[DÚVIDA] - Passar corsa 1.0 mpfi para 1.6

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Lscarton
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[DÚVIDA] - Passar corsa 1.0 mpfi para 1.6

Mensagem por Lscarton » Quinta-feira 23 2014f Outubro 2014 09:21:21 PM

Galera tenho essa vontade de passar meu motor para 1.6 a algum tempo, e venho até vocês pedir ajuda.

duvidas
Da para abrir o meu bloco para 1.6?
E o cabeçote oque fazer?
Utiliza a mesma injeção só alterando os parâmetros?
Um mecânico me disse " só troque a relação da 5º marcha o resto é igual" fato ou mito?

Bom fico no aguardo das respostas!!!

Grato desde já!





SemControle
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Mensagem por SemControle » Sexta-feira 24 2014f Outubro 2014 08:08:00 AM

não da pra abrir, cabeçote diferente, da pra usar a injeção até sem alterar nada, apenas os bicos.....
cambio totalmente diferente, mas pode ser usado o 1.0 num motor 1.6


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José Leal
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Mensagem por José Leal » Sexta-feira 24 2014f Outubro 2014 09:20:21 AM

Abre o bloco para 1.4. A potência não sofrerá grande alteração, mas o torque sim. Ficará bem mais esperto para arrancar.

Sobre o câmbio, do jeito que o mecânico falou, seria para alongar a 5ª. Mas vc vai ter que esgoelar a 4ª, para que o motor não murche quando vc espetar a 5ª.


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Mensagem por SemControle » Sexta-feira 24 2014f Outubro 2014 09:45:30 AM

a promessa é q a picapeta ganhe o cambio do Vectra e mais Turbo :mrgreen: e ainda seja um carro do dia a dia, essa ultima parte já acho q é piada kkkkkk
deixa ele ler isso kkkkkk


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julhao_2008
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Mensagem por julhao_2008 » Sábado 25 2014f Outubro 2014 08:41:37 AM

José qual seria esse pistão???

1.4 EFI???

Cabeço o mesmo, injeção tudo original do 1.0???





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Mensagem por José Leal » Sábado 25 2014f Outubro 2014 11:22:44 AM

Sim, pistão e bicos 1.4. Se vc quiser rodar no álcool, manda os pistões e bicos do flex. Se quiser rodar na gasolina, pistões gasolina e bicos do Celta 1.4 Energy.
Sobre o cabeçote, se mandar o 1.4 roletado, melhor ainda. Se não me engano, o coletor de metal serve sem problemas.


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Mensagem por SemControle » Sábado 25 2014f Outubro 2014 04:27:23 PM

é bom por o cabecote de acordo com a CC q vai ficar o motor....
se dixar do 1.0 a taxa sobe e o cabecote sera um limitador ao fluxo....

pensando hj, meu cabecote podia ser um grande limitador do meu motor.....


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Mensagem por julhao_2008 » Segunda-feira 27 2014f Outubro 2014 07:10:39 AM

Vlw em galera, pelas dicas...

Show de bola, nem lembrava que tem celta 1.4 MPFI.

Com cabeçote esportivo iria ficar esperto demais, primeiro pela CC correta e segundo pela levesa do giro, você gira ele com a mão de tão molinho.....

Quando meu motor abrir o bico eu faço essa Mod, o motor ta com 75.000 Original e redondinhooo...





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Mensagem por estevaogomes » Segunda-feira 27 2014f Outubro 2014 07:32:44 AM

bom dia eu recentemente mudei o meu motor para 1.6, e uso o cambio do 1.0

considerações o motor 1.6 com a injeção do 1.0 nao fica legal sempre fica dando falta de combustível, tive que adicionar os bicos do 1.6, e na parte da injeção tive uma leve impressão que o motor trabalhava com pressão baixa entao tive que mudar o modulo para a do 1.6, ai o motor trabalha ok
com relação a cambio, na minha opinião rotação x velocidade e a mesma, mas o carro tem muito torque as marchas são muito curtas, o carro com essa relação de potencia e marcha 140km/h 160km/h e brincadeira pra ele, só que nessa mesma faixa de velocidade na quinta da impressão que vc esta andando de 4 e o carro praticamente morre (rotação na faixa vermelha) em velocidade a 180km/h 190km/h, qualquer reladinha no acelerador ele já esta puxando





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Mensagem por SemControle » Segunda-feira 27 2014f Outubro 2014 08:36:04 AM

depende do ano, em 2002 q temos os dados aki no forum a diferenca do 1.0 pro 1.6 era mais de 30km/h de final, em 97 depende do cambio do 1.6, muda, mas fica na casa dos 30km/h pra mais de diferenca em favor do 1.6


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Mensagem por julhao_2008 » Segunda-feira 27 2014f Outubro 2014 12:27:50 PM

Na minha opinião tá ótimo....

O intereçante é ter o carro esperto, ter potência para ultrapassagens e sentir aquela sensação de encostar no acelerador e ele ir....

Agora me dis, você quer passar de 180km pra que????

O correto seria, a flauta do 1.6 e a TBI do 1.6 também em....





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Mensagem por estevaogomes » Segunda-feira 27 2014f Outubro 2014 01:02:52 PM

julhao_2008 escreveu:Na minha opinião tá ótimo....

O intereçante é ter o carro esperto, ter potência para ultrapassagens e sentir aquela sensação de encostar no acelerador e ele ir....

Agora me dis, você quer passar de 180km pra que????

O correto seria, a flauta do 1.6 e a TBI do 1.6 também em....
o carro fica muito esperto, grossa mente falando me lembra muito o vectra que eu tinha 2.2!
logico que nao e um 2.2 mais o peso x potencia nesse cambio da uma lembrada tirando quando voce anda de 4º ou 5°
nao e passar e que da uma impressão que o carro esta andando de quarta
a flauta no olhometro e a mesma os bicos são os que mudao e a tbi também no olhometro e a mesma, apesar que eu tenho tanto da 1.0 como a do 1.6
para voce ter noção eu viajei em 2 situações como o meu corsinha uma na versão 1.0 e uma na 1.6
na 1.0 com duas pessoas e com o porta malas cheio constantemente para manter 120 eu tinha que reduzir para uma 4 dependendo da subida ate um 3, com o 1.6 eu viajei com 4 adultos e 2 crianças, porta malas lotado eu não me lembro de reduzir para subida nenhuma e ultrapasagem tambem porque qualquer relada de 120 em uma subida ele puxava 140 e se segurasse como eu disse morria no 180
da a impressao que o carro esta sendo forçado de mais!





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Mensagem por julhao_2008 » Terça-feira 28 2014f Outubro 2014 08:33:28 AM

Estevão é por causa do giro, fica lá em cima, devido a relação da 5ª marcha, ser bem curta....

Você tem 03 opções:

*Baixar a caixa e trocar a relação da 5ª, pela relação da 5ª do cambio 1.6 e montar de volta.
*Trocar a caixa e colocar logo a caixa do 1.6.
*Se quiser ficar no meio do muro, poem a caixa da montana 1.4, no entanto terá de trocar painel, sensor de velocidade e kit completo do trambulador e alavanca via cabo.

Na minha opinião, se está ti encomodando e você não está satisfeito, bora parti pra mais essa mod e seja feliz...

Abraços...





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Mensagem por estevaogomes » Terça-feira 28 2014f Outubro 2014 08:39:44 AM

julhao_2008 escreveu:Estevão é por causa do giro, fica lá em cima, devido a relação da 5ª marcha, ser bem curta....

Você tem 03 opções:

*Baixar a caixa e trocar a relação da 5ª, pela relação da 5ª do cambio 1.6 e montar de volta.
*Trocar a caixa e colocar logo a caixa do 1.6.
*Se quiser ficar no meio do muro, poem a caixa da montana 1.4, no entanto terá de trocar painel, sensor de velocidade e kit completo do trambulador e alavanca via cabo.

Na minha opinião, se está ti encomodando e você não está satisfeito, bora parti pra mais essa mod e seja feliz...

Abraços...
Jkkkk ja estou com a caixa do 1.6 so esperanto arrumar um tempo (r$) para dar um talento nela, oleo novo,retentores novos,juntas novas, etc etc etc

Fica alto mesmo pra que gosta de pisar e ter resposta muito rapida essa e a receita motor 1.6 cambio 1.0
Logo logo vou abrir um topico para minha caranga ai mostro as fotos e talvez ate videos!





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Mensagem por julhao_2008 » Terça-feira 28 2014f Outubro 2014 08:49:53 AM

Boasss ai sim hein......

Depois você posta o Link do tópico aqui pra gente....

Achou esse motorzinho novinho, ou você comprou e refez ele inteirinho???





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