INSTALAÇÃO DE TRAVA ELÉTRICA NO PORTA-MALAS CORSA WIND

Responder
Luizhjdias
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 16 2009f Maio 2009 11:45:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Trava no porta malas acionada por botão...

Mensagem por Luizhjdias »

[quote="DML"][b][color=yellow]Alguém conseguiu fazer a instalação da trava do porta-malas?

Resta alguma dúvida de como fixar a trava ou fazer a ligação dos fios na centralina?

Comentem!!
[/color][/b][/quote]

Cara, adorei saber que existe a possibilidade de colocar trava no porta malas do corsa wind, pois nas lojas que fui me falaram que era impossível e vc torna isso possível.
Gosto de fazer tudo no meu carro, o som foi eu mesmo que instalei.
Pergunto: Será que existe a possibilidade de a trava do porta malas e tb das portas trabalharem da mesma forma que no corsa Hatch novo, o Max por exemplo, onde existe um botão onde vc destrava as portas manualmente, ao invés de ligar como vc fez na centralina, ou seja, um sistema separado do já existente, só para o porta malas.
Será que é possível???
Um grande abraço é obrigado pela dica...
DomAlemão
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 04:46:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DomAlemão »

Luizhjdias escreveu:
DML escreveu:Alguém conseguiu fazer a instalação da trava do porta-malas?

Resta alguma dúvida de como fixar a trava ou fazer a ligação dos fios na centralina?

Comentem!!
Cara, adorei saber que existe a possibilidade de colocar trava no porta malas do corsa wind, pois nas lojas que fui me falaram que era impossível e vc torna isso possível.
Gosto de fazer tudo no meu carro, o som foi eu mesmo que instalei.
Pergunto: Será que existe a possibilidade de a trava do porta malas e tb das portas trabalharem da mesma forma que no corsa Hatch novo, o Max por exemplo, onde existe um botão onde vc destrava as portas manualmente, ao invés de ligar como vc fez na centralina, ou seja, um sistema separado do já existente, só para o porta malas.
Será que é possível???
Um grande abraço é obrigado pela dica...
Vejamos, vc quer acionar separadamente as travas das portas e a trava do porta malas? Bom, até onde eu sei o pulso para as travas vem da centralina e ela libera o pulso igualmente para todas as saídas juntas, então acredito eu que teria de ser instalada uma outra centralina só para a trava da mala, sendo que seria acionada separadamente por outro botão no painel. Entendeu?
Eu pensei assim, mas talvez exista uma outra forma. Abraço qquer coisa poste pra gente!
Luizhjdias
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 16 2009f Maio 2009 11:45:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luizhjdias »

Já que é a centralina que dispara o pulso, o fio que iria para a trava da mala não poderia passar por um botão, tipo liga e desliga, que receberia este pulso da centralina de forma constante, e desta forma qd acionado o botão, a mala se abriria separadamente e no momento desejado apenas.
Obs.: Sou leigo ainda no assunto, só estou colentando informações antes de dar seguimento a minha instalação, por isso peço desculpas pelas "gafes" cometidas.
Abraços e mutio obrigado!
DomAlemão
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 04:46:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DomAlemão »

Luizhjdias escreveu:Já que é a centralina que dispara o pulso, o fio que iria para a trava da mala não poderia passar por um botão, tipo liga e desliga, que receberia este pulso da centralina de forma constante, e desta forma qd acionado o botão, a mala se abriria separadamente e no momento desejado apenas.
Obs.: Sou leigo ainda no assunto, só estou colentando informações antes de dar seguimento a minha instalação, por isso peço desculpas pelas "gafes" cometidas.
Abraços e mutio obrigado!
Amigo me passa teu email que te mando um esquema de ligação que vai te ajudar! Abraço.
Luizhjdias
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 16 2009f Maio 2009 11:45:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luizhjdias »

luizhjdias@gmail.com

Vlw e obrigado pela ajuda...
lucas fillipe
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 11:23:36 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por lucas fillipe »

amigo queria alisar a tampa traseira do meu corsa wind .este passo a passo serve tbm para tirar o miolo da chave ? ?? .se sim falta fazer oque ai para alisar a tampa so tira o miolo da chave e o acabamento ??vlw
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Podia rolar uma atualização das imagens não?
Alguns estão off.

Abraços!
strong
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 23 2010f Dezembro 2010 07:32:01 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por strong »

So queria falar parabens...pelo tutorial de instalaçao do porta mala do corsa...eu fiz e deu certo...foi dificil passar os fios...rsrs...mas no final deu certo...valeu...obrigado
strong
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 23 2010f Dezembro 2010 07:32:01 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por strong »

[quote="DML"][b][color=yellow]As fotos não ficaram muito boas por serem de celular mas, dá para ajudar na instalação.

Antes mesmo de comprar a trava universal para instalação no porta-malas, vocês poderão tirar aquele forro que fica na tampa do porta-malas e verificar o funcionamento do botão do porta-malas. É preciso somente de uma chave torx e uma chave de fenda fina para ajudar a puxar as travinhas do forro e assim, poder visualizar seu funcionamento.[/color][/b][/quote]

Parabens, fiz a instalaçao aqui...deu certo...demorei mas consegui...deu trabalho passar os fios...rsrs...nao instalei os fios na centralina...consegui instalar nos fios da trava da porta...e deu certo...bom deu trabalho mas deu certo...valeu...obrigado...
strong
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 23 2010f Dezembro 2010 07:32:01 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por strong »

[quote="DML"][b][color=yellow]As fotos não ficaram muito boas por serem de celular mas, dá para ajudar na instalação.

Antes mesmo de comprar a trava universal para instalação no porta-malas, vocês poderão tirar aquele forro que fica na tampa do porta-malas e verificar o funcionamento do botão do porta-malas. É preciso somente de uma chave torx e uma chave de fenda fina para ajudar a puxar as travinhas do forro e assim, poder visualizar seu funcionamento.[/color][/b][/quote]

Parabens, fiz a instalaçao aqui...deu certo...demorei mas consegui...deu trabalho passar os fios...rsrs...nao instalei os fios na centralina...consegui instalar nos fios da trava da porta...e deu certo...bom deu trabalho mas deu certo...valeu...obrigado...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”