprimir as calotinhas centrais porque já tava sem uma e quebrou outra :(

Abraço, bom domingo e boa semana a todos


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