[PROJETO] Corsa Hatch 1.Quase Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
josé.guilherme
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 25 2016f Abril 2016 02:03:23 PM
Localização: Floresta - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Re: [PROJETO] Corsa Hatch 1.Quase Turbo

Mensagem por josé.guilherme »

excelente escolha no carro, sonho de muita gente aqui um 1.98 azul com teto solar ...
Imagem
-Chevrolet Corsa maxx 1.8 prata escuna 2005
-Ford Focus 1.6 prata geada 2003
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

josé.guilherme escreveu:excelente escolha no carro, sonho de muita gente aqui um 1.98 azul com teto solar ...
Pode ter certeza que era meu sonho tambem hhaha, demorei muito procurando esse carro irmão
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

Faaala galera, como vossas senhorias estão ?

Bom pra começar 2019 com chave de gold temos alguns UP no brinquedo
Alguns só estão comprados pois não tive tempo de parar o carro ainda

O que tem comprado

Kit freio 280mm com pinças de 57/25
Kit freio 260mm com as pinças de Kadett/Monza

Suspensão semi pista slim nos amortecedores da frente e atras.
Imagem

Rodas 17" Tag, montarei com pneus 205/40 que ainda não tenho hahhaha mas são as mesmas que tive no meu antigo corsa
Imagem

Meu antigo corsa... rodava a 6,5cm do chão
Imagem

E como o atual esta hoje, com rodas do Vectra Gt 17" + 205/40 e suspensão original
Imagem


Ai agora depois do carnaval vou voltar com os UP, pelo menos instalar o que eu tenho parado pra depois ver o que faremos com esse motor
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

hehe nessa q eu morri com 2 suspensoes no golf, qnd sai do corsa q andava socado era super duro, achei o golf molenga, endureci a suspensao ja esperando o up do turbo, tava top, qnd veio o turbo nao dava chao pro carro, la se vai outra suspensao kkkkkk
por sorte so mexi no freio ja bem depois do turbo, enquanto isso andava sem freio desde original....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

SemControle escreveu:hehe nessa q eu morri com 2 suspensoes no golf, qnd sai do corsa q andava socado era super duro, achei o golf molenga, endureci a suspensao ja esperando o up do turbo, tava top, qnd veio o turbo nao dava chao pro carro, la se vai outra suspensao kkkkkk
por sorte so mexi no freio ja bem depois do turbo, enquanto isso andava sem freio desde original....
Faala SemControle, como voce ta amigo ?

então cara o corsa vermelho que eu andava socado foi em 2012 de lá pra ca no maximo que eu usei foi uma molinha esportiva, eu to completamente desacostumado com carro baixo. mas não tenho intensão de baixar muito, até porque moro no interior e aqui não tem condições de se rodar ( estrada ) com segurança, pretendo uma meia altura igual esse SS vermelho feito pela MVS



assim pra mim é a altura ideia!

Sobre os freios eu prefiro mexer antes e super dimensionar o projeto, tendo em vista que o carro tem ABS, vou estudar muito na traseira pra ver como não interferir nisso

no mais um grande abraço amigo e obrigado por sempre colaborar com conhecimento e sua experiencia!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kk to sempre presente, sempre pregando ideias boas kkkkk

já to veio, pra mim ai já ta super baixo kkkkk, o corsa era bem baixo, sempre pegava a orelha do cambio no chão pelo buraco do protetor, o golf com cárter de alumínio triscava em qq coisa no minimo trincava, isso q tinha o protetor q parecia uma blindagem....
mas então, pense e muito bem na suspensão e freio, num turbo facilmente se dobra a potencia, e o comportamento do carro vira outra coisa.....é engraçado, a gente pensa na frente e tal pq tem a tração, ai vc acelera, a traseira afunda e com isso a frente levanta e começa a passarinhar...c a rosca a terceira passarinhava e o carro não ia pra frente.....la vamos nos mudar tudo, mandei os amortecedores originais pra uma recuperadora, pedi pra diminuir a haste na altura de um elo, e aumentar a carga uns 30%, qnd voltou dei um jeito de colocar a mola original do carro, entrou com custo, ja ficava super comprimida, com muita carga......era quase estilo stock car, tanto q qnd peguei a minha motoquinha, eu estranhei, tive q endurecer a suspensao dianteira pq afundava e eu assustava kkkkk
freio eu tinha problema desde qnd peguei o golf, era muito ruim de freio, tinha dois comportamentos, qnd vc acionava o freio segurava quase nada, ai apertava o pé e ficava na mesma, até q de tanto apertar o pé mudava pro estado travado, era so isso, segura pouco ou trava....tentei trocar pastilhas, trocar fluido, nao mudava nada.....
ai resolvi desmontar tudo logo, mandei o cilindro mestre pra revisão, peguei discos frisados, pastilhas esportivas, qnd montei usei o dot5, ai eu tive freio progressivo......nao alterei medidas de nada, era tudo no padrao original mesmo, mas com qualidade bem superior, nao tinha ABS, e por fim calcei c pneu 205, era um aro 15 original do carro mesmo, na medida mais larga de fabrica, tinha q tracionar e ancorar na hora de parar, nao alterava nada fora de fabrica nele, até o turbo nao espirrava, seguia o esquema original....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

SemControle escreveu:kk to sempre presente, sempre pregando ideias boas kkkkk

já to veio, pra mim ai já ta super baixo kkkkk, o corsa era bem baixo, sempre pegava a orelha do cambio no chão pelo buraco do protetor, o golf com cárter de alumínio triscava em qq coisa no minimo trincava, isso q tinha o protetor q parecia uma blindagem....
mas então, pense e muito bem na suspensão e freio, num turbo facilmente se dobra a potencia, e o comportamento do carro vira outra coisa.....é engraçado, a gente pensa na frente e tal pq tem a tração, ai vc acelera, a traseira afunda e com isso a frente levanta e começa a passarinhar...c a rosca a terceira passarinhava e o carro não ia pra frente.....la vamos nos mudar tudo, mandei os amortecedores originais pra uma recuperadora, pedi pra diminuir a haste na altura de um elo, e aumentar a carga uns 30%, qnd voltou dei um jeito de colocar a mola original do carro, entrou com custo, ja ficava super comprimida, com muita carga......era quase estilo stock car, tanto q qnd peguei a minha motoquinha, eu estranhei, tive q endurecer a suspensao dianteira pq afundava e eu assustava kkkkk
freio eu tinha problema desde qnd peguei o golf, era muito ruim de freio, tinha dois comportamentos, qnd vc acionava o freio segurava quase nada, ai apertava o pé e ficava na mesma, até q de tanto apertar o pé mudava pro estado travado, era so isso, segura pouco ou trava....tentei trocar pastilhas, trocar fluido, nao mudava nada.....
ai resolvi desmontar tudo logo, mandei o cilindro mestre pra revisão, peguei discos frisados, pastilhas esportivas, qnd montei usei o dot5, ai eu tive freio progressivo......nao alterei medidas de nada, era tudo no padrao original mesmo, mas com qualidade bem superior, nao tinha ABS, e por fim calcei c pneu 205, era um aro 15 original do carro mesmo, na medida mais larga de fabrica, tinha q tracionar e ancorar na hora de parar, nao alterava nada fora de fabrica nele, até o turbo nao espirrava, seguia o esquema original....

então espero não precisar comprar outra suspensão no máximo recalibrar esses amortecedores cara... "motoquinha" dhaushduah... motoquinha eu tinha uma biz 125

Sobre a alteração, não é nada fora do padrão da montadora, só acho mais seguro montar com freios maiores sabe, alem de gostar da aparência daquele discão atras da roda, duro é ser universitário não tenho dinheiro pra nada, não posso parar o carro ai fica nesse chove não molha mas esse fds pretendo mexer nos cavaletes pra poder fixá-los e semana que vem já vem os freios novos e as rodas
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem q ir devagar mesmo, $$ não da em arvore, não fiz projeto soviético e gastei na época a metade do q o carro valia na tabela....com o tempo teve novos ajustes, da ultima vez, mandei só pra uma revisão e re-acertar na wide band, foram mais 4K e umas quirelas.....
é bem complicado, ai por experiencia eu ja vejo q tem coisas q devem ser feitas uma unica vez, depois de montado, pq ai ja faz na certeza....

montar e acertar na wide band é uma otima ideia....ja acerta uma vez so, sai a primeira vez da oficina com 1,5 de pressao (limitava mesmo pq cuspia a mangueira do hidrovacuo e ai vazava pressao, ficando no maximo em 1,5), no final com 0,9 andava mais q com esses 1,5 de pressao, o acerto é tudo.....
os pneus sao o unico contato com o chao, seja pra andar como pra parar....é bom ver potencia e torque q fica pra ao menos ter como base algum carro proximo disso e ter uma nocao de medida......o mesmo pros freios, suspensao......se vai ser preciso reforço estrutural no carro.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

SemControle escreveu:tem q ir devagar mesmo, $$ não da em arvore, não fiz projeto soviético e gastei na época a metade do q o carro valia na tabela....com o tempo teve novos ajustes, da ultima vez, mandei só pra uma revisão e re-acertar na wide band, foram mais 4K e umas quirelas.....
é bem complicado, ai por experiencia eu ja vejo q tem coisas q devem ser feitas uma unica vez, depois de montado, pq ai ja faz na certeza....

montar e acertar na wide band é uma otima ideia....ja acerta uma vez so, sai a primeira vez da oficina com 1,5 de pressao (limitava mesmo pq cuspia a mangueira do hidrovacuo e ai vazava pressao, ficando no maximo em 1,5), no final com 0,9 andava mais q com esses 1,5 de pressao, o acerto é tudo.....
os pneus sao o unico contato com o chao, seja pra andar como pra parar....é bom ver potencia e torque q fica pra ao menos ter como base algum carro proximo disso e ter uma nocao de medida......o mesmo pros freios, suspensao......se vai ser preciso reforço estrutural no carro.....

nossa dinheiro ta CENSURADO mesmo mesmo Sem, cara eu ja gastei quase 1/3 do valor em besteirinhas hahahaah

mas cara igual eu te falei é pra rodar com no maximo 0,9 sem dor de cabeça... quero uma coisa de no maximo 250 cv, agora vou trocar o oleo dar uma olhada nas valvulas se tem borra, tirar o carter ver se já foi feito o motor, se caso tenha sido feito ai provavelmente eu irei atras de um std ou forjar esse depende muito né
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

Boom dia amigos, bora para as atualizações ?

Então nesse ultimo fds, eu fiz um negócio muito bom que me proporcionou a montar as rodas, minhas tão sonhadas TAG B8017 e aproveitei com muito estudo adaptei os freios de Astra/Vectra com discos de 280 e as nossas queridinhas pinças FN3, bom sem mias delongas, fotos do brinquedão

detalhes das rodas com as pinças <3
Imagem


Imagem
Imagem

por enquanto é isso, agora vou montar a suspensão slin que já ta guardada e trocar as campanas que tão bem zuadas, em julho nas minhas ferias irei dar um jeito de adaptar os discos traseiros :evil: :evil:

acho que por enquanto é isso

abraço amigos
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”