[DÚVIDA] - Alguém possue o esquema elétrico do TID?

Responder
jcdmodena
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Sábado 12 2012f Maio 2012 10:47:18 PM
Localização: Porto Feliz - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jcdmodena »

Premium escreveu:
will.i.am5808 escreveu:
Premium escreveu: Amigão, vc errou, o pino 11 é no 20 e o pino 12 é no 19. Tem que tomar cuidado com a dica errada pra ninguém queimar nada, ok? Um abraço.

Imagem
É verdade mano! valew pela correção ai!
Tudo bem, no CC somos uma "equipe" !!!



Pessoal, eu comprei um Tid , de nosso amigo Luciano Vermelho, e o mesmo veio com o chicote na saida do tid e tudo o mais , e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês....

Pois tenho um pouco de receio em mexer em instalações elétricas, principalmte em um carro com 1 mes de uso.. e particularmte sou meio prego nisso... hehe

Meu corsa tem um dvd da pioneer instalado com uma câmera de ré, e esta instalação não foi feita por mim.. segue o post do meu carro...http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87069

vamos as fotos das peças:
Tid com a capa, o sensor de temperatura externo, e o fios saindo de lá ( 12 fios)
Imagem
By jcdmodena at 2012-07-25
a capa q vai no lugar da minha
Imagem
By jcdmodena at 2012-07-25

Agora, gostaria de uma orientação, se alguem puder me ajudar, agradeceria muito pois nao teria que pagar a alguem para fazê-lo.....
pelo que conclui deste post, terei de :

- desmontar a parte antiga( tenho um manual do corsa c em espanhol q tem uma referencia pra fazer..)
Agora, vem as dúvidas:

-Na hora que eu desmontar a parte de cima lá e tudo, vai ter um chicote certo?
- eu vou ter q descascar este chicote e ligar os fios q estao cortados saindo do tid em cada fio deste chicote? ou existe um conector algo assim? ou eu ligo no chicote do som do carro?
- o sensor de temperatura ( peça cod 09152245) eu encaixo ele no parachoque do carro? pelo chepchev aparece assim.... E, mesmo depois de instalado no parachoque, ele tem uma saida com 2 pinos, q parece de um conector ou algo assim... eu encontro esse "macho" para esse sensor onde? ou eu teria de soldar 2 fios dentro dele?

pelo que deduzi... lendo e relendo o post com relação as ligações de fios que eu teoricamente teria de fazer seriam somente estes abaixo???

Pino do TID - cor do fio do TID - Pino do chicote do som -

PINO 1 / Preto / Pós chave => PINO 2 / vermelho /Positivo quando aciona aignição
PINO 3 / Vermelho / Positivo Contínuo => PINO 8 / Vermelho / Positivo Contínuo

PINO 4 / Verde e amarelo / Dimmer de controle de luz => PINO 3 / Cinza&Amarelo / Iluminação quando acende a lanterna

PINO 5 / Azul e Branco / Sensor de temperatura externa => direto do sensor de temperatura

PINO 6 / Marron / Terra => PINO 4 / Marrom / Terra

PINO 7 / Azul / Sensor de temperatura externa => direto do sensor de temperatura

PINO 8 / Marrom e branco / Sinal de diagnóstico da injeção => PINO 27 / Marrom&Branco / Sinal de Diagnóstico da IE

PINO 9 / Azul e vermelho / Sinal de velocidade (velocímetro) => PINO 5 / Azul&Vermelho / Sinal do Velocímetro

Bom, pessoal, se alguem puder me respondendo estas dúvidas e me dar mais alguma orientação, agradeço demais.... pois estar com as peças e ficar sem iinstalar da uma inquietação danada......

Obrigado desde já pela ajuda!


ademarmjr
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Domingo 19 2009f Abril 2009 01:26:09 AM
Localização: Tietê - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ademarmjr »

Julio, algumas coisas eu posso ajudar.
Para desmontar aquela parte de cima do painel central é virar tudo pra baixo, parece que vai quebrar mas não quebra. Você tira os dois e vai ver que tem 4 parafusos atras dele. Tira esses parafusos e puxa um pouco pra frente. O botão do pisca alerta vai ficar preso, tem 2 travinhas (em cima e embaixo dele) é só apertar elas para o meio que a parte de traz fica lá mesmo e você tira aparte da frente que você vai trocar.
Chicote no corsa 2012 não tem (pelo menos no meu não encontrei em lugar nenhum), mas dá pra puxar do som que tem praticamente tudo pra funcionar (positivo direto, pós chave, negativo).
O sensor de temperatura é só você abrir o capo e olhar atras da placa que vai ver um fio pendurado lá, é lá que liga o sensor. Se você olhar na grade de baixo do parachoque vai ver um buraco redondo bem no meio, lá que você vai prender ele (mas deixa a parte que sai o fio virada pra baixo, pois dizem que o sensor pode falhar por entrar água se estiver virado pra cima).

Agora só falta os fios do sensor dentro do carro que no meu não consegui encontrar ainda.


jcdmodena
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Sábado 12 2012f Maio 2012 10:47:18 PM
Localização: Porto Feliz - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jcdmodena »

Obrigado Pelas Dicas ademarmjr!!!!
Vc é vizinho nosso ae!!!

esses fios do sensor q vc nao encontrou dentro o carro quer dizer do módulo certo?

eu conheço um mecanico da West motors de Capivari q é gnt boa..
vou dar uma perguntada pra ele tb... ]que sabe ele não nos ajuda nessa..
pq sem os fios do sensor de temp.. fica sendo so um adereço extra...


ademarmjr
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Domingo 19 2009f Abril 2009 01:26:09 AM
Localização: Tietê - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ademarmjr »

Haha! Agora que eu vi que você é de Porto. Nunca vi alguém de perto aqui.
Não é no módulo não. Eles devem morrer em um desses encaixes de chicotes. Pelo que li acho que nesse tópico mesmo é em cima dos pedais, mas tem muito fio lá e não consegui identificar ainda.
O meu enquanto não acho, como tinha aqui o rabicho do sensor que veio junto da outra vez que comprei liguei direto e tá mostrando a temperatura interna pra não ficar sem mostrar nada.
Eu até pensei em pedi ajuda na west daqui, mas é capaz de se der alguma coisa na parte elétrica falarem que foi porque eu instalei o tid, então achei melhor deixar sem eles saberem..rs


jcdmodena
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Sábado 12 2012f Maio 2012 10:47:18 PM
Localização: Porto Feliz - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jcdmodena »

:D Show q uma das primeiras pessoas com quem esto trocando ideia no fórum é da area 015.. kk Vamo juntar o povo daqui da requia tomar uma qquer dia! nao é possível q só tenha a gnt da região por aqui! kkk
NO seu carro vc ligou tudo do tid pelo som, e agora esta caçando a ligação dos fios no chicote do sens de temp encaixado na frente pelo chicote... embaixo do pedal ? Gsuiz acuda, pq vai ser tenso entaum....:(
Quais funções que estão funcionando no seu tid ?

mas esse rabicho q vc fala é o do tid certo? se for esse o meu tm uma parte, mas os fios esto cortados... seria só eu ir descascanso e soldando eles?

abraxx


ademarmjr
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Domingo 19 2009f Abril 2009 01:26:09 AM
Localização: Tietê - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ademarmjr »

Com certeza tem mais gente, é que ninguém posta.
Hoje fucei ali onde falaram que ta e achei onde acaba o chicote do sensor. É em cima dos pedais. Se voce tirar aquela tampinha que tem em baixo da chave do farol vai ver o encaixe dos chicotes e o do sensor morre ali.
o resto você pode tirar do som para as funções básicas do tid, que são data, hora e temperatura. Só se for usar o som original que vai precisar ligar o restante.


jcdmodena
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Sábado 12 2012f Maio 2012 10:47:18 PM
Localização: Porto Feliz - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jcdmodena »

ademarmjr obrigadasso!!! vou conferir amanha mesmo!!! forte abraço!!


jcdmodena
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Sábado 12 2012f Maio 2012 10:47:18 PM
Localização: Porto Feliz - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jcdmodena »

ademarmjr vizinho!!

Poderia te encher e pedir mais um favor??? sera q vc poderia tirar umas fotos destes lugares onde saem o sensor , só pra eu ter uma noção visual de onde mexer?? se vc pudesse fazer isso, te agradeçeria horrores!!!

abraço compadre!


ademarmjr
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Domingo 19 2009f Abril 2009 01:26:09 AM
Localização: Tietê - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ademarmjr »

Fala Julio!
Seguinte, embaixo da chave do farol tem aquela tampa que dá pra substituir pelo porta objetos.
Tira ela que você vai ver os fios ali.
Tirei a foto agora a noite então não dá pra ver, mas os fios do sensor morrem aí. a entrada é pelo lado esquerdo de onde está selecionado.
Se não me engano estão praticamente embaixo do vermelho, você vai ter que mexer bem ali pra ver eles, que estão praticamente no meio, é um azul e outro azul e branco.
Imagem
Qualquer coisa me manda mp que amanha eu vejo e te passo certinho a localização deles.
Abraço


jcdmodena
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Sábado 12 2012f Maio 2012 10:47:18 PM
Localização: Porto Feliz - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jcdmodena »

Ademar!! Obrigado mesmo :) !!!! vou olhar lá agora!!!!!
vc ja cnseguiu colocar o seu pra funcionar tudo?
Agora ficou bem mais facil pra ver de onde em eles!( vc viu como sou pregao em eletrica? kk) !!!!!
t
Vc acha q , se eu tirasse os cabos da bateria e fosse mechendo nos fios e talz.. daria pra instalar aqui em casa mesmo? ou seria melhor levar em algum auto eletrico ou na cc??


abração!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”