INSTALAÇÃO DE TRAVA ELÉTRICA NO PORTA-MALAS CORSA WIND

Responder
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Imagem
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

O botão de abertura da mala fica sempre na posição aberta após a colocação da trava universal.

Com a trava universal acionada, ela impede que o botão seja pressionado e quando a trava universal está desacionada, o botão pode ser pressionado normalmente.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Ednoxx
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 10:41:03 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ednoxx »

entendi

na verdade eu que fiz diferente

no meu caso a trava eletrica faz o trabalho de girar o miolo da fechadura.
quando esta travado vc preciona o botao normalmente, porem ele fica em falso, do mesmo jeito de quando era com as chaves do carro.

deu bastante trabalho pra fazer as alterações mas funciona perfeitamente. agora o travamento é apenas eletrico.

acho que tambem é uma alternativa, pois no sistema indicado no tutorial, caso alguem precione o botao com muita força na tentativa de abrir pode danificar alguma coisa.
lllllllllllllllllll
:: Piquet ::
Mensagens: 398
Registrado em: Terça-feira 24 2008f Junho 2008 07:40:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lllllllllllllllllll »

so uma duvida na sentralina quais os fios voce usou para liga a trava pois a minha e uma que tem dois fios um azul eo outro verde
totti
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 13 2009f Maio 2009 09:53:24 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por totti »

[b]Há um bom tempo tô querendo deixar o porta malas liso, sem a fechadura, limpador e tudo mais, pra isso eu teria que colocar uma fechadura elétrica no portas malas, de modo que ele só abra por dentro, mas ainda não encontrei nenhum kit que sirva no Corsa Wind 4p 2000. Por acaso esse do tutorial serve no meu carro? Porque se servir vou comprar e eu mesmo vou instalar pois o tutorial tá bem explicado. :(
DomAlemão
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 04:46:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DomAlemão »

Pessoal boa tarde, gostaria de pedir permissão ao DML dono do tópico para contribuir com algumas imagens da instalação da trava na mala do corsa. Acabei de fazer a instalação e foi muito tranquila, conforme as explicações do autor.
Bom vamos lá!

Visao geral do sistema mecânico: :(
Imagem

Furo onde correrá o pino da trava:
Imagem

Visão de outro ângulo:
Imagem
Imagem

Furação que "poderia" ser utilizada para fixação direta da trava...
Imagem
Imagem
...digo que poderia pois se fixada nesses furos a "cabeça" da trava onde encaixa o pino fica mto próxima da fechadura, impossibilitando o curso do pino!

Trava parafusada no suporte (depois mudei um pouco essa fixação)...
Imagem...o primeiro parafuso fixei direto entre a chapa da mala e a trava!

Fixada na tampa:
Imagem
Imagem
Imagem

Pino da trava cortado (comprimento?...depende da posição de fixação da sua trava):
Imagem

Já montada :D :
Imagem
travada... :o
Imagem
...dedão no controle e destravando!!! :lol:
Imagem
Realmente pessoal o sistema do DML funciona mto bem, qdo travada é praticamente impossível abrir a mala. A parte mais chata e demorada da instalação acreditem é a passagem dos fios até a centralina, porque o resto é barbada. Bom era isso, qualquer coisa estamos aí pra ajudar. :wink: Abraço!!!
Luizhjdias
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 16 2009f Maio 2009 11:45:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luizhjdias »

[quote="DML"][b][color=yellow]Alguém conseguiu fazer a instalação da trava do porta-malas?

Resta alguma dúvida de como fixar a trava ou fazer a ligação dos fios na centralina?

Comentem!!
[/color][/b][/quote]

Cara, adorei saber que existe a possibilidade de colocar trava no porta malas do corsa wind, pois nas lojas que fui me falaram que era impossível e vc torna isso possível.
Gosto de fazer tudo no meu carro, o som foi eu mesmo que instalei.
Pergunto: Será que existe a possibilidade de a trava do porta malas e tb das portas trabalharem da mesma forma que no corsa Hatch novo, o Max por exemplo, onde existe um botão onde vc destrava as portas manualmente, ao invés de ligar como vc fez na centralina, ou seja, um sistema separado do já existente, só para o porta malas.
Será que é possível???
Um grande abraço é obrigado pela dica...
DomAlemão
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 04:46:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DomAlemão »

Luizhjdias escreveu:
DML escreveu:Alguém conseguiu fazer a instalação da trava do porta-malas?

Resta alguma dúvida de como fixar a trava ou fazer a ligação dos fios na centralina?

Comentem!!
Cara, adorei saber que existe a possibilidade de colocar trava no porta malas do corsa wind, pois nas lojas que fui me falaram que era impossível e vc torna isso possível.
Gosto de fazer tudo no meu carro, o som foi eu mesmo que instalei.
Pergunto: Será que existe a possibilidade de a trava do porta malas e tb das portas trabalharem da mesma forma que no corsa Hatch novo, o Max por exemplo, onde existe um botão onde vc destrava as portas manualmente, ao invés de ligar como vc fez na centralina, ou seja, um sistema separado do já existente, só para o porta malas.
Será que é possível???
Um grande abraço é obrigado pela dica...
Vejamos, vc quer acionar separadamente as travas das portas e a trava do porta malas? Bom, até onde eu sei o pulso para as travas vem da centralina e ela libera o pulso igualmente para todas as saídas juntas, então acredito eu que teria de ser instalada uma outra centralina só para a trava da mala, sendo que seria acionada separadamente por outro botão no painel. Entendeu?
Eu pensei assim, mas talvez exista uma outra forma. Abraço qquer coisa poste pra gente!
Luizhjdias
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 16 2009f Maio 2009 11:45:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luizhjdias »

Já que é a centralina que dispara o pulso, o fio que iria para a trava da mala não poderia passar por um botão, tipo liga e desliga, que receberia este pulso da centralina de forma constante, e desta forma qd acionado o botão, a mala se abriria separadamente e no momento desejado apenas.
Obs.: Sou leigo ainda no assunto, só estou colentando informações antes de dar seguimento a minha instalação, por isso peço desculpas pelas "gafes" cometidas.
Abraços e mutio obrigado!
DomAlemão
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 04:46:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DomAlemão »

Luizhjdias escreveu:Já que é a centralina que dispara o pulso, o fio que iria para a trava da mala não poderia passar por um botão, tipo liga e desliga, que receberia este pulso da centralina de forma constante, e desta forma qd acionado o botão, a mala se abriria separadamente e no momento desejado apenas.
Obs.: Sou leigo ainda no assunto, só estou colentando informações antes de dar seguimento a minha instalação, por isso peço desculpas pelas "gafes" cometidas.
Abraços e mutio obrigado!
Amigo me passa teu email que te mando um esquema de ligação que vai te ajudar! Abraço.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”