[SOLUÇÃO] - Esquema elétrico dos retrovisores - Corsa B

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Marco Túlio
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Mensagem por Marco Túlio »

CyberTX escreveu:
CyberTX escreveu:
Marco Túlio escreveu: Prezado cyber,

Este motor dá para instalar no retrovisor comum?

Abraços.
Marco, para falar a verdade, não me lembro como era o retrovisor manual sem a lente, pois faz muito tempo que vi um sem ela, mas se tirar a lente e tiver três pinos aonde vão os parafusos do motor acredito que não há problema.

Ai você só precisa do botão de controle, chicotes e fios.
Só uma correção: segundo o primeiro post deste tópico, tem sim os pinos.

Qualquer dúvida, dá uma olhada lá.

Abraços.
Prezado Cyber,

Acho que a parte mais dificil será será o chicote.... depois verei as fotos do tópico que onde estou não visualizo...

Abraços.


F J R
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Mensagem por F J R »

o chicote eh facil de fazer cara mto simples...
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F J R
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Mensagem por F J R »

DEPOIS DE INSTALADO O RETROVISOR PESSIMAS NOTICIAS....

O FIO QUE SOBROU BRANCO COM LISTRA BRANCA FOI LIGADO NO POSITIVO E NAO TEVE RESULTADO...

ALGUEM TEM ALGUMA IDEIA DE ONDE PODE ESTAR O PROBLEMA?
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nandoflsf
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Mensagem por nandoflsf »

F J R escreveu:DEPOIS DE INSTALADO O RETROVISOR PESSIMAS NOTICIAS....

O FIO QUE SOBROU BRANCO COM LISTRA BRANCA FOI LIGADO NO POSITIVO E NAO TEVE RESULTADO...

ALGUEM TEM ALGUMA IDEIA DE ONDE PODE ESTAR O PROBLEMA?
FJR, o fio branco com listra é para o comando do desembaçador. Você não vai usar se não tiver desembaçador.


nandoflsf
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Mensagem por nandoflsf »

Pessoal, estou instalando os retrovisores elétricos do meu corsa. Comprei os conectores originais, com as cores dos fios e tudo.
Instalei seguindo as cores dos fios. Só que nisso, o retrovisor do passageiro está tudo OK, sobe, desce, lado, outro... agora o retrovisor do motorista, só "Sobe e desce.... apertando qualquer botão do comando ele só sobe ou desce! Estranho, né? Lembrando que instalei exatamente com as cores dos fios correspondentes... Será que o motor do retrovisor está com problemas?

Lembrando, todos os conectores estão com as respectivas cores corretas, pós chave ok, negativo o nosso tradicional "Marrom", botão de comando novo! Enfim, o que mais poderia ser?

Se necessitarem, como eu tenho os conectores originais, posso enviar o diagrama de instalação, isso quando eu descobrir este "Mistério"... rsrsrs


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Marco Túlio
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Mensagem por Marco Túlio »

Prezados,

Segue esquema de ligação sem o aquecedor, ou seja, para o controle simples.

Fio preto lista vermelha é referente ao botão que voce escolhe qual retrovisor quer regular, então esse fio vai para os dois retrovisores em Y ok.
Fio preto positivo pós chave;
Fio Marron negativo.
Fios amarelo e verde porta do motorista;
Fios cinza e azul porta do passageiro;

Abraços,

Marco Túlio.


F J R
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Mensagem por F J R »

nandoflsf escreveu:
F J R escreveu:DEPOIS DE INSTALADO O RETROVISOR PESSIMAS NOTICIAS....

O FIO QUE SOBROU BRANCO COM LISTRA BRANCA FOI LIGADO NO POSITIVO E NAO TEVE RESULTADO...

ALGUEM TEM ALGUMA IDEIA DE ONDE PODE ESTAR O PROBLEMA?
FJR, o fio branco com listra é para o comando do desembaçador. Você não vai usar se não tiver desembaçador.
Fala ae nando... entao cara eu tenho o desembaçador nas lentes... e o rele dela tambem mas nao sei como ligar...
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nandoflsf
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Mensagem por nandoflsf »

F J R escreveu:
nandoflsf escreveu:
F J R escreveu:DEPOIS DE INSTALADO O RETROVISOR PESSIMAS NOTICIAS....

O FIO QUE SOBROU BRANCO COM LISTRA BRANCA FOI LIGADO NO POSITIVO E NAO TEVE RESULTADO...

ALGUEM TEM ALGUMA IDEIA DE ONDE PODE ESTAR O PROBLEMA?
FJR, o fio branco com listra é para o comando do desembaçador. Você não vai usar se não tiver desembaçador.
Fala ae nando... entao cara eu tenho o desembaçador nas lentes... e o rele dela tambem mas nao sei como ligar...
Sinceramente não sabia que os corsas tinham desembaçadores nas lentes. Mas então, vou tentar dar uma "luz". Este fio certamente vai mandar ou positivo ou negativo para o relé. Por ele ter o desembaçador, você não poderá ligá-lo diretamente neste fio pois poderá queimar o botão. Então teste da seguinte forma: Ligue o relé em massa e no outro terminal você liga este fio que está faltando. Ligue o desembaçador. Se o relé disparar, bingo! Você descobriu que ele manda positivo para o relé. Senão, você inverte. Passa um positivo para o relé e depois ligue o fio restante no outro terminal. Se armar o relé, ele passa massa. Tem que fazer exatamente nesta forma, pois se você ligar um resistor (Rele) com duas massas, ele não queimará. Aí quando você descobrir como este fio envia o sinal, você vai ligar os desembaçadores dos retrovisores normalmente, mas passando toda a tensão pelo relé e NUNCA PELO BOTÃO. Agora como ligar no retrovisor, aí eu já não sei como ligar.... rsrsrsrs. Isso foi só para ver se a dica vai te ajudar a concluir seu projeto. Abração.


nandoflsf
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Mensagem por nandoflsf »

Marco Túlio, Para o retrovisor do motorista, precisaria do esquema assim: Fio verde = pino 1, Fio amarelo = Pino 2 e preto com vermelho = Pino 3. Conforme tinha mencionado, eu comprei os chicotes originais já com as cores. Ou seja, somente o retrovisor do passageiro está se comportando diretinho... já o do motorista, só sobe e desce... independente do botão que uso... será problema com a pinagem do fio "Comum" aos dois? Por isso que eu precisaria saber disso. Tem como você verificar no seu ou no seu esquema como estão os fios no retrovisor do motorista?


F J R
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nandoflsf escreveu:
F J R escreveu:
nandoflsf escreveu:FJR, o fio branco com listra é para o comando do desembaçador. Você não vai usar se não tiver desembaçador.
Fala ae nando... entao cara eu tenho o desembaçador nas lentes... e o rele dela tambem mas nao sei como ligar...
Sinceramente não sabia que os corsas tinham desembaçadores nas lentes. Mas então, vou tentar dar uma "luz". Este fio certamente vai mandar ou positivo ou negativo para o relé. Por ele ter o desembaçador, você não poderá ligá-lo diretamente neste fio pois poderá queimar o botão. Então teste da seguinte forma: Ligue o relé em massa e no outro terminal você liga este fio que está faltando. Ligue o desembaçador. Se o relé disparar, bingo! Você descobriu que ele manda positivo para o relé. Senão, você inverte. Passa um positivo para o relé e depois ligue o fio restante no outro terminal. Se armar o relé, ele passa massa. Tem que fazer exatamente nesta forma, pois se você ligar um resistor (Rele) com duas massas, ele não queimará. Aí quando você descobrir como este fio envia o sinal, você vai ligar os desembaçadores dos retrovisores normalmente, mas passando toda a tensão pelo relé e NUNCA PELO BOTÃO. Agora como ligar no retrovisor, aí eu já não sei como ligar.... rsrsrsrs. Isso foi só para ver se a dica vai te ajudar a concluir seu projeto. Abração.
e ae cara...

entao complicou pq eu nao manjo de eletrica cara... vai ficar assim entai ate axar alguem q monte pra mim...
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