[SOLUÇÃO] - Esquema elétrico dos retrovisores - Corsa B

Responder
CRISCOELHO
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Janeiro 2007 06:06:21 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CRISCOELHO »

giba z/l escreveu:Imagem
Com esse esquema não tem jeito de errar, mais sem querer abusar da paciência dava pra melhorar um pouco a numeração dos terminais do botão, ta meio dificil saber se é 8, 9 ou 6 dá pra deduzir mais ou menos, mais fica mais fácil se vc indentificar pra gente hehehe...


Schermach
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Janeiro 2007 06:44:53 PM
Localização: Caçador - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Schermach »

Salve \galera.... seguinte consegui finalmente instalar os retrovisores, vou fazer um esquema de como instalar passo a passo e para aqueles que nao tem o chicote poder confecionar um.. abraços.. e ate logo com o tutorial.[color=orange][/color]


CRISCOELHO
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Janeiro 2007 06:06:21 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CRISCOELHO »

Andei verificando o esquema qu foi postado e não bate com a real do meu botão, estou aguardando os motores pra instalar os retrovisores. Enquanto isso fiz um chicote e preparei a instalação do carro.
A sequencia dos terminais, seguindo o esquema postado anteriormente, é o seguinte:
+12 v terminal 1
Terra terminal 2
As saídas para os motores segue a sequencia:
par retrovisor esquerdo 7, 3, 5
para retrovisor direito 5, 4, 8
onde o Nº 5 é o fio comum que atente todos os motores.
subistituindo os nº originais do esquema fica assim
no lugar do nº 5 o nº 01
os dois primeiros não consegui identicar o numero. O primeiro fio é substituido pelo Nº 2 (terra), o segundo subistituido pelo Nº 7
Nº 1 pelo 3, Nº 7 pelo 5, não identificado pelo 4, Nº 2 pelo 8~
Para ver a numeração do botão olhe dentro da caixa de terminações, eles são gravados ao lado de cada pino é bem minusculo, daí é só associar às cores dos fios.

Levando em consideração que o meu botão não tem comando para o desenbaçador e nem led indicador.
Eespero que tenha ficado bem explicado, quem tiver interesse no esquema modificado mande um e-mail para chuck_uhe@bol.com.br que eu envio.

Assim que chegarem os motores faço um tutorial passo a passo


Schermach
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Janeiro 2007 06:44:53 PM
Localização: Caçador - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Schermach »

Ola pessoas, como prometido fiz um esquema de como ligar o botao dos retrovisores eletricos do corsa. fiz em tamanha A4 para que possam imprimir, qualquer duvida e so me enviar um email lexangel@brturbo.com.br, demorei uma semana para desobrir, fui fazendo os testes com uma bateria de 9V antes de ligar direto, desmontei o botao, e com a ajuda de alguma pessoas aki do clube conesgui ligar, nao conesgui antes pq descobri um fio quebrado no chicote. mas valew a aventura. ate+ e espero ter ajudado muitos ai. fuiiii


Schermach
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Janeiro 2007 06:44:53 PM
Localização: Caçador - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Schermach »

Ola pessoas, como prometido fiz um esquema de como ligar o botao dos retrovisores eletricos do corsa. fiz em tamanha A4 para que possam imprimir, qualquer duvida e so me enviar um email lexangel@brturbo.com.br, demorei uma semana para desobrir, fui fazendo os testes com uma bateria de 9V antes de ligar direto, desmontei o botao, e com a ajuda de alguma pessoas aki do clube conesgui ligar, nao conesgui antes pq descobri um fio quebrado no chicote. mas valew a aventura. ate+ e espero ter ajudado muitos ai. fuiiii

Esquema Elétrico do Botao dos retrovisores Elétricos Corsa.
http://www.jetpress.com.br/imagem/botaoretrovisor.jpg

Alexandre


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Muito legal!
Schermach escreveu:Ola pessoas, como prometido fiz um esquema de como ligar o botao dos
retrovisores eletricos do corsa. fiz em tamanha A4 para que possam imprimir, qualquer duvida e so me enviar um email lexangel@brturbo.com.br, demorei uma semana para desobrir, fui fazendo os testes com uma bateria de 9V antes de ligar direto, desmontei o botao, e com a ajuda de alguma pessoas aki do clube conesgui ligar, nao conesgui antes pq descobri um fio quebrado no chicote. mas valew a aventura. ate+ e espero ter ajudado muitos ai. fuiiii

Esquema Elétrico do Botao dos retrovisores Elétricos Corsa.
http://www.jetpress.com.br/imagem/botaoretrovisor.jpg

Alexandre
Parabéns por nos ajudar.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


plfcharada
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 14 2006f Novembro 2006 12:18:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por plfcharada »

galera pera ai .. o meu interruptor tem 8 fios sendo 1 verde, 1 azul, 1 amarelo, 1 cinza na trinha de cima , na trilha de baixo tem 1 preto com faixa branca , 1 marron , 1 preto , 1 preto com faixa vermelha . bom o meu interruptor tem desempaçador , agora a pergunta que não quer calar ,, COMO FAÇO PARA LIGAR ISSO TUDO ????... agradeço a atenção e ate maiis .
seja livre ande de corsa e use linux.
atualmente : corsa wagon gls 1.6 8v em obras rsrsrrsrs


Schermach
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Janeiro 2007 06:44:53 PM
Localização: Caçador - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Schermach »

Amigo seguinte... vou tentar te ajudar.. pq não instalei com desembaçador.. vms lah.. vms lah tente ligar os fios de cima antes... o FIO Verde e o FIO Amarelo vc liga no retrovisor (motorista) o FIO Azul e o Cinza Vc liga no Retrovisor (passageiro) blz.. Vms para a parte de baixo.... o FIO preto com faixa vermelha vc liga um Fio no retrovisor direito e um no esquerdo, isso se eles forem de 3 fios o que acredito que seja, o Marrom e padrao e o famoso NEGATIVO, o FIO Preto (sem a listra) vc liga no positvo POS CHAVE, e o fio preto com listra que resta e o do desembaçador . q dai e necessario ver se o teu retrovisor possui.. BLZ? e o mesmo esquema que passei acima, mas muda a versao por causa do desembaçador. blz? se tiver duvidas posta ae q tentamos te ajudar.. ah era bom vc fazer isso com uma bateria de 9V antes para testar dai ligar no pos chave com um fusivel de 10AMP. blz fuiiii

Abraços Alexandre Schermach


plfcharada
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 14 2006f Novembro 2006 12:18:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por plfcharada »

Cara Vallew a dica , consegui ligar meus tão sonhados retrovisores ,, agradeço a galera ,pois sem vc´s não ia conseguir nunca , so pagando , e pagar 150 conto para instalar e osso ..

Valeww ,, t +
seja livre ande de corsa e use linux.
atualmente : corsa wagon gls 1.6 8v em obras rsrsrrsrs


Schermach
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Janeiro 2007 06:44:53 PM
Localização: Caçador - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Schermach »

plfcharada .. e para isso q estamos aqui.. q bom q tenha instalado.. fiquei na mesma agonia antes de instalar os meus, foi suado pq tive q estudar o botao como funcionava por dentro dai tive que percorrer uns desmanches em ITAjai onde paguai 55 conto o chicote da porta qse chorei mas foi necessario para ajudar vcs valeeew atea proxima..

Alexandre Schermach


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”