QUAL O MOMENTO DE TROCAR O LIMPADOR DE PARA-BRISAS?

Responder
Ariete

Mensagem por Ariete »

acho q é cronico este problema,

eu poli com massa numero 2 e melhorou 50 % o problema de trepidação da paleta
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Senhores; meu caso era parecido; resolvi da seguinte forma.

Como o Pedro Paulo disse; tambem poli o vidro com massa nº 2; mas dá o maior trabalhão; pois foi no braço; sem uso de máquinas...

Depois o vidro fica com um "sebo" oriundo da pasta de polir...

Então usei detergente + "VEJA" (amoníaco ou desengordurante) pra fazer a limpeza interna e externa do vidro... sequei bem; e depois usei apenas o VEJA na limpeza; encharquei o vidro com esse produto; e logo em seguida com uma camisa velha sequei o vidro.

Ficou 10; é claro que junto com tudo isto troquei as palhetas por novas...

Depois comprei um produto da TUTELA; que é específico para vidros; e coloquei ele junto da agua do esguichador...

Agora não tenho mais problemas na chuva; limpa que é uma beleza...
Avatar do usuário
marcoscorso
:: Piquet ::
Mensagens: 224
Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Fevereiro 2007 10:03:09 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcoscorso »

apenas um aduvida, asera que passar muito produto quimico no vidro nao acaba estragando ele, ou ate a pintura ???

de vez em quando, quando eu encerro o carro (uma vez por mes), eu passo nos vidros e na lataria, fica uma beleza tambem, mas nao dura muito ...

o bom eh que se vc acabou de encerrar o vidro e pegar chuva, nem precisa direito ligar o limpador, andando a uns 60 ou 70 km/h a agua ja "deslisa mais facil" sobre o vidro, mas nao dura muito, acho que por caus ada poluicao, po, e o limpador passando ...

abracos galera
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

GennerPriaro escreveu:...Então usei detergente + "VEJA" (amoníaco ou desengordurante) pra fazer a limpeza interna e externa do vidro... sequei bem; e depois usei apenas o VEJA na limpeza; encharquei o vidro com esse produto; e logo em seguida com uma camisa velha sequei o vidro....
Eu faço isso também, limpo tudo com detergente e pano, mas depois eu passo veja "vidrex" e limpo com jornal amassado.
Max Schmidt
:: Rodeio ::
Mensagens: 746
Registrado em: Quarta-feira 08 2004f Dezembro 2004 11:30:08 AM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Max Schmidt »

O sol é o que mais detona os limpadores, ainda mais o meu q quase ñ uso
Ex-Montana Sport Prata
Ex-Corsa Classic 1.6 Air
Avatar do usuário
marcoscorso
:: Piquet ::
Mensagens: 224
Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Fevereiro 2007 10:03:09 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcoscorso »

mas + ou - de quanto em quanto tempo deve-se trocar os limpadores (considerando o tempo normal, com sol e chuva, serração, neblina, poluição, poeira, uso do carro diariamente)
farpsy
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 29 2007f Março 2007 03:39:22 PM
Localização: Gramado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por farpsy »

Eu to com um problema, parece que o limpador tá fraco, passa de leve no vidro, fica uma camada de água no vidro, e em certas partes fica mais que em outras, isso é mola fraca? Como arrumo isso?

Ha ele sempre fez isso, com borracha nova e velha.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Os fabricantes recomendam o tempo ideal de troca da "palhetas" são de 3000 ciclos ou 6 meses.

Em lugares de grande umidade ou calor intenso, esse intervalo deve ser realizado em 3 meses, pois o desgaste aumenta muito devido as condições de exposição das borrachas.

Um fator que interfere diretamente no desempenho e durabilidade deste item, é a conservação de limpeza dos vidros; sempre limpos facilitarão o deslizamento e utilização e logo a sua durabilidade.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

sousaman escreveu:Senhores,

Os fabricantes recomendam o tempo ideal de troca da "palhetas" são de 3000 ciclos ou 6 meses.

Em lugares de grande umidade ou calor intenso, esse intervalo deve ser realizado em 3 meses, pois o desgaste aumenta muito devido as condições de exposição das borrachas.

Um fator que interfere diretamente no desempenho e durabilidade deste item, é a conservação de limpeza dos vidros; sempre limpos facilitarão o deslizamento e utilização e logo a sua durabilidade.

Abraços!
Excelente essa ponderação do sousaman! Realmente essa da validade dos limpadores faz sentido!
Evito deixar meu carro ao sol e depois desse perido noto que as palhetas começam e ficar com problema, tipo, deixar falhas, ranger.
Outro fator mencionado anteriormente é vidro sujo. Lavar com detergente + "VEJA" (amoníaco ou desengordurante) pra fazer a limpeza, passar cera nos vidros, tudo isso deixa o vidro lisinho e ajuda no deslizamento da borracha. Fora isso o desgaste do motor do limpador, com a consequencia do desgaste das escovas e perda de força.

Façam o teste da estopa: coloque um chumaço de estopa no vidro e veja se ela desliza vidro abaixo. Se não deslizar, seu vidro esta empregnado/encrostado.

Outro detalhe: fuja dessas palhetas baratas.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alfinete_bh
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Julho 2008 10:50:25 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alfinete_bh »

As paletas costumam ter um adesivo em forma de bola qeu dá pra ver do lado de dentro do lado do motorista, é uma bolinha colorida se não me engano é verde quando nova e depois muda de cor, quando ela muda de cor costuma ser a hora de trocar, dá pra rodar mais algum tempo com ela, mas é o tempo que o fabricante recomenda..... quanto ao vidro, poli o meu e passei cera logo depois, como fazem logo após o carro ser pintado, mas sem usar a lixa antes........ quando a chuva é fraca para média, nem preciso ligar o limpador, com o vento da velocidade a chuva escorrega do vidro.... já tem um tempo, peguei chuva, vento, sol a o vidro continua do mesmo jeito, lisinho, nem parece que tem vidro.... usei massa de polir perola, e cera gran prix impermeabilizadora....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”