Scanner Barato Que funcione Corsa Classic 2009/10

Responder
teh
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 11 2019f Abril 2019 01:55:51 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Scanner Barato Que funcione Corsa Classic 2009/10

Mensagem por teh »

Boa tarde galera alguem pode me ajudar por favor?

Entao tenho um Classic 2009/2010 e está complicado, nenhum Scanner funciona, na verdade ele so le codigo/apaga de falha mas nao le nenhum sensor do carro, Agora uma vez fui em uma loja de GNV o cara tinha um tal de P D L 5500 e lia tudo todos sensores do carro sonda,lambda etc... Fui ver o preço tomei um susto, outra vez fui em uma mecanica o cara tambem tinha um profissional (nao lembro o nome) depois fui pesquisar era na casa dos 3 Mil reais, um pouco mais "em conta" mais completamente voltado para profissionais.

Estou quase desistindo de encontrar um barato que funcione, não é possivel que um carro tao vendido como o corsa não tenha nenhum scanner barato ou algo do tipo. Não sei se é um problemas do meu carro ou se o Corsa Gm é Horrivel de compatibilidade. :( :(

1,Eu ja testei uns 5 bluetooth aqueles basicao de marcas diferentes e NADA.

2, ja estei este https://pt.aliexpress.com/item/Ferramen ... 74617.html ja testei NADA

ja testei (inclusive ja vi funcionar em um corsa 2012 mas o meu NADA)
3-https://pt.aliexpress.com/item/Lan-amen ... 14962.html


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Só de curiosidade... qual a razão de vc precisar tanto de um scaner?


teh
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 11 2019f Abril 2019 01:55:51 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por teh »

Eu gosto de monitorar esporadicamente para ver se tem um erro ainda mais eu que uso o carro todo dia, E nao quero ir em mecanico toda hora para ficar passando scanner e me cobrando. A razao que preciso é esta da mesma forma que eu tenho torquimetro,chave de vela etc... Ferramentas nunca é demais.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Entendi... mas o erro que vc se refere já é o alarme ou alguma diferença que ainda não chegou a alarmar?


teh
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 11 2019f Abril 2019 01:55:51 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por teh »

Bange escreveu:Entendi... mas o erro que vc se refere já é o alarme ou alguma diferença que ainda não chegou a alarmar?
Não entendi Bage, ? O meu carro nao tem nenhum erro , nenhum problema.
Só gostaria de saber qual Scanner funciona pois destes todos que já testei nenhum deles funciona, não leem nenhum sensor do carro, Sonda lambda, Temperatarua do Coolant, nem RPM le...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

scanners não são feitos pra tal e tal carro, isso seria o maior erro e gasto das industrias, desenvolver um aparelho exclusivo....
o lance é q os scanners tem protocolos, e apenas precisa de um compatível com os protocolos do seu corsa.....nada impede q um scanner q leia um uno leia tmb seu corsa.....basta os protocolos serem compatíveis....
se pesquisar vai achar uma dezena de tópicos aqui no forum tratando de scanners desses....problema q vai se decepcionar.......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


teh
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 11 2019f Abril 2019 01:55:51 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por teh »

SemControle escreveu:scanners não são feitos pra tal e tal carro, isso seria o maior erro e gasto das industrias, desenvolver um aparelho exclusivo....
o lance é q os scanners tem protocolos, e apenas precisa de um compatível com os protocolos do seu corsa.....nada impede q um scanner q leia um uno leia tmb seu corsa.....basta os protocolos serem compatíveis....
se pesquisar vai achar uma dezena de tópicos aqui no forum tratando de scanners desses....problema q vai se decepcionar.......
Então semcontrole, exatamente os scanners sao generalistas e funciona por protocolos (correto) agora todos esses que testei funcionam em varios carros, dezenas , talvez centenas. Agora Porque não no Corsa Classic 2009 ::? ::? ? Talvez alguem que tenha em classic 09/10 e já usou um scanner possa me ajudar.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom, eu gostaria de ter um pra me facilitar as leituras, pois tudo eu leio com multímetro e lá se vão mais de 10 anos com o carro, sem nunca ter passado num scaner de oficina.
Por ter formação em eletrônica levo alguma vantagem... a única coisa de que sinto falta realmemte é de um osciloscópio, insubstituível pelo multímetro.
Se vc tiver uma boa noção do funcionamento dos sensores, atuadores e um multímetro (com leitura de frequência), resolve 98% dos problemas...


teh
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 11 2019f Abril 2019 01:55:51 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por teh »

Multimetro tbm tenho, mas como voce disse facilita a vida scanner. Quero um Scanner onde voce plug na OBD2 e leia tudo que o carro oferece. Já ate importei até um scanner dos USA tambem nao funcionou no corsa :redhotevil: , vendi (praticamente DEI para ele) para um amigo que tem um Honda Civic o Scanner Leu tudo Abs,airbag, ate o sensor de uma lampada na mala ele LEU ::? .... já estou quase desistindo desse corsa pow um carro 2010 não ler? ate alguns da carros decada de 90 scanner le tranquilo.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Vc pode ter um problema de fiação, conector ou ECU...já pensou nisso?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”