INSTALAÇÃO DE TRAVA ELÉTRICA NO PORTA-MALAS DO SEDAN/CLASSIC

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Daniel Paulo
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Mensagem por Daniel Paulo »

zuza escreveu:Daniel beleza,

Eu instalei, nesse fim de semana à mala

elétrica no meu classic. Não tém mistério!

sò ums macetes, que vc vai ter que aplicar

na hora da montagem da trava dentro da tampa.

Esse kit que vc postou, se ele só vem com essas hastes

e não com aquela regulagem, que vem com três parafusos

eu não aconselho! porque ali e que esta o segredo depois

para regular a tampa, para abri r e fechar normalmente.

Eu instsalei, o botão do corsa C e também ela abri pelo

auxiliar do alarme, tudo isso na base do faça vc mesmo

e claro com muita pesquisa nos fóruns e com ajuda dos

camaradas Eduardo Lirani, Marcelo Binato eo W Junior.

Vou te mandar, uma mp com o meu tel. ai nós trocamos

umas ideias um grande abraço, ZUZA!!!


:wink:
Pô zuza, obrigadão aê... recebi lá sua mensagem... vou precisar de ajuda mesmo se eu tentar fazer isso sozinho... inicialmente estava pensando em levar no eletricista, mas quem sabe eu tente... já foi mais aventureiro quando tinha outro carro, mas nesse acho tudo tão direitinho que tenho medo de fazer "nhaca"... hahahhaha...
Você tem indicação de alguém que venda o Kit como você descreve??

Abs.
Valjuni
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Mensagem por Valjuni »

Daniel Paulo escreveu:
Valjuni escreveu:Cara, vai fundo que dá. Meu classic veio com esse alarme instalado em concessionária e no ano passado um eletrecista fez o serviço pra mim. Minha mala abre no controle auxiliar, só não sei fazer, mas que dá, isso dá.
Opa, obrigado pela força... deve ficar muito maneiro com ela pelo controle, muito chato ter que desligar o carro para abrir.
Aí é que está meu amigo. No meu caso não consigo fazer isso, por que? Porque o eletrecista quando instalou a trava elétrica, configurou para não abrir com o carro ligado, pois o botão é sensível e está no painel central. Se esbarrasse em movimento... podia dar zica. Mesmo assim, basta girar a chave no comando e pressionar ou o botão do alarme ou o do painel que ele abre de boa.
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ZUZA
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Mensagem por ZUZA »

Daniel,

o meu kit, eu comprei,

em campo grande, na

loja nova peças.

custou 33,00 mais um

rele de quatro pinos que

custou 4,50 e só. o resto

e colocar a mão na massa.

Um grande abraço, ZUZA!!! :wink:
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Daniel Paulo
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Mensagem por Daniel Paulo »

Valjuni escreveu:
Daniel Paulo escreveu:
Valjuni escreveu:Cara, vai fundo que dá. Meu classic veio com esse alarme instalado em concessionária e no ano passado um eletrecista fez o serviço pra mim. Minha mala abre no controle auxiliar, só não sei fazer, mas que dá, isso dá.
Opa, obrigado pela força... deve ficar muito maneiro com ela pelo controle, muito chato ter que desligar o carro para abrir.
Aí é que está meu amigo. No meu caso não consigo fazer isso, por que? Porque o eletrecista quando instalou a trava elétrica, configurou para não abrir com o carro ligado, pois o botão é sensível e está no painel central. Se esbarrasse em movimento... podia dar zica. Mesmo assim, basta girar a chave no comando e pressionar ou o botão do alarme ou o do painel que ele abre de boa.
Saquei... é faz sentido... a ideia é boa... vai que na estrada esbarra e abre... isso não seria nada bom.
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Daniel Paulo
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Mensagem por Daniel Paulo »

zuza escreveu:Daniel,

o meu kit, eu comprei,

em campo grande, na

loja nova peças.

custou 33,00 mais um

rele de quatro pinos que

custou 4,50 e só. o resto

e colocar a mão na massa.

Um grande abraço, ZUZA!!! :wink:
Pô, Big Field fica longe para mim... vou atacar esse do ML mesmo... só não entendi bem onde ele está diferente do que vc comprou.

Esse relê é algum específico? Qual?

Abraços
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ZUZA
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Mensagem por ZUZA »

Daniel,

o relê, e aquele, que tem

os pinos 30, 85, 86, e 87

facilmente encontrado em

qualquer, auto peças.

No anuncio que vc postou

sobre o kit do mercado livre

eu não vi uma peça que regula,

com três parafusos fundamental

para a regulagem da tampa do porta

malas. Me passa o teu e-mail que eu vou

te enviar as fotos, ou me liga, que eu te

explico com mais detalhes

abraços ZUZA!!! :roll:
Luan Ferreira
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Mensagem por Luan Ferreira »

a abertura do porta malas do corsa sedan wind funciona girando a chave e depois apertando o botao da chave.
isso q vc ensinou vai funcionar com ele ou preciso fazer alguma outra adaptação?
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Alexandre Magno
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Mensagem por Alexandre Magno »

Posso ressuscitar o topico? 8)

Então, eu queria uma alternativa para a mala não abrir ao eu esbarrar acidentalmente no botão (aconteceu comigo na AV. Brasil).
Seria possivel criar alguma forma da mala somente abrir após segurar o botão por alguns segundos? Caso seja possivel, teria como alguem me auxiliar?

Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo.
Alexandre Magno
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Alexandre Magno
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Mensagem por Alexandre Magno »

Ninguém?
Alexandre Magno
Roberto Souza
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Mensagem por Roberto Souza »

marcelo binato escreveu:Blz amigos do CC, hj fiz a instalação da trava eletrica do portamalas no Classic utilizando a função do alarme original para fazer a abertura do portamalas com o controle remoto.

Como todos sabem o alarme original do classic não tem função auxiliar, porem existe um fio (BRANCO COM LISTA PRETA) que manda um pulso negativo para a central de vidros eletricos, que possibilita a abertura dos vidros com o controle remoto porem ela pode ser usada como auxiliar.

COMO UTILIZAR A FUNÇÃO?

O procedimento é esse:

Desliga-se o alarme, com ele desligado se aperta a tecla (A) POR 2 SEGUNDOS do controle remoto daí a central libera o pulso negativo.

O ESQUEMA DE INSTALAÇÃO

Imagem
By marcelobinato at 2011-03-27

Podem ver que foi utilizado um relê auxiliar pois o pulso tem uma amperagem baixa, O pulso negativo que vem da central alimenta o pino 85 do rele acionando o mesmo, outro detalhe foi a utilização de um diodo 1N4004 para evitar que quando seja utilizado o botão do painel, não venha um pulso em sentido contrário a central. O botão também alimenta o pino 85 com um pulso negativo.
Agora é só tirar uma onda no pessoal na saída do mercado rsrs.
Espero que tenha ajudado os amigos. Depois postarei fotos no topico do Bluet. Abraço.
Marcelo Binato
Boa tarde colega, não tô conseguindo abrir as imagens. Só aproveitando, não tô entendendo como é a ligação dos fios pra acionar a trava além do controle tbm no botão
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