[quote="TADASHI"][quote="hits"]esses dias eu tentei tirar tirar os meus mas ñ deu, parece q ele estaum soldados no assoalho, ta froda![/quote]
Se os bancos nunca foram retirados vai ter mais "trabalho", pois os parafusos são fixados com trava rosca, é preciso usar um soprador térmico para conseguir afrouxar.[/quote]
Putz, Tadashi, então é isso!!! O pior que eu arrebentei com um dos parafusos já....
[]´s
Crawling Chaos
[SOLUÇÃO] - COMO RETIRAR OS BANCOS DIANTEIROS?
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Ola...Realmente são dois parafusos na parte trazeira do banco, tem um que fica fora do trilho, no assoalho mesmo e outro que fica dentro do trilho, ambos TORX que é uma chave muito ruim de se usar e fazer qualquer tipo de força. Quanto eu tirei meus bancos coloquei parafusos Allen adequados, onde posso apertar bem e soltar facilmente. Montei com graxa na rosca para que a proxima vez possa soltar facil.
Dica: Se o parafuso não solta ele deve estar com a rosca meio enferrujada e engripada. Pega-se um pedaço de ferro tipo eixo maior doq ue o parafuso, coloque em cima dele e da umas boas marteladas em cima do parafuso para desingripar, usando tambem spray desingripante para ajudar, já que esse tipo de torx naum tem como se fazer muita força no mesmo, as vezes até espana. Mas tem que cuidas na hora de bater para não machucar o parafuso, por isso esse eixo tem que ser maior do que a cabeça do parafuso.
E assim que tirar aproveita e coloquem parafuso sextavado interno (allen) ou externo, vai depender de que chaves vcs tem disponivel para este serviço.
Assim da proxima para tirar o banco vai ser moleze e não mais um stress vivido por muita gente.
Boa sorte galera...
Abraço...
Dica: Se o parafuso não solta ele deve estar com a rosca meio enferrujada e engripada. Pega-se um pedaço de ferro tipo eixo maior doq ue o parafuso, coloque em cima dele e da umas boas marteladas em cima do parafuso para desingripar, usando tambem spray desingripante para ajudar, já que esse tipo de torx naum tem como se fazer muita força no mesmo, as vezes até espana. Mas tem que cuidas na hora de bater para não machucar o parafuso, por isso esse eixo tem que ser maior do que a cabeça do parafuso.
E assim que tirar aproveita e coloquem parafuso sextavado interno (allen) ou externo, vai depender de que chaves vcs tem disponivel para este serviço.
Assim da proxima para tirar o banco vai ser moleze e não mais um stress vivido por muita gente.
Boa sorte galera...
Abraço...
Farello
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Mano desmontei os bancos todo o forro ja lavei tudo mas nao tenho a CENSURADO da torx, ja tentei allen em cima mas nem cisca... ficar com o assento seju eh osso
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To precisando tirando os meus, mas os parafusos estão com o encaixe Torx todo mastigado e a chave não pega direito, alguém tem alguma ideia de como tirar? Se conseguir tirar (tomara que sim!) vou trocar eles por parafusos Allen que são bem melhores.
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fabricio8800,
Os parafusos Torx devem estar todos espanados exatamente p alguém ter tentado tira-los utilizando uma chave incorreta normalmente tentam fazer isso c chave Allen.
Mas vc pode tentar tira-lo p baixo do assoalho, eles são compridos e ficam um bom pedaço p fora do assoalho então utilizando uma porca e contra porca na medida do parafuso vc consegue soltá-lo utilizando uma chave de estria na medida das porcas q irá usar p travar.
Os parafusos Torx devem estar todos espanados exatamente p alguém ter tentado tira-los utilizando uma chave incorreta normalmente tentam fazer isso c chave Allen.
Mas vc pode tentar tira-lo p baixo do assoalho, eles são compridos e ficam um bom pedaço p fora do assoalho então utilizando uma porca e contra porca na medida do parafuso vc consegue soltá-lo utilizando uma chave de estria na medida das porcas q irá usar p travar.
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Mas eles aparecem em baixo do carro ou tenho que tirar alguma peça para poder ver a parte de baixo dos parafusos?RogerMansur escreveu:fabricio8800,
Os parafusos Torx devem estar todos espanados exatamente p alguém ter tentado tira-los utilizando uma chave incorreta normalmente tentam fazer isso c chave Allen.
Mas vc pode tentar tira-lo p baixo do assoalho, eles são compridos e ficam um bom pedaço p fora do assoalho então utilizando uma porca e contra porca na medida do parafuso vc consegue soltá-lo utilizando uma chave de estria na medida das porcas q irá usar p travar.
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Não precisa retirar nenhuma peça, só olhando p baixo já vai conseguir identifica-los.
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Olhei e no meu Corsa não aparecem, no meu onde os parafusos são fixados existe uma elevação em relação ao restante do assoalho e por isso acredito que não apareçam na parte de baixo, pensei em tentar com um alicate de pressão mas ali no meio dos trilhos não tem espaço pra um, alguém tem mais alguma ideia.RogerMansur escreveu:Não precisa retirar nenhuma peça, só olhando p baixo já vai conseguir identifica-los.
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