[DÚVIDA] - Trocar alternador resolve?
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 223
- Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É o consumo do meu é meio alto, tenho um SD de 2500rms e um taramps de 400rms...a minha ideia era colocar um mega capacitor ligado ao SD e trocar o alternador, acho que isso iria amenizar o problema
Corsinha Tomahawk - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=54092
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16589
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Senhores,
Tem um alternador de 120A de Astra nos classificados de peças.
Acho que vai resolver o problema.
Abraços!
Tem um alternador de 120A de Astra nos classificados de peças.
Acho que vai resolver o problema.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 403
- Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
- Localização: Assis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tanto esse alternador do Celta quando o do Astra, tem que ser trocada a polia se quiser usar o conjunto de polia e correia original do EFi.
Agora fico imaginando o peso que um alternador de 120A não vai dar nesse motor. Vai ser igual ar-condicionado! kkk
Agora fico imaginando o peso que um alternador de 120A não vai dar nesse motor. Vai ser igual ar-condicionado! kkk
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 223
- Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
No caso o carro vai perder "potencia" colocando um alternador maior?
Corsinha Tomahawk - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=54092
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 223
- Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Usei a busca para procurar o topico de vende desse alternador de 120a mas direciona para o endereço antigo http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=60643
Corsinha Tomahawk - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=54092
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 223
- Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Consegui visualizar o topico mas ja foi vendido huahuah
Corsinha Tomahawk - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=54092
- José Rodolfo-dudu
- :: ST ::
- Mensagens: 946
- Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
- Localização: Dourados - MS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Aee Rafael meu corsa é EFI tambem, eu fiz essa troca de alternadores, o meu tambem era
de 55A, ai coloquei um de 80A deu uma melhorada boa cara, pra mim so num ta perfeito
porque acho que minha bateria esta meio ruim tambem, mais mesmo assim, do conta de
andar com o carro anoite tudo ligado e o som regassando nos graves, é claro que o carro
da uma amarrada quando exagera no som...
Sobre o peso do alternador no motor naum vi deferença nenhuma, quando vc faz a troca
na primeira partida percebe-ce que o motor da uma pesada pra pegar mais logo volta tudo ao
normal, ja o de 120A ai sim acho que vai deixar o motor mais pesado em lenta somente, mais coisa insignificante...
Sobre a adapatação é plug and play, do astra vai apenas tirar a polia do astra e colocar a original do seu carro apenas, o resto é tudo normal.
Ja coloquei um alternador de 120A do astra em um corsinha 1.0 mpfi, ficou tudo normal, no EFI pode ir com fé que a difença em potencia é insignificante, procure pegar um bom principalmente com os rolamentos novos, a diferença ta nos rolamentos se eles tiverem ruim claro que vai forçar mais ainda...
Haa, fica bom tambem se tu colocar um cabo terra auxiliar de 20mm, como o carro original a fiação é fina e propria para receber apenas 55A, um cabinho auxiliar a mais pode ajudar.
Bom aproveitar e trocar a correia tambem ok...
de 55A, ai coloquei um de 80A deu uma melhorada boa cara, pra mim so num ta perfeito
porque acho que minha bateria esta meio ruim tambem, mais mesmo assim, do conta de
andar com o carro anoite tudo ligado e o som regassando nos graves, é claro que o carro
da uma amarrada quando exagera no som...
Sobre o peso do alternador no motor naum vi deferença nenhuma, quando vc faz a troca
na primeira partida percebe-ce que o motor da uma pesada pra pegar mais logo volta tudo ao
normal, ja o de 120A ai sim acho que vai deixar o motor mais pesado em lenta somente, mais coisa insignificante...
Sobre a adapatação é plug and play, do astra vai apenas tirar a polia do astra e colocar a original do seu carro apenas, o resto é tudo normal.
Ja coloquei um alternador de 120A do astra em um corsinha 1.0 mpfi, ficou tudo normal, no EFI pode ir com fé que a difença em potencia é insignificante, procure pegar um bom principalmente com os rolamentos novos, a diferença ta nos rolamentos se eles tiverem ruim claro que vai forçar mais ainda...
Haa, fica bom tambem se tu colocar um cabo terra auxiliar de 20mm, como o carro original a fiação é fina e propria para receber apenas 55A, um cabinho auxiliar a mais pode ajudar.
Bom aproveitar e trocar a correia tambem ok...
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
josé, eu acho q no caso dele vai dar essa "amarrada" direto, pq o alternador vai trabalhar a toda em tempo integral, até na lenta vai ta a toda pq vai ser raro conseguir chegar em plena carga nas baterias...
isso q vc sente é justamente qnd puxa bem a bateria e o alternador tem q ir a pleno vapor suprir essa queda
isso q vc sente é justamente qnd puxa bem a bateria e o alternador tem q ir a pleno vapor suprir essa queda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 223
- Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É to achando que vou pega um de 90a que achei no ML, segundo o vendedor (que por coincidencia é meu vizinho hauhau) é plug and and play também...essa troca de polia posso fazer em casa? alguem teria um tutorialzinho?
Corsinha Tomahawk - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=54092
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 223
- Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ontem deixei a minha bateria de 180ah em uma loja para dar uma carga lenta de 3 dias...vamos ver se quando ela voltar nao força muito o alternador. É dificil eu ficar com o som ligado e o carro desligado entao acho que nao gasta muito mesmo com o alternador fracoSemControle escreveu:josé, eu acho q no caso dele vai dar essa "amarrada" direto, pq o alternador vai trabalhar a toda em tempo integral, até na lenta vai ta a toda pq vai ser raro conseguir chegar em plena carga nas baterias...
isso q vc sente é justamente qnd puxa bem a bateria e o alternador tem q ir a pleno vapor suprir essa queda
Corsinha Tomahawk - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=54092
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1524 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 902 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 8011 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1589 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 14859 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1343 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 4 Respostas
- 4016 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 3276 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 17452 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 15506 Exibições
-
Última mensagem por SemControle