[SOLUÇÃO] - Esquema elétrico dos retrovisores - Corsa B

Responder
Schermach
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Janeiro 2007 06:44:53 PM
Localização: Caçador - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Schermach »

giba z/l Valew pela atenção.. mas estou ate achando que o botao do meu carro e diferente. ele não tem led DESEMBAÇADOR a principio estava fuçando no corsa ate agora.. e fiz o que vc falou acima, mas nada no maximo ele sobe e vira para direita e se "inverto" os polos ele abaixa e vira para direita por isso q deduzi o relê, mas se vc diz q nao tem eu acredito. Eu fiz um desenho para ficar mais facil o esquema do botao com o chicote, lembrando que eles sao originais GM e o conector do lado direito fechou no conector original. segue abaixo o link pq nao sei postar aki ainda.
http://www.jetpress.com.br/imagem/Retrovisores.jpg

Copie e cole ;)

Muito obrigado mesmo.. fico no aguardo.

Alexandre.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Não precisa de relê.

Meus retrovisores são daqueles elétricos M3.

Se o botão for o que tem um led amarelo e um botão pequeno do desembaçador do espelho e um chicotinho com plug de encaixe, a ligação é feita com três +12v pós-chave mais um terra. O resto é ligar as mesmas cores dos fios dos retrovisores.

Se o botão for desse que estou falando, se quiser eu passo quais são as cores dos fios +12v pós-chave e do terra depois. O restante é somente emendar nas cores iguais que vem dos retrovisores.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Meu botão é igual a esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... painel-_JM

Meus retrovisores são iguais a esse só não tem o retro-light:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -celta-_JM

Se os fios forem os mesmos, precisando eu digo quais são os positivos e o terra.


Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Schermach
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Janeiro 2007 06:44:53 PM
Localização: Caçador - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Schermach »

Opa andei fuçando mais um pouko na net e nada.. acho sim o esquema vai 3 positivos, mas vou tentar no carro, se vc puder passar as cores ajuda, lembrando q o meu nao tem desembaçador, mas acho q facilita muito.. valew amigo..

Alexandre


tampinha
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 03:09:07 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tampinha »

Galera qual site posso compra os retrovisores eletricos do Corsa Sedam 99 ( um pouco mais BARATOS, Sabe como é grana curta :lol: )
E 1.0 MAIS E MEU!


decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

Galera é o seguinte, eu instalei no meu corsa 4 portas toda a fiação do vidro eletrico do vectra 95 que tbm veio com a fiação do retrovisor eletrico, inclusive ta tudo instalado a um bom tempo, onde ate deixei os plugs do retrovisor nos seus devidos lugares que ficará mais facil instalat os retrovisores futuramente, que ainda não os tenho. Minha pergunta é a seguinte, é só eu ligar o retrovisor que tudo ira funcionar normalmente? o meu botão tem o led amarelo mas não tem o butãozinho pequeno, pra que serveria então o led no meu? desde já agradeço a a juda.
Obrigado.


CRISCOELHO
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Janeiro 2007 06:06:21 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CRISCOELHO »

Amigo verifique a numeração de cada teminal do botão e compare com o esquema que o giba postou acho que dá pra deduzir o restante da ligação.


CRISCOELHO
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Janeiro 2007 06:06:21 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CRISCOELHO »

giba z/l escreveu:Imagem
Com esse esquema não tem jeito de errar, mais sem querer abusar da paciência dava pra melhorar um pouco a numeração dos terminais do botão, ta meio dificil saber se é 8, 9 ou 6 dá pra deduzir mais ou menos, mais fica mais fácil se vc indentificar pra gente hehehe...


Schermach
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Janeiro 2007 06:44:53 PM
Localização: Caçador - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Schermach »

Salve \galera.... seguinte consegui finalmente instalar os retrovisores, vou fazer um esquema de como instalar passo a passo e para aqueles que nao tem o chicote poder confecionar um.. abraços.. e ate logo com o tutorial.[color=orange][/color]


CRISCOELHO
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Janeiro 2007 06:06:21 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CRISCOELHO »

Andei verificando o esquema qu foi postado e não bate com a real do meu botão, estou aguardando os motores pra instalar os retrovisores. Enquanto isso fiz um chicote e preparei a instalação do carro.
A sequencia dos terminais, seguindo o esquema postado anteriormente, é o seguinte:
+12 v terminal 1
Terra terminal 2
As saídas para os motores segue a sequencia:
par retrovisor esquerdo 7, 3, 5
para retrovisor direito 5, 4, 8
onde o Nº 5 é o fio comum que atente todos os motores.
subistituindo os nº originais do esquema fica assim
no lugar do nº 5 o nº 01
os dois primeiros não consegui identicar o numero. O primeiro fio é substituido pelo Nº 2 (terra), o segundo subistituido pelo Nº 7
Nº 1 pelo 3, Nº 7 pelo 5, não identificado pelo 4, Nº 2 pelo 8~
Para ver a numeração do botão olhe dentro da caixa de terminações, eles são gravados ao lado de cada pino é bem minusculo, daí é só associar às cores dos fios.

Levando em consideração que o meu botão não tem comando para o desenbaçador e nem led indicador.
Eespero que tenha ficado bem explicado, quem tiver interesse no esquema modificado mande um e-mail para chuck_uhe@bol.com.br que eu envio.

Assim que chegarem os motores faço um tutorial passo a passo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”