[DÚVIDA] - E la se foi mais um cambio qual botar agora opinem ?

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fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

Estranho que apesar do fato de ter voado um pedaço de engrenagem e ter vazado todo óleo conseguir engatar todas as marcha ainda andei uns 5 km com cambio sem óleo.

Quando peguei o carro na oficina o mecânico só me pediu que levantasse o carro um pouco porque se não ia cansar de quebrar cambio e homocinética fiquei meio de 2ª com essa conversa dele mais quero saber a opinião de vcs.

Qual motivo da quebra do cambio?

(A)Desgaste natural do cambio usado
(B)Carro muito Baixo
(C) Excesso de Torque
(D)Trocar de marcha sem aliviar o pé
(E) Todas as alternativas


fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

jonathanfarias90 escreveu:Na minha "leiga" opinião e pouca experiência, a cavalaria não é problema, e sim o torque que vem, e claro, como vem.

Meu 1.6 16v é turbo e anda com o câmbio/embreagem original ainda, e não dá sequer sinais de que vão morrer em breve. A cavalaria é menor que a sua claro (180 cv), mas o torque é interessante, e está dentro do limite que minha proposta considera aceitável e sem risco de quebra.

Como o SemControle citou, muito torque pra biela/câmbio original é presságio de dor de cabeça...

Se você é fã de torque, e os limites do câmbio original estão sendo ultrapassados (é o que parece, independente de tocada), seria interessante considerar o que o José Leal disse (partir pra um forjado), nem que sejam apenas algumas marchas digamos mais problemáticas...

Turbo não é fácil, mas quando se acerta os detalhes, não há satisfação maior no mundo.

Boa sorte!
Agradeço sua opinião só nos que gostamos de carro turbo sabe o quanto é gostoso da uma volta de turbão,porém nem sempre da tudo certo no começo.

Quanto ao acerto do carro eu achei que ficou muito bem acertado só que to começando a ficar preocupado com essas bielas, essa quebradeira de cambio o carro ficou monstro em altas rotações, sente-se o carro desgarrando de 3ª marcha quando a turbina da a patada nos 4.500rpm.

Confio no mecânico um dos mais indicados aqui na minha cidade porém confio desconfiando.


fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

Um detalhe que eu acho que pode servir pra ter uma noção de cavalaria!!

Os bicos siemens deka 80lbs alimentam 300cv, na fueltech Apontam uso maximo de 76% do bicos.

100=300cv
76%=228
Será que da pra usar essa Logica?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

fontenelle251 escreveu:(...)
(C) Excesso de Torque
(D)Trocar de marcha sem aliviar o pé
(...)
Eu acho que são essas duas alternativas. Mas devida a D, o câmbio quebra por causa da C.
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Blocante, com isso a tração ira melhorar e dividir e com isso ira da um tranco menor no conjunto.


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