[DÚVIDA] - Como tirar um Ruído no Banco Traseiro do Corsa C?

Responder
fnando
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Dezembro 2007 02:07:52 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como tirar um Ruído no Banco Traseiro do Corsa C?

Mensagem por fnando »

Po galera, acho que o meu carro, foi o ultimo da linha de produção, a galera deve ter feito com mal vontade, né possível.

Na revisão de entrega, o carro estava arranhado! mostrei lá e disseram que iam dar um polimento na maquina.

- O Volante saiu desalinhado....

- e Para finalizar o banco trazeiro tá fazendo um ruido danado.... parece que ele está rangindo ferro no ferro, alguem já passou por isso?
fnando
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Dezembro 2007 02:07:52 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fnando »

"- e Para finalizar o banco trazeiro tá fazendo um ruido danado.... parece que ele está rangindo ferro no ferro, alguem já passou por isso?"

acho que realmente ninguem passou por isso :oops:
Avatar do usuário
alexandre.bs
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 16 2008f Fevereiro 2008 10:38:35 AM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre.bs »

Opa....

O meu tbém tem este barulho no banco traseiro.... parece um grilo....

Testes que fiz....

Se andar com passageiros no banco traseiro, o barulho some....
Andei com o banco rebatido, tbém sumiu....
Acho que o problema tah no sistema que trava o banco, para ele n vir pra frente...

Ainda vou tentar duas coisas: colocar uma graxa naquele sistema de trava (ele veio com uma graxa branca), ou colocar um tipo de esponja para que a trava não faça o barulho com a trepidação do banco...

É isso...

[]'s
fnando
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Dezembro 2007 02:07:52 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fnando »

alexandre.bs escreveu:Opa....

O meu tbém tem este barulho no banco traseiro.... parece um grilo....

Testes que fiz....

Se andar com passageiros no banco traseiro, o barulho some....
Andei com o banco rebatido, tbém sumiu....
Acho que o problema tah no sistema que trava o banco, para ele n vir pra frente...

Ainda vou tentar duas coisas: colocar uma graxa naquele sistema de trava (ele veio com uma graxa branca), ou colocar um tipo de esponja para que a trava não faça o barulho com a trepidação do banco...

É isso...

[]'s
alexandre, o meu faz quando tem um passageito sentado do lado do passageiro. Faça um teste, sente no banco e com as cosas no banco, cheme para o lado direito e esquerdo...

Próxima terça feira, estarei na Pedragon, autorizada GM para tentar achar o problema...
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Galera,

Muito prazer, meu corsa anterior um JOY 2006/2007 fazia esse barulho no banco traseiro, daí alegavam que era por eu ter revestido em couro, esquecí de tudo e parti para o faça você mesmo.
Se vocês colocarem o encosto traseiro banco mais vertical verão que atenua muito, eu pensei e notei que o mecanismo onde encaixa o ferro fixo no carro não é bem preso, daí fui num capoteiro, folguei o parafusoe entre o banco e o plástico colovamos uma arruela de pressão, ajustamos a posição para melhor ajuste e encaixe do banco e parafusamos em definitivo.
Resultado problema RESOLVIDO.
Antes colocamos tambem pedaços de borracha auto-adesiva, daquelas que vem de fábrica nas quinas dos para-choques entre o banco e a parte do suporte na caixa de rodas.
Para mesmo galera, depois, parando para pensar entendí da seguinte forma:
-Os pontos de fixação são nas caixas de rodas traseira, bem próximo aos pontos de apoio das torres da suspensão, portanto, estão fortemente sensíveis as deformações elásticas da corroceria do veículo, como nos bancos os pontos de ancoragem não são fortemente fixados, provavelmente as constantes ~solicitações de movimento geram os ruídos.
-Quando coloca-se gente atrás a força gerada no mecanismo fixa mais e diminui a movimentação relativa dos encaixes.

Espero que lhes ajude.
Abs.
guiboratto
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Fevereiro 2008 03:07:53 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guiboratto »

Olá Claudio, será que voce poderia postar algumas fotos dessa manutenção que vc fez??
Obrigado!
GM/CORSA HATCH 2003
@original-True WHITE!
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

guiboratto escreveu:Olá Claudio, será que voce poderia postar algumas fotos dessa manutenção que vc fez??
Obrigado!
Cara aí complicou,
O carro já não é mais meu a três meses e meio, agora estou de Sedan, esse aí da assinatura e esse não deu estresse nenhum não...
Mas é simples cara, tira a peça plástica e entre ela e o banco insere umas arruelas de pressão.
Abs.
fnando
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Dezembro 2007 02:07:52 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fnando »

Po Cláudio, valeu pela ajuda, vou imprimir esse tópico e deixar pro rapaz lá da concesisonária, muito gente boa, esforçado.... o massa é que aonde possívelmente poderia ter ruido, não terá (provávelmente), porque ele desmontou suspensão, passou borrachas nas molas... o carro ficou bem silencioso... e o problema do banco ele ainda não resolveu, ficou agendado para a próxima segunda feira, mesmo depois de o carro ter passado 3 dias lá! :cry:
guiboratto
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Fevereiro 2008 03:07:53 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guiboratto »

Hmm, acho que entendi vou tentar mexer nisso essa semana ainda.
Eu odeio barulhos dento do carro, tem varias coisas que ja arrumei no meu.. o mais dificil foi descobrir que meus amorcetedores estavam desgastados ahahah, por isso fazia tanto barulho..
Depois dessa troca, veio o banco trazeiro, e nele estou desde maio !! ahahuauhhuahau
GM/CORSA HATCH 2003
@original-True WHITE!
guiboratto
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Fevereiro 2008 03:07:53 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guiboratto »

Hmm, acho que entendi vou tentar mexer nisso essa semana ainda.
Eu odeio barulhos dento do carro, tem varias coisas que ja arrumei no meu.. o mais dificil foi descobrir que meus amorcetedores estavam desgastados ahahah, por isso fazia tanto barulho..
Depois dessa troca, veio o banco trazeiro, e nele estou desde maio !! ahahuauhhuahau
GM/CORSA HATCH 2003
@original-True WHITE!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”