[DÚVIDA] - Sistema de esguicho. Como trocar?

Responder
Rayssa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 24 2020f Julho 2020 01:46:09 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999

[DÚVIDA] - Sistema de esguicho. Como trocar?

Mensagem por Rayssa »

Boa tarde!
A mangueira do sistema de esguicho do meu carro está cortada perto do capô e está vazando água por algum lugar embaixo do carro. O sistema faz o barulho de funcionamento dos esguichos mas não vai água para os para brisas, como eu conserto? Qual profissional eu chamo/ levo pra esse serviço?

Meu carro é um corsa wagon gls 1.6 16v
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acho q vc tem uma serie de problemas ai.....

primeiro a agua q aparece dentro do carro, pq tem q achar q justamente venha do esguicho? de uma olhada como anda o nivel de agua do motor, pode ser problema ai q faz a agua ir pra dentro do carro, verifique o funcionamento do ar quente no seu carro

agora o esguicho, qnd aciona vc ve a agua sair onde diz q esta cortada a mangueira? ve agua aparecer em algum lugar no carro qnd aciona? se sim, blz, tem q localizar o furo, rasgo, corte, o dano na tubulacao, e ver se tem condicao de reparar sem trocar toda tubulacao....
se nao ve agua surgir em lugar algum, a agua no reservatorio nao baixa, veja se a bomba do sistema funciona ou apenas faz barulho (sao condicoes diferentes), depois verifique se os brucutus estao entupidos....

tudo isso é de se fazer em casa, nao sei se mecânico pega pra fazer e se vai compensar $$$$$$
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Rayssa,

Um bom auto elétrico resolve.
Não é nada complicado, as vezes trocar uma das mangueiras e tá feito o serviço.

Até mais!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Rayssa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 24 2020f Julho 2020 01:46:09 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Rayssa »

sousaman escreveu: Sábado 25 2020f Julho 2020 10:15:10 PM Rayssa,

Um bom auto elétrico resolve.
Não é nada complicado, as vezes trocar uma das mangueiras e tá feito o serviço.

Até mais!
Obrigada!
Rayssa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 24 2020f Julho 2020 01:46:09 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Rayssa »

SemControle escreveu: Sexta-feira 24 2020f Julho 2020 02:56:28 PM acho q vc tem uma serie de problemas ai.....

primeiro a agua q aparece dentro do carro, pq tem q achar q justamente venha do esguicho? de uma olhada como anda o nivel de agua do motor, pode ser problema ai q faz a agua ir pra dentro do carro, verifique o funcionamento do ar quente no seu carro

agora o esguicho, qnd aciona vc ve a agua sair onde diz q esta cortada a mangueira? ve agua aparecer em algum lugar no carro qnd aciona? se sim, blz, tem q localizar o furo, rasgo, corte, o dano na tubulacao, e ver se tem condicao de reparar sem trocar toda tubulacao....
se nao ve agua surgir em lugar algum, a agua no reservatorio nao baixa, veja se a bomba do sistema funciona ou apenas faz barulho (sao condicoes diferentes), depois verifique se os brucutus estao entupidos....

tudo isso é de se fazer em casa, nao sei se mecânico pega pra fazer e se vai compensar $$$$$$
Não é do motor ou do ar quente, faz 15 dias que revisei o carro e não tem vazamento nessas peças/ compartimentos, a água não sai do furo que falei no capô, só sai por baixo perto da roda e aproximadamente rente à lataria ao lado do motorista.

Entendi, muito obrigada pelas dicas, vou verificar tudo isso de novo.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o ar quente tem um radiadorzinho dentro do carro, por baixo do painel, q é danado pra furar, e o ar quente depende da agua quente do motor circular nesse radiadorzinho interno...logo esse vazamento faz a agua do carro baixar.....ai depende o quanto vaza.....e justamente acumula agua dentro do carro como cita....
se nao vem do sistema do ar quente, essa agua surge dentro do carro apenas qnd usa o esguicho entao?
o motorzinho do esguicho entao esta ok, vc aciona e essa agua desce ali na regiao do paralama....pode estar apenas desencaixada alguma mangueira, ai seria fácil de resolver, mas pra achar precisa seguir a tubulação mesmo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”