INSTALAÇÃO DE TRAVA ELÉTRICA NO PORTA-MALAS CORSA WIND

Responder
strong
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 23 2010f Dezembro 2010 07:32:01 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por strong »

[quote="DML"][b][color=yellow]As fotos não ficaram muito boas por serem de celular mas, dá para ajudar na instalação.

Antes mesmo de comprar a trava universal para instalação no porta-malas, vocês poderão tirar aquele forro que fica na tampa do porta-malas e verificar o funcionamento do botão do porta-malas. É preciso somente de uma chave torx e uma chave de fenda fina para ajudar a puxar as travinhas do forro e assim, poder visualizar seu funcionamento.[/color][/b][/quote]

Parabens, fiz a instalaçao aqui...deu certo...demorei mas consegui...deu trabalho passar os fios...rsrs...nao instalei os fios na centralina...consegui instalar nos fios da trava da porta...e deu certo...bom deu trabalho mas deu certo...valeu...obrigado...
Avatar do usuário
JMTJUNIOR
:: Piquet ::
Mensagens: 353
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 09:15:16 AM
Localização: Governador Valadares - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JMTJUNIOR »

DomAlemão escreveu:
Luizhjdias escreveu:Já que é a centralina que dispara o pulso, o fio que iria para a trava da mala não poderia passar por um botão, tipo liga e desliga, que receberia este pulso da centralina de forma constante, e desta forma qd acionado o botão, a mala se abriria separadamente e no momento desejado apenas.
Obs.: Sou leigo ainda no assunto, só estou colentando informações antes de dar seguimento a minha instalação, por isso peço desculpas pelas "gafes" cometidas.
Abraços e mutio obrigado!
Amigo me passa teu email que te mando um esquema de ligação que vai te ajudar! Abraço.

Cara, manda p meu e-mail tbm, pq eu também quero acionar a mala independente das portas só pelo botão original do corsa nvo q vou instalar no console...

jmtjunio@bol.com.br
Meu Álbum. Vai lá me dar uma moral:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 794#735794
Avatar do usuário
JMTJUNIOR
:: Piquet ::
Mensagens: 353
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 09:15:16 AM
Localização: Governador Valadares - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JMTJUNIOR »

Resolvi no meu wind.
Instalei uma trava independente com centralina e tudo e coloquei o botão de trava da mala do corsa novo no console, onde o pessoal costuma colocar o destravamento das portas, que eu não fiz por não curtir isso...
Agora abro e fecho a mala pelo botão do console com ou sem a chave na ignição. Para dividir o sinal que vai e vem da trava coloquei 1 diodo 1N4007 em cada fio que vem da trava e liguei no pino do meio do botão. Foi até simples...
Agora tô querendo colocar a trava para destrancar também no auxiliar do alarme, mas preciso saber como fazer esse trampo.
Se tiver alguém disposto a me ensinar...
Meu Álbum. Vai lá me dar uma moral:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 794#735794
Mano_Brow
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 16 2011f Setembro 2011 12:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mano_Brow »

Ae pessoal fiz hoje a instalação da trava no porta mala deu tdo certo o dificiu msm e passar os fios me q trabalho deu vontade de larga tudo pela metade....
o ruim q tem horas q a haste mesmo estando na posição de aberto pega um poko impedindo q abra o porta mala eu regulei mas msm assim continua e se eu afasto ela mto ela cai dakele buraquinho la ai complica de vez... estava pensando em por um cano de plastico to ate pensando em usar de uma caneta pra impedir q a haste saia fora do furo
se de alguem tbm assim postem e digam como resolveram o problema
Avatar do usuário
JMTJUNIOR
:: Piquet ::
Mensagens: 353
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 09:15:16 AM
Localização: Governador Valadares - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JMTJUNIOR »

Mano_Brow escreveu:Ae pessoal fiz hoje a instalação da trava no porta mala deu tdo certo o dificiu msm e passar os fios me q trabalho deu vontade de larga tudo pela metade....
o ruim q tem horas q a haste mesmo estando na posição de aberto pega um poko impedindo q abra o porta mala eu regulei mas msm assim continua e se eu afasto ela mto ela cai dakele buraquinho la ai complica de vez... estava pensando em por um cano de plastico to ate pensando em usar de uma caneta pra impedir q a haste saia fora do furo
se de alguem tbm assim postem e digam como resolveram o problema
Cara, qdo fiz no meu wind não tive esse problema não. Ficou certinho e não atrapalhou nunca, pelo menos enquanto tive o carro...
Será q não é o tamanho da vareta não?
Tem até umas fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Meu Álbum. Vai lá me dar uma moral:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 794#735794
corsinha shrek
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 22 2012f Março 2012 12:37:33 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsinha shrek »

instalei a trava elétrica no meu corsa, mais o problema é o seguinte quando aciono para abrir a mala ela destrava mais naum abre fica meia aberta travada naum consigo levantar, só se alguem apertar o botão de abrir e outra pessoa puxa a mala assim ela abre.

o q posso por pra forçar ela para abrir sem atrapalhar para ela fechar ?
Avatar do usuário
JMTJUNIOR
:: Piquet ::
Mensagens: 353
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 09:15:16 AM
Localização: Governador Valadares - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JMTJUNIOR »

corsinha shrek escreveu:instalei a trava elétrica no meu corsa, mais o problema é o seguinte quando aciono para abrir a mala ela destrava mais naum abre fica meia aberta travada naum consigo levantar, só se alguem apertar o botão de abrir e outra pessoa puxa a mala assim ela abre.

o q posso por pra forçar ela para abrir sem atrapalhar para ela fechar ?
Amigo não consegui entender muito bem o seu problema pq na instalação da trava não tem nada que dificulta aua abertura e fechamento pq a haste de ferro que fica no buraquinho tá totalmente livre.
Pode ser algum problema na sua trava não acha não?[/url]
Meu Álbum. Vai lá me dar uma moral:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 794#735794
Jhefinho Fernandes
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quinta-feira 07 2012f Junho 2012 01:08:10 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Jhefinho Fernandes »

amigos alguém ja consegui colocar um botão que o mesmo sendo acionado faça abri o porta malas ? eu acharia mais interessante desta forma, mais o alto do tutorial esta de parabéns.
Avatar do usuário
Lucas Duarte
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Sábado 17 2010f Julho 2010 06:11:25 PM
Localização: Itabira - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Lucas Duarte »

Fala galera, quanto ficou o total desse projeto? carro sem trava eletrica da para colocar?
miltel
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 05 2011f Novembro 2011 09:50:49 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por miltel »

as fotos não abrem tem como postar elas novamente ou até mesmo me mandar por e-mail?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”