QUAL O MOMENTO DE TROCAR O LIMPADOR DE PARA-BRISAS?

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marcoscorso
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Mensagem por marcoscorso »

Eu troquei apenas a palheta traseira, pois a velha ja estava ressecada e rasgando ...
coloquei um Valeo, paguei 18,00 num posto de gasolina ...





Ariete

Mensagem por Ariete »

acho q é cronico este problema,

eu poli com massa numero 2 e melhorou 50 % o problema de trepidação da paleta





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GennerPriaro
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Mensagem por GennerPriaro »

Senhores; meu caso era parecido; resolvi da seguinte forma.

Como o Pedro Paulo disse; tambem poli o vidro com massa nº 2; mas dá o maior trabalhão; pois foi no braço; sem uso de máquinas...

Depois o vidro fica com um "sebo" oriundo da pasta de polir...

Então usei detergente + "VEJA" (amoníaco ou desengordurante) pra fazer a limpeza interna e externa do vidro... sequei bem; e depois usei apenas o VEJA na limpeza; encharquei o vidro com esse produto; e logo em seguida com uma camisa velha sequei o vidro.

Ficou 10; é claro que junto com tudo isto troquei as palhetas por novas...

Depois comprei um produto da TUTELA; que é específico para vidros; e coloquei ele junto da agua do esguichador...

Agora não tenho mais problemas na chuva; limpa que é uma beleza...





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marcoscorso
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Mensagem por marcoscorso »

apenas um aduvida, asera que passar muito produto quimico no vidro nao acaba estragando ele, ou ate a pintura ???

de vez em quando, quando eu encerro o carro (uma vez por mes), eu passo nos vidros e na lataria, fica uma beleza tambem, mas nao dura muito ...

o bom eh que se vc acabou de encerrar o vidro e pegar chuva, nem precisa direito ligar o limpador, andando a uns 60 ou 70 km/h a agua ja "deslisa mais facil" sobre o vidro, mas nao dura muito, acho que por caus ada poluicao, po, e o limpador passando ...

abracos galera





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Weco
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Mensagem por Weco »

GennerPriaro escreveu:...Então usei detergente + "VEJA" (amoníaco ou desengordurante) pra fazer a limpeza interna e externa do vidro... sequei bem; e depois usei apenas o VEJA na limpeza; encharquei o vidro com esse produto; e logo em seguida com uma camisa velha sequei o vidro....
Eu faço isso também, limpo tudo com detergente e pano, mas depois eu passo veja "vidrex" e limpo com jornal amassado.





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Max Schmidt
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Mensagem por Max Schmidt »

O sol é o que mais detona os limpadores, ainda mais o meu q quase ñ uso


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marcoscorso
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Mensagem por marcoscorso »

mas + ou - de quanto em quanto tempo deve-se trocar os limpadores (considerando o tempo normal, com sol e chuva, serração, neblina, poluição, poeira, uso do carro diariamente)





farpsy
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Mensagem por farpsy »

Eu to com um problema, parece que o limpador tá fraco, passa de leve no vidro, fica uma camada de água no vidro, e em certas partes fica mais que em outras, isso é mola fraca? Como arrumo isso?

Ha ele sempre fez isso, com borracha nova e velha.





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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Senhores,

Os fabricantes recomendam o tempo ideal de troca da "palhetas" são de 3000 ciclos ou 6 meses.

Em lugares de grande umidade ou calor intenso, esse intervalo deve ser realizado em 3 meses, pois o desgaste aumenta muito devido as condições de exposição das borrachas.

Um fator que interfere diretamente no desempenho e durabilidade deste item, é a conservação de limpeza dos vidros; sempre limpos facilitarão o deslizamento e utilização e logo a sua durabilidade.

Abraços!


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alcineu
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Fuja dessas palhetas baratas

Mensagem por alcineu »

sousaman escreveu:Senhores,

Os fabricantes recomendam o tempo ideal de troca da "palhetas" são de 3000 ciclos ou 6 meses.

Em lugares de grande umidade ou calor intenso, esse intervalo deve ser realizado em 3 meses, pois o desgaste aumenta muito devido as condições de exposição das borrachas.

Um fator que interfere diretamente no desempenho e durabilidade deste item, é a conservação de limpeza dos vidros; sempre limpos facilitarão o deslizamento e utilização e logo a sua durabilidade.

Abraços!
Excelente essa ponderação do sousaman! Realmente essa da validade dos limpadores faz sentido!
Evito deixar meu carro ao sol e depois desse perido noto que as palhetas começam e ficar com problema, tipo, deixar falhas, ranger.
Outro fator mencionado anteriormente é vidro sujo. Lavar com detergente + "VEJA" (amoníaco ou desengordurante) pra fazer a limpeza, passar cera nos vidros, tudo isso deixa o vidro lisinho e ajuda no deslizamento da borracha. Fora isso o desgaste do motor do limpador, com a consequencia do desgaste das escovas e perda de força.

Façam o teste da estopa: coloque um chumaço de estopa no vidro e veja se ela desliza vidro abaixo. Se não deslizar, seu vidro esta empregnado/encrostado.

Outro detalhe: fuja dessas palhetas baratas.


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alfinete_bh
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Mensagem por alfinete_bh »

As paletas costumam ter um adesivo em forma de bola qeu dá pra ver do lado de dentro do lado do motorista, é uma bolinha colorida se não me engano é verde quando nova e depois muda de cor, quando ela muda de cor costuma ser a hora de trocar, dá pra rodar mais algum tempo com ela, mas é o tempo que o fabricante recomenda..... quanto ao vidro, poli o meu e passei cera logo depois, como fazem logo após o carro ser pintado, mas sem usar a lixa antes........ quando a chuva é fraca para média, nem preciso ligar o limpador, com o vento da velocidade a chuva escorrega do vidro.... já tem um tempo, peguei chuva, vento, sol a o vidro continua do mesmo jeito, lisinho, nem parece que tem vidro.... usei massa de polir perola, e cera gran prix impermeabilizadora....





alcineu
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Virar a palheta da resultados

Mensagem por alcineu »

Outro dia analizando a situação da palheta ficar rangendo, mesmo depois de passar as tais ceras automotivas para tirar a aspereza do vidro, inverti a posição de cada palheta, mudando posição da presilhas.
Eis que os rangidos sumiram por completo.
Diante disso, vale a ideia de a cada periodo de mes, virar cada uma para evitar isso.
As borrachas ficam viciadas em uma só posição.


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.

Mensagem por renantamataya »

Só num dexa aqueles molekinho de farol fica lavando ele com aquelas misturas macabras
dsioAHPDOISAOIDSAHOIdsa

abraços





hamilton leao
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querozene

Mensagem por hamilton leao »

Tenta limpar com querozene que fica bom e tira todas as impurezas.Cuidado com a pintura que se pegar mancha.





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Mensagem por guiboratto »

mas mano, bom bril nao vai risca todo o parabrisa???
uma vez eu fiz isso pra limpar o vidro traserio ficou todo riscado..
eu costumo botar uma substancia pra no esguicho, ela ajuda a nao ressecar as ''palhetas''


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alcineu
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Mensagem por alcineu »

O bom e velho sabão em pó é tiro e queda. depois que lava tudo, o vidro seca na hora. Notara que depois disso as palhetas deslizam suavemente, mesmo ja passada a hora de troca-las.

Agora o bom mesmo é cera automativa, lubrifica o vidro, ai é 100.

A poeira das vias vem com residuos de oleosidade e a chuva acida cria uma pelicula na superficie do vidro e dificulta o deslize da palheta.


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juninho_bannwart
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Mensagem por juninho_bannwart »

bom piazada eu vo fazer os testes... tanto com sabão hem pó e com veja... ! vamos ver c resolve... troquei minhas palhetas pelas melhores do mercado... masi como a gente so lembra das f d p nos dias de chuva, ela esta ragendo e trepidando na velocidade média... e irrita... =X


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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Leva fé ai na do sabão em pó, funciona. Quem pega muito temporal, transito pesado, carros levantam agua com terra, etc, lave constantemente porque essa chuva acida cria uma crosta nos vidros e dificulta...


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