Olá pessoal,
sou novo no fórum, deu uma olhada mas não achei nada que se assemelhasse com meu problema.
Tive um problema com o motor de arranque de meu Classic 1.0 flex 07/08, onde, quando tentei partir repetidamente o carro, acabei causando uma sobrecarga e apaguei o painel, zerei o relógio e o rádio. Resolvendo o problema do arranque tudo voltou ao normal, exceto o hodômetro (geral, que registra a quilometragem total); agora aparecem vários traços (--------) no local; o hodômetro parcial tá normal. Daí seguem duas dúvidas:
1ª - Como resolver esse problema; e
2ª - Será que está sendo registrada a quilometragem desde quando o problema aconteceu?
Grato pelo apoio.
[DÚVIDA] - Porque o Painel parou de funcionar?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Terça-feira 16 2013f Julho 2013 11:01:50 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu tenho um corsa hatch 09/09 que tem o mesmo problema (No painel só fica funcionando os piscas por uns 30 minutos). Só que geralmente ocorre em dias frios e úmidos. No verão ou quando eu deixo o carro em uma garagem fechada nada acontece. Então por isso, eu não acredito que seja bateria. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
https://www.youtube.com/watch?v=ONIyQGrFWNc
https://www.youtube.com/watch?v=ONIyQGrFWNc
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Rafael, ali no seu vídeo, o problema deve ser no aterramento do painel. Se não me engano (pelo menos no Classic é), o aterramento fica em um parafuso em frente a caixa de fusíveis. Retire a tampa e veja do lado esquerdo, um parafuso onde chegam uns 2 fios marrom e presos por uma porca. Provavelmente essa porca deve estar frouxa.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Terça-feira 16 2013f Julho 2013 11:01:50 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Obrigado José, eu vou verificar!!José Leal escreveu:Rafael, ali no seu vídeo, o problema deve ser no aterramento do painel. Se não me engano (pelo menos no Classic é), o aterramento fica em um parafuso em frente a caixa de fusíveis. Retire a tampa e veja do lado esquerdo, um parafuso onde chegam uns 2 fios marrom e presos por uma porca. Provavelmente essa porca deve estar frouxa.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Terça-feira 05 2014f Agosto 2014 04:28:05 PM
- Localização: Cascavel - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E aí Rafael? Era o aterramento?José Leal escreveu:Se precisar de fotos do local do aterramento, posso tira-las amanhã.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sexta-feira 22 2014f Agosto 2014 10:47:10 PM
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
======================================edersam escreveu:Estou com o corsa há algumas semanas e já apareceu o primeiro problema.
Como todos já sabem, a partida a frio do classic flex é uma CENSURADO, e hoje sofri pra caramba, tive que rodar a chave umas 30 vezes sem brincadeira. O problema maior não foi esse, foi que depois de tentar tanto para pegar o carro o painel parou de funcionar, temperatura nao mostra, combustivel na mostra, conta giro e marcador de velocidade tambem nao, e o display com KM e hora tambem apagou.
Alguem sabe o que pode ser? Sera que queimou algo? Bateria?
A iluminação em si funciona, pisca lerta também. Acredito que foi alguma coisa na ligação do painel com motor (sou leigo).
Classic Flex 2007
aconteceu o mesmo comigo enquanto instalava um DVD no carro, os mesmos sintomas, mas o problema era bem simple: queimou o fusivel nº 1 de 20a, foi só trocar eles custou 30 centavos.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Terça-feira 16 2014f Setembro 2014 01:12:52 PM
- Localização: Itajaí - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
gostaria de deixar meu testemunho aqui
Meu corsa classic 2011 começou a apresentar os seguintes problemas
primeiro foi o ALARME DE FAROL LIGADOque DEIXOU DE FUNCIONAR depois APAGOU O HODÔMETRO e o RELÓGIO DIGITAL .
Depois PAROU DE FUNCIONAR O VELOCÍMETRO o CONTA GIROS e o INDICADOR DE COMBUSTIVEL,
as luzes e os faróis ficaram normais acendendo sem nenhum defeito .
SEGUI A DICA DE UM COLEGA NESTE FORUM SIMPLESMENTE DESCONECTEI O CABO NEGATIVO DA BATERIA E RECOLOQUEI-O NO LUGAR
TUDO VOLTOU A FUNCIONAR NORMALMENTE.
Se o amigo comprou uma bateria nova, talvez não fosse necessário pois bastava tirar o cabo
(desligar a bateria) e recolocar no lugar,(o que foi feito quando trocou a bateria por uma nova)
Agradeço ao amigo que postou a dica de desligar o cabo da bateria, me fez economizar um monte
Meu corsa classic 2011 começou a apresentar os seguintes problemas
primeiro foi o ALARME DE FAROL LIGADOque DEIXOU DE FUNCIONAR depois APAGOU O HODÔMETRO e o RELÓGIO DIGITAL .
Depois PAROU DE FUNCIONAR O VELOCÍMETRO o CONTA GIROS e o INDICADOR DE COMBUSTIVEL,
as luzes e os faróis ficaram normais acendendo sem nenhum defeito .
SEGUI A DICA DE UM COLEGA NESTE FORUM SIMPLESMENTE DESCONECTEI O CABO NEGATIVO DA BATERIA E RECOLOQUEI-O NO LUGAR
TUDO VOLTOU A FUNCIONAR NORMALMENTE.
Se o amigo comprou uma bateria nova, talvez não fosse necessário pois bastava tirar o cabo
(desligar a bateria) e recolocar no lugar,(o que foi feito quando trocou a bateria por uma nova)
Agradeço ao amigo que postou a dica de desligar o cabo da bateria, me fez economizar um monte
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
carlos montiel, fique atento, os sintomas indicam que tem algo errado com sua bateria, pode não ter parado de vez e funcionar, mas é provável que ela possa entrar em curto. Prefira testar ela, algumas oficinas tem equipamento específico, é mais garantido.
Da mesma forma que apenas pararam de funcionar poderiam ter queimado, aliás, acontece de por curto na bateria queimar a central do carro, aí é caro.
Da mesma forma que apenas pararam de funcionar poderiam ter queimado, aliás, acontece de por curto na bateria queimar a central do carro, aí é caro.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Sábado 27 2014f Setembro 2014 07:24:12 PM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Por favor me ajudem pois estou com problemas iguais... As travas das portas estão malucas (ficam acionando o tempo todo quando a porta está destravada tipo fica uns click click click na trava) e o painel as vezes apaga do nada quando estou rodando com o carro... Apaga todos os marcadores e ao voltar ao normal a luz do freio de mao acende e apaga, isso fica apaga tudo e volta tipo umas 10 vezes rapidinho... Pra voltar as vezes tenho q dar um tapa em cima do painel... E as vezes com o painel iluminado metade da luz do velocímetro apaga e qd eu dou um tapa em cima ele volta... Obs: comprei o carro em fevereiro e a marcação da carga da bateria esta OK... Por favor ajudem estou de cabelo branco já...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3069 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 18064 Exibições
-
Última mensagem por AndreArBatista
-
- 1 Respostas
- 2121 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 22 Respostas
- 4211 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 3 Respostas
- 1948 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 2238 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 1347 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1157 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 9322 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2191 Exibições
-
Última mensagem por caio1996