Painel de instrumentos com fita LED - Corsa B

Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

to esperando chegar
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Fiz no meu final do ano passado

Imagem

quem quiser ver o passo a passo segue: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=831641#831641
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
M.M
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 05 2013f Maio 2013 12:00:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por M.M »

renanssouza, aonde eu ligo o led
renanssouza
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Janeiro 2011 02:25:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renanssouza »

Imagem

Imagem

Na primeira imagem, vejam como coloquei a fita. Nessa posição a iluminação do marcador de combustível e de temperatura ficam ótimas. Mas o velocímetro fica meio apagado, mas mesmo assim com um visual legal. Fico devendo foto pq não tenho câmera boa pra fotografar.

Mais uma vez repito: não confie apenas na cola da fita, porque vai soltar. Prenda também com durex.

Na segunda imagem o esquema que utilizei para ligar os fios. O preto é o negativo (-) e o vermelho é o positivo (+). Usei os terminais da lâmpada (adaptada para led) para ligar os fios. Não faça como muitos que descascam um pedaço da placa e soldam o fio na placa, não há necessidade.
renanssouza
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quarta-feira 12 2011f Janeiro 2011 02:25:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renanssouza »

Imagem

Tentei tirar uma foto hoje com o meu celular medíocre, rsrs. Acho que dá pra ter uma noção de como ficou. O velocímetro não ficou tão bom como o restante, mas só não vou desmontar pra ajeitar pq não sei ao certo se vou continuar com o Corsa. Quando agente está prestes a se despedir do carro acaba ficando um pouco relaxado. E se eu ficar, pretendo trocar esse acetato. Pra mim, fazer esse tipo de coisa é tranquilo (pelo menos no Corsa, hehe).

Agora uma pergunta para os que ligaram a iluminação conjugada com o botão do farol: qual é o esquema, ou qual o fio?
allanspinelli
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 01 2017f Setembro 2017 10:29:08 AM
Localização: Poços de Caldas - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por allanspinelli »

Boa tarde a todos

Ja faz um tempo que estou afim de fazer essa alteração no painel do meu corsa. Tenho pesquisado muito na internet, varios topicos e tambem no youtube. No youtube tem varios videos que da pra ter uma noção de como fica.
Porem tenho algumas duvidas e espero que alguem me ajude aqui:
Sei que posso fazer a ligação da fita no terminal da lampada original, porem gostaria de saber se a ligação pode ser direta ou se é preciso instalar algum componete(resistor por exemplo)
E sobre aquele botão que controla a luminosidade original, com apos a alteração é possivel controlar tambem?
aguardo repostas para iniciar meu projeto :)
mcef99
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 21 2017f Novembro 2017 11:52:44 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por mcef99 »

Julio Andrioli escreveu:A minha versão atual não uso mais este sistema pois o que fiz foi comprar um painel do celta 2012 e dele fazer o meu... já é blue ice e foi fácil.


Imagem

tem algum esquema eletrico pra instalar ?
Avatar do usuário
selftitled34
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 21 2018f Outubro 2018 01:41:45 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por selftitled34 »

Eu soltei LEDS nos soquetes originais invés de usar fita.

Fiz há dois anos e segue funcionando perfeitamente. Claro que tive que passar acetona e lixar a parte de trás do plano de fundo do painel, porque ela é pintada de laranja nos corsas premium. mas ficou fina a parada

renanssouza escreveu:Segue uma foto do meu projeto de iluminação do painel do Corsa.
Gastei 50cm de fita led, sendo que tirei um pequeno pedaço para fazer a parte de baixo e restante para contornar o painel.

Estou com receio de que fique pouco iluminado. No lugar das lampadas principais originais pretendo colocar leds grandes. O legal é que assim fica tudo bem organizado, poucos fios.


Imagem

Dica: quem quiser fazer assim não confie na cola da própria fita. Use durex para fixar, porque essa fita 3m apesar do nome não cola nada.

Sugestões serão bem vindas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”